Avançar para o conteúdo principal

Mensagens

A mostrar mensagens de dezembro, 2005

Vivam os votos

Parece que os lagartos se estão a organizar para que o Nani ganhe o prémio de jogador revelação da primeira metade do campeonato, organizado pela Liga de Futebol. É provável que ganhe. Os benfiquistas estão demasiado ocupados a votar no Simão como melhor médio-esquerdo da Europa, no concurso organizado pela UEFA.

Benfica europeu

Na Liga dos Campeões já fizemos mais do que era a nossa obrigação. Entrámos no grupo como a quarta equipa e saimos em segundo. Há que dar os parabéns a a quem os merece. À equipa (toda ela, suplentes incluído) e ao treinador. Agora é receber o cheque e sair bem da competição.

Pausa de Inverno

Falemos a sério. Estatísticamente, uma equipa que chegue à pausa de Natal com seis pontos de avanço dificilmente deixará de ganhar o campeonato. Acho que o FCP é o principal candidato ao título. Porque tem uma ataque arrasador, muito dinheiro e só está envolvido uma competição importante. A nós cabe-nos lutar. E esperar que o holandês maluco (o deles) continue a inventar.

Cepos

Não gostei por ai além do jogo com o Nacional. Em primeiro lugar não se deve mexer em equipa que ganha, em segundo faz falta um organizador de jogo nem que ele só jogue com a perna direita e faça sempre a mesma finta para o interior. Não sei se a ideia foi resguardar alguns jogadores para o embate com o autocarro, se foi até correu bem pois ganhámos. E até acabou por ser um bom jogo treino dado termos jogado contra dois terços de autocarro. Acho que o Micoli vai dar uma boa ajuda a abrir as portas dos Buses. Aliás quando a sede de pontos apertar vai-se ver as equipas mais fracas no desespero, dai que é bom ter alguns abre-latas. O N. Gomes está a fazer uma boa época, ainda não se lesionou e tem sido decisivo. Mas falta a esta equipa o Simão pois é um jogador que vem buscar jogo e desequilibra lá à frente. Não sei se temos uma grande equipa mas estamos a 6 do 1º lugar e continuamos a lutar em todas as competições, a sorte protege os cepos mas aqui não explica tudo.

Assobios

Durante o jogo de ontem dois Benfiquistas conversavam sobre se se devia assobiar o João Pinto ou não dado os seus 8 anos com a camisola do Benfica. Na minha opinião qualquer jogador que jogue contra o Benfica deve ser assobiado de preferência proporcionalmente à sua qualidade. Assobiei o Ronaldo todos os jogadores do Manchester, ontem assobiei o João Pinto e todos os jogadores do Boavista. Estando grato ao J. Pinto pela sua entrega com a nossa camisola mas não vou aplaudi-lo enquanto tiver com a camisola contrária. Quando saiu teve uma atitude digna e sempre respeitou a instituição Benfica mas que eu saiba ontem era nosso adversário. Gostei do jogo, gostei de saber que o Micoli e o Karagounis estavam a assistir a uma das suas primeirais aulas sobre a mística Benfiquista. Não gostei dos cânticos sobre Tripeiros e companhia. Acho que no Benfica os cânticos devem ser positivos e só relacionados com o Benfica. Atitude destas só para equipas menores. O nosso sucesso já faz mossa quanto bast

Crise: O Mito

Não sei se o título do Benfica aumentou ou não a produtividade do País, mas tenho a certeza que contribuíu e muito para o bem estar dos Benfiquistas quer sejamos 6 milhões ou 60 milhões. Anteontem foi simplesmente espectacular, todos tiveram bem: os adeptos dentro e fora do estádio, os jogadores e o treinador. Os que só têm 1.60 pareciam que tinham 1.90 e biqueira larga, e os gigantes da equipa pareciam réplicas do King Kong. Foi simplesmente mágico. O jogo passou nas televisões de todo o mundo e isso vale muito mais do que qualquer spot publicitário ao Kit. Obrigado. ps: Para ganhar é só preciso ter talento, correr mais que os adversários e ter uma pontinha de sorte. Que consigam ultrapassar o Boavista para a malta ter mais uma tarde nas nuvens !

Benfica 2 - MUFC 1

Mesmo sabendo que não tínhamos o melhor Benfica para apresentar, fizemos questão de esperar pelo melhor Manchester para ganhar. Pois, porque há uns meses tivémos uma oportunidade histórica de lhes ganhar e não ganhámos. Pois... Não compreendo é a euforia em torno do apuramento. Afinal de contas eramos os únicos campeões do grupo. A haver apurados certos nós seríamos um deles. O resultado peca por escasso e o segundo lugar não é motivo de festa. Era o mínimo que se podia exigir.

Manchester

Em 300 jogos com o Manchester alguns havemos de ganhar, espero que seja hoje um desses jogos. O Koeman finalmente percebeu o estilo de jogo do Benfica: Quando não há mais nada a fazer mete-se o Mantorras a ver no que dá ! A vitória contra o maritimo deu moral, quando não há talento tem de haver muita vontade e nisto há que tirar o chapéu ao Luisão. Desejo que seja um grande jogo e que os nosso jogadores mostrem as suas qualidades. Como já ouvi dizer várias vezes esta semana um só golo basta.