Avançar para o conteúdo principal

Se todos perderem ...

A isto é que se pode dizer morrer praia, o Engº consegue dar sempre a sensação que com mais uma ponta de sorte tinha ido lá.

Por mim já não lhe dou o beneficio da dúvida, caso já tudo estivesse perdido a recepção à Académica iria-se tornar num inferno para o Engº, assim quase que aposto que até ao cair do pano haverá uma possibilidade. Só nisto é que o homem tem sorte.

As últimas noticias que dão conta do interesse do Lille no Mantorras são para rir, só passaria nos exames médicos se estes fossem feitos à medico do Benfica, e mesmo assim tenho as minhas dúvidas. A única possibilidade é colocá-lo 90 minutos vários jogos seguidos para ver realmente se está coxo ou se está sem confiança.

Um outro jogador muito falado é o N. Gomes que esta época conseguiu fazer a sua pior época desde que está no Benfica, e a verdade é que desde que veio da fiorentina tem alternado este o razoável e o muito fraco. Dúvido que seja transferido, e dúvido também que passe em exames médicos a sério.

De 0 a 20 dou um zero ao Engº, uma classificação igual ao nº de jogos dos júniores que viu esta época. Temos jogadores nas selecções de sub-18 e sub-20 mas pelos vistos não devem ser suficientes para o Engº perder umas horitas a ve-los. So há duas hopóteses, ou Benfica tem uma equipa de olheiros de primeira àgua que lhe deixam relatórios pormenorizados todas as semanas ou então o Engº por e simplesmente está-se nas tintas para a formação, só lançando jogadores com o talento de um Ronaldinho. Zero foi também o nº de jogadores que com ele melhoraram o seu rendimento.

Saber que o Engº irá ficar mais uma época faz-me uma azia e das grandes, no entanto se ainda espero que o Benfica seja campeão, não me custa nada acreditar que o Camacho venha treinar o Benfica na próxima época. Não a meio da próxima época mas sim desde o inicio.

Se o LFV quer realmente empolgar os Benfiquistas que traga um treinador à séria que seja capaz de formar jogadores e de os colocar a dar o litro. Gosto do horário de trabalho das 9 às 18, aliás um atleta profissional deveria estar sempre no activo, há claramente jogadores que precisam de um trabalho complementar individual, resistência, força e velocidade.

Para o ano virá novamente com o discurso dos 18 + 4 juniores que possivelmente acabará em qualquer coisa que não isso. Para que os Juniores se só 11 + 1 a 23 segundos do fim é que jogam ? Que o LFV não seja tonto e faça a seguinte pergunta ao Santos, que jogadores é que faltam para o teu onze fetiche ? Deixe o resto do dinheiro para o despedimento e para contratações com um novo treinador.

O tronco tem que ser mantido:

Luisão+Léo+Petit+Simão

ps: O RCosta sempre a titular e a acabar os jogos de gatas não dá. Se não se consegue aproveitar o homem em periodos de jogo e se adopta uma táctica para ele ser titular mais vale fazer uma valente festa de despedida e contratá-lo para o departamento de futebol (treinador+dirigente)

Comentários

RJB disse…
Bom blog. keep going
Boas, concordo com practicamente tudo , menos com o facto do Rui nao servir.
Para todos os efeitos foi o unico que ainda incutiu algum espirito de equipa na recta final. Bom Blog

Mensagens populares deste blogue

Num forum do Lille

«Vous avez vu les stats de Benfica en Coupe d'Europe à domicile? 79V (Edit : 80 maintenant) 22N 9D ! Respect...»

Se precisarem da tradução:
Vocês viram as estatísticas do Benfica na Liga dos Campeões em casa? 79 vitórias (agora 80) 22 empates 9 derrotas! Respeito...

Quem não chora não mama !

É isto que os nossos adversários andam a treinar todos os dias. Do jogo de ontem tenho que destacar o Moutinho Chorão e o Tonel Queixadas. Pode ser que um dia destes levem uma cacetada a sério e ai já ninguém acredita.

Se o Binya executasse a pressão alta do Sporting possivelmente não ficaria em campo mais de 5 minutos, mas aos anões, anoréxicos e karatecas tudo é permitido.

O Benfica jogou pouco mas ontem ficou provado que há equipas que jogam mais ou menos o mesmo. Vi o jogo contra o Moreirense e nem nesse jogo houve momentos de completo dominio Benfiquista como houve ontem. E oportunidades com as de ontem também houve do lado do Moreirense, só que a qualidade dos avançados é quase ela por ela.

Claro que era preferivel ganhar mas há que ser realista e ver que o que interessa é manter o 2º lugar e o acesso à liga dos campeões.

Só espero que o Petit volte em condições para em conjunto com o Binya formarem um meio campo de betão.

ps: O Binya merece jogar este ano na taça Uefa, vejam lá se …

Será...

...que se formos campeões na cidade do Porto, o Rui Rio nos abre as portas da Câmara Municipal para a festa?

É que as eleições são este ano e há que garantir o voto das «minorias».