Avançar para o conteúdo principal

Mensagens

A mostrar mensagens de fevereiro, 2007

Neurónios

Estando a 4 pontos do 1º lugar fico a pensar se o treinador do Benfica tem neurónios em nº suficiente para dar o salto. Não sei se o Micoli, Simão, Luisão, Léo num primeiro plano, seguidos do Katsouranis e do RC, seguidos do N. Gomes e Karag. seguidos dos restantes para completar 11 tem estaleca suficiente e sorte para aguentarem todos os jogos a titulares. Talvez nunca veja o J. Coimbra a jogar sem ser a interior esquerdo mais do que 30 segundos mas gostava que ele fosse o futebolista porque ansiamos. Sem oportunidades os jogadores não crescem, no entanto sou de opinião que se houver pedagogia mais vale ser suplente do Benfica que titular na II B. Ao menos que aproveite para estudar pois o Benfica bem precisa de médicos. Mais do que a aposta no escalão de formação há que os colocar nos seniores. Alguns podem ser estrelas outros serão pontualmente úteis. Se há coisas que tenho saudades da época do Camacho era a aposta consistente em jovens jogadores. De resto nem tenho assim tantas.

«Índices de confiança estão bem»

Depois de não conseguir marcar um golo ao Boavista, que praticamente abdicou de jogar à bola, e de ter sofrido dois golos fáceis frente ao Varzim é claro como água que os indices de confiança tem de estar lá no alto. Pelo menos devem estar todos mais descansados pois é menos uma responsabilidade. O onze de amanhã vai ser o habitual pois existem alguns habitués que tem lugar cativo e porque infelizmente a 2ª linha é de 4ª. ps: Se eu fosse treinador e amanhã tivesse que escolher entre o N. Gomes, o Mantorras, o Derlei, o Micoli (para mais uma lesão) e o Chinês, preferia por o Dabau que assim ficava na história. ps: A existirem hipóteses de ganhar o campeonato prefiro que o N. Gomes marque os seus dois a golos a partir do nada contra o Nacional do que amanhã contra o Dinamo !

Foi mau mas já vi pior

Depois do jogo contra o Boavista em que o FSantos falhou nas três substituições: Derlei - Nunca devia ter entrado Mantorras - Devia ter sido o primeiro a ser chamado J. Coimbra - Para queimar tempo !? As substituições servem para o treinador colocar a equipa a jogar melhor, contra o Boavista viu-se que após a primeira substituição a equipa deixou de jogar à bola. Contra o Varzim foi mais do mesmo. Se a do Mantorras ainda compreendo, já não posso admitir que se coloque a jogar dois jogadores que se estão a borrifar para o jogo, estando e só estão interessados a mostra que são uns virtuosos. Já há muito tempo que não via o Mantorras a fazer uma coisa tão certa, aliás o M. Ferreira deveria ter sido espancado tamanha a displiscência com que rematou aquela bola. Sem o Petit em forma a equipa está sempre em défice defensivo e o R Costa rebenta mais cedo (que o fim da 1ª parte). Quanto aos defensores do N. GOmes só tenho a dizer que ele joga bem de 2 em 2 anos quando é para ir aos europeus e

A (der)Lei dos sumaríssimos

O Derlei levou dois jogos de suspensão. O polvo volta a atacar? Não fiquei muito preocupado. Se o sumaríssimo fosse para um jogador como o Katsouranis ou o Simão, aí sim, era razão para não conseguir dormir durante quinze dias. Agora, para um jogador que ainda não provou nada no Clube, não é razão para pôr as mãos na cabeça. Além disso, está aberta a caça... Os jogadores dos clubes do ex-namorado da puta e dos Betos de Portugal que se cuidem. Olhem para um adversário sem ser com um sorriso nos lábios e PIMBA! sumaríssimo em cima. Ouviste Liedson, meu grande porco?

De volta

Não escrevia neste blog há muito tempo. Mas lembrei-me que ele foi criado numa altura má do campeoanto 04/05 (tinhamos perdido em casa com o Beira-Mar). Se acreditámos naquela altura, não vamos acreditar agora? Por isso, voltei.