quarta-feira, fevereiro 28, 2007

Neurónios

Estando a 4 pontos do 1º lugar fico a pensar se o treinador do Benfica tem neurónios em nº suficiente para dar o salto.

Não sei se o Micoli, Simão, Luisão, Léo num primeiro plano, seguidos do Katsouranis e do RC, seguidos do N. Gomes e Karag. seguidos dos restantes para completar 11 tem estaleca suficiente e sorte para aguentarem todos os jogos a titulares.

Talvez nunca veja o J. Coimbra a jogar sem ser a interior esquerdo mais do que 30 segundos mas gostava que ele fosse o futebolista porque ansiamos. Sem oportunidades os jogadores não crescem, no entanto sou de opinião que se houver pedagogia mais vale ser suplente do Benfica que titular na II B. Ao menos que aproveite para estudar pois o Benfica bem precisa de médicos.

Mais do que a aposta no escalão de formação há que os colocar nos seniores. Alguns podem ser estrelas outros serão pontualmente úteis. Se há coisas que tenho saudades da época do Camacho era a aposta consistente em jovens jogadores. De resto nem tenho assim tantas.

O N. Gomes não tem o perfil para ser o ponta de lança que o Benfica precisa, infelizmente os tempos passam e não conseguimos arranjar alguém que seja barato e com futuro. Não tenho nenhuma esperança no Derlei.


Já foi o Karyaka, falta agora irem embora mais dois ou três.