Avançar para o conteúdo principal

O sistema e os potes

Dias da Cunha disse que o Sporting perdeu em Alvalade com a Udinese, por causa de um penalty de que não existiu e de um que existiu mas que não foi marcado.

Pois é, parece que o Veiga anda a fazer das suas na UEFA. Mas atenção que é só o Veiga. O Vieira não tem nada a ver com isto.

Por falar em pré-eliminatória da Champions, há que salientar que entrámos para esta jornada (na qual não jogamos, porque fomos campeões!!) no pote 4, mas estamos cada vez mais no pote 3.
Vejamos porquê.

As previsões para os potes da LC eram estes (se tivermos em conta os pontos que cada equipa amealhou na época passada)


Pote 1
Liverpool
Real Madrid
AC Milan
FC Barcelona
Manchester United
Inter
Bayern München
Arsenal

Pote 2
FC Porto
Juventus
PSV Eindhoven
Olympique Lyon
Panathinaikos
Chelsea
Villarreal
Sporting CP Lisbon

Pote 3
Monaco
Ajax
Brugge
Anderlecht
Olympiakos
Schalke 04
Sparta Praga
Lille

Pote 4
Glasgow Rangers
Werder Bremen
Lokomotiv
Benfica
Rosenborg
Fenerbache
FC Thun
FC Petrzalka

Com este cenário, só nos restava esperar que 3 clubes classificados acima de nós, fossem eliminados. Segundo o Maisfutebol, «os encarnados partem no quarto pote de onde já não devem sair».
Mas não é bem assim.
Os resultados da primeira mão dizem que:

O Basel ganhou ao Werder Bremen (2-1 em casa)
O Wisla Krakow ganhou ao Panatinaikos (3-1 em casa)
O Betis ganhou ao Monaco (1-0 em casa)
O Vallerenga ganhou ao Brugges (1-0 em casa)
A Udinese ganhou ao Sporting (1-0 fora)

Ora, basta que quatro destes cinco resultados se mantenham dentro de quinze dias para irmos para o pote 3.

E há ainda as eliminatórias com resultados adversos que podem ser virados, como o facto do Slavia de Praga ter perdido com o Anderlecht, mas ter marcado um golo na Bélgica (2-1).

Por isso não acreditem em tudo o que lêem. Principalmente aqueles que nos fazem acreditar que
é bom termos pela primeira vez os 3 grandes na Champions. Com o cara#$%! Para além das receitas serem a dividir por três, a derrota do Sporting pode levarnos ao pote 3. Por isso FORZA RAGAZZI!!!

Comentários

Mensagens populares deste blogue

E o Benfiquista é o Eng.

O palerma não sabia estar calado, agora só falta o Veiga vir dar bitaites: "Comigo os jogadores foram sempre exemplares. Parece-me claro que tinham motivação", referiu o cabrão do Eng. depois de sair da missa. Tu é que eras uma grande merda, com um 11 do caralho (Micoli+Simão) não fizeste nada de especial. O que é que irias fazer com um plantel de 30 gajos ! Os grandes Benfiquistas não roubam o Benfica, para mim o ano que recebeste para saires foi pior do que jogar dinheiro no lixo. O 2º treinador que me lembro que se põe a anda sem se saber muito bem porquê. O primeiro foi o Autuori e depois foi o que foi. Podia não ser um génio da táctica mas há muito se percebia que estaria a remar sozinho. Mais do que tudo é um grande SOS, infelizmente ainda há muitos benfiquistas a dormir. Agora sim vamos ter um treinador que vai por a equipa a jogar para o Cardozo (e claro mete-lo a chutar com o pé-direito e a cabecear como o Zé Àguas), mas também vai ter a capacidade de por o Di Maria...

Num forum do Lille

«Vous avez vu les stats de Benfica en Coupe d'Europe à domicile? 79V (Edit : 80 maintenant) 22N 9D ! Respect...» Se precisarem da tradução: Vocês viram as estatísticas do Benfica na Liga dos Campeões em casa? 79 vitórias (agora 80) 22 empates 9 derrotas! Respeito...

Luis Felipe e entrevistas

O Luis Felipe nunca deveria ter entrado no Benfica. Mais um caso em que o barato sai caro, provando-se mais uma vez que o ex-engenheiro tem um faro para jogadores. Foi a contratação mais caricata do defeso, o mesmo engenheiro que o dispensa como extremo contrata-o para lateral e coloca-o a jogar como extremo. Na última entrevista ao correio da manhã mostra que está cheio de vontade para ir jogar no PAOK, cumprindo-se o destino: “Uma mudança de treinador nunca é boa para uma equipa. Já tinha feito a pré-época com Fernando Santos, já tínhamos um modelo de jogo e uma filosofia diferente. A mudança prejudicou-me a mim e a todos os outros” ”Emprestado? Não. Já atingi um certo nível de maturidade, uma determinada idade e não vejo razão para ser emprestado. Essa situação não faz sentido e não me passa minimamente pela cabeça. Só penso em atingir os níveis que atingi no Braga” Assobiá-lo !? nem pensar continuo com esperança que capaz de falhar menos de 10 passes por jogo. Eu também não vejo r...