segunda-feira, dezembro 11, 2006

1 ponto do fim

Já aqui disse que caso ficássemos a mais de 9 pontos deixaria de acreditar no título. Ao que parece vamos acabar o ano à tangente, isto na melhor das hipóteses pois se o Setúbal deu chances ao Sporting não vejo que vá dar facilidades ao Benfica e o Belenenses está a subir de forma. E o mais importante é que o Benfica neste momento só tem dois elementos desequilibradores lá na frente (Simão e Micoli).

Para o próximo ano:

1) Simão - Caso o Jorge Mendes faça o favor de vender o jogador por 15 milhões penso que é de aproveitar. Este ano já não nos vai fazer falta e prefiro começar a próxima época sem o caso Simão.

2) Micoli - Mais uma rotura. Desta vez a culpa foi do jogador que tudo fez para jogar contra o Sporting e contra o Manchester. Houve alguém com falta de tomates para lhe dizer que só iria jogar contra a Naval. Não gostei da saida dele após o 2º golo.

3) Fsantos - Estou farto de ti, pode fazer três piruetas, um mortal e tudo o mais que já não acredito em ti. O Terreno ontem não favoreceu e a Naval defende bem mas se aquilo foi tudo o que se pode fazer então mais vale vir dar entrevistas a dizer que o plantel não vale nada. Psicologicamente está como a equipa, vai-se depressa abaixo e não sabe reagir. Sempre que dá entrevistas de Conan a equipa parece um grupo de coninhas. Ontem era preciso força, o Beto é um grande cepo mas naquele tipo de terreno não há melhor. Se era para ganhar então que se jogue do primeiro ao último minuto para esse objectivo.

4) Mantorras e Kinkin - O primeiro está irremediavelmente perdido para o futebol, paguem-lhe mais três anos de contrato e deixem-no ir à vida, ou então arranjem-lhe um lugar no departamento de futebol, prefiro a 2ª. Quanto ao segundo luta muito, ganha muitas bolas de cabeça mas com os pés é muito fraco e o Benfica não faz cruzamentos de jeito.

5) Quim - Se o ano passado defendi-o acho que este ano o Moretto tem que ter uma oportunidade. O Benfica precisa de um guarda-redes a sério como o Preud'homme. Se não há no plantel tem que se ir comprar. Não acredito que o Moreira recupere da lesão, para além de que acho que está muito pesao e faltam-lhe os centimetros e/ou elasticade necessários.

6) Camacho - Agora que o Veiga está fora está na altura de voltarmos a ter um treinador de futebol. Até hoje não conheço ninguém que tenha feito tanto pressão sobre o Mourinho com um plantel inferior e com o sistema a funcinar a 100%. Apostava nos jovens sem temor e tornava-os úteis.

7) Departamento médico - Mais que um médico cada jogador deveria ter um fisioterapeuta que lhe desse uma preparação personalizada.

8) Rui Costa - Mais do que jogar à bola está na altura de se impor e trazer alguns conhecimentos do Milan. Espero que faça uma boa 2ª volta.

9) N. Gomes - Ao contrário da maioria (ou da minoria) penso que ganha muito mais do que rende. Este ano então tem sido uma desgraça. Que aproveite as férias para perder a barriga senão vai perder o lugar na selecção. Quando não faz a pré-época é uma nódoa, aqui está o verdadeiro exemplo de alguém que precisa de fazer trabalho especifico.

10) J. Coimbra, Diego, Manú etc - Com este treinador não vão lá. O melhor que tem a fazer é pedirem para ser emprestados. Tenho pena pois gosto de ver o Manú a jogar mas também não gostaria de estar sempre a ver o jogos da bancada. Este treinador gosta de jogadores lentos com técnica, os dois primeiros encaixam neste perfil mas se calhar só gosta deles já maduros.

2 Comments:

Blogger Apre said...

Se fizerem o que sugeres com o Mantorras é que o Alverca não vê nem 50% da transferência para um outro clube, pois é sabido que o LFV ficou com a 1º parcela dos 2 milhões de contos pelo qual compraram o Eusébio do sec XXI!

Quanto ao Belenenses, a subir?!?? de forma?!!??, é tudo sorte, basta uns telefonemas para escolher o àrbitro como habitualmente!

6:45 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

a carolina é que sabe

12:32 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home