Avançar para o conteúdo principal

Mensagens

A mostrar mensagens de novembro, 2006

Alvalade Show Room

Há quem diga que Alvalade parece um WC, muito por culpa dos típicos azulejos exteriores e por ficar a pouco mais de 2 km do maior estádio de Portugal. Eu prefiro olhar para Alvalade como um grande centro de espectáculos. Sempre que visitei este estádio e o antigo assisti a grandes momentos: Pink Floyd em 1994, Rolling Stones en 1995, U2 em 1997 e, mais recentemente, em 2005 assisti ao vido à excelente performance de uma companhia de bailado russo chamada CSKA. Com todas estas belas recordações, achei por bem voltar lá já amanhã. Paguei 75 euros e dei dinheiro a ganhar ao inimigo, mas vou para o bailarico.

Fundamentalmente tranquilidade

No dia 13 de Setembro andava tudo doido. Os Sporting tinha ganho ao Inter enquanto Porto e Benfica tinham empatado com CSKA e Copenhaga, respectivamente. Os lagartos tinham dado um passo decisivo rumo ao apuramento, enquanto tripeiros e águias tinham dada um passo ao lado. Quinze dias depois a histeria ganha novos contornos. O Benfica perde com o Man Utd em casa e o Porto é derrotado pelo Arsenal em Londres. Na mesma jornada, o Sporting consegue arrancar um excelente empate em Moscovo. Nas capas era ver títulos como «Putos maravilha», «Leões com um pé nos oitavos» e coisas assim. Houve até quem disse e escreveu que este Sporting de Nani e Moutinho se comparava ao Ajax de Kluivert e Davids. Eu reagi fundamentalmente com tranquilidade. Dois meses depois, o Ajax de Portugal está fora de Liga dos Campeões e nem sequer tem a UEFA assegurada. No campeonato, a meu ver, as coisas passam-se de forma semalhante. Sou daqueles tipos racionais que sabe analisar os calendários das provas e os plante

Missão cumprida na Champions

Entrámos pelo Pote 3, saímos em terceiro, pelo menos. O ano passado foi anormal e se este ano empatarmos ou perdermos em Manchester não fico chocado. Bem pelo contrário. O objectivo é subir ao Pote 2 e com a campanha deste ano e com o facto de, nos próximos dois anos, largarmos as épocas de 2001/2002 e 2002/2003 para o cálculo do ranking da UEFA (média de pontos das últimas 5 épocas) podemos lá chegar em 2008/2009. Já fizemos o nosso papel e já recebemos o dinheiro que tínhamos de receber. Agora quero a UEFA.

Luz vermelha

Ao FSantos só aponto o erro de ter feito muito pouco para alterar o rumo da partida. Se o Mantorras ou o Kinkin não valem nada então o melhor é assumir isso. Também não gostei do diálogo entre o Simão e o FSantos na primeira parte. Deu a impressão que faltou qualquer coisa, os nossos três melhores jogadores (Luisão, Leo e RCosta), o homem do leme (Veiga) e vontade de correr mais que os outros. Não gostei do Quim, depois desta exibição está na hora de mudar de guarda-redes. Não gostei do N. Gomes mas a verdade é que nunca gostei dele. Mas também é verdade que não jogamos tão mal quanto isso. Esta equipa tem de aprender a ganhar jogando pouco ou nada pois assim é que se fazem os campeões. Depois no fim do jogo não gostei das declarações do presidente que tal papagaio falante veio colocar mais lenha na fogueira. Se ficarmos a 9 pontos do líder quando efectuarmos o jogo em atraso então mais vale dizer adeus ao campeonato. Ainda não ganhámos a adversários que correm mais que nós e que pres

Não aguentas sem cá vir ler isto, não é?

Depois dos acontecimentos dos úlitmos dias em que o Benfica andou nas bocas do mundo, em que valia tudo para prejudicar o Benfica, só tenho uma coisa a dizer. Os destinatários da frase são todos aqueles que andam sequiosos de nos destruir, de nos magoar, de nos achincalhar, porque não suportam que um gigante lhes tape o sol. Para eles só tenho uma coisa a dizer: - Odeia-me mais!

Veiga

Neste momento quero o Veiga de volta. Pouco me importa se ele burlou o banco estrangeiro em 1.5 milhões de euros ou se faz caralhadas para os adeptos do Porto. Por mim mesmo desde que não vá preso pode ficar à frente do Benfica. Não é brilhante, não aposta nos jovens mas tem contactos e vontade de vencer. O pior que podia acontecer era o Vieira tomar conta do futebol ... Prefiro uma solução em que o Veiga continue mais discreto até ser ilibado (ou não) e que o Vieira continue ocupado a fazer dinheiro.

Benfica no Guinness

1) Talvez o Benfica nunca venha a atingir a meta dos 300.000 sócios mas pelo menos já conseguiu ser o clube com mais sócios do mundo. 2) O FSantos é o treinador do clube com o maior nº de sócios de mundo. 3) A equipa finalmente mostra trabalho e organização. A continuar assim o FSantos vai ter de andar disfarçado para não andar sempre em ombros. 4) O entendimento ofensivo é muito forte. Falta treinar as compensações na defesa a ataques apoiados pelas linhas pois neste caso é preciso que alguém no meio campo defenda mais junto a esta. O Simão tem de treinar melhor as marcações a meio campo. 5) A jogar assim o Benfica vai conseguir enchear a bancada coca-cola nos jogos a feijões 6) O Luisão após terminar a carreira vai formar uma claque no Benfica. 7) Quando o Benfica der 1-0 a uma equipa que pressiona bem o meio campo acendo a luz verde ao Fsantos. 8) O Petit precisa de treinar o jogo sobre pressão, metam um Pitbull a marcá-lo nos treinos. 9) Aguardo o RCosta pois ele merece.