Avançar para o conteúdo principal

Fundamentalmente tranquilidade

No dia 13 de Setembro andava tudo doido. Os Sporting tinha ganho ao Inter enquanto Porto e Benfica tinham empatado com CSKA e Copenhaga, respectivamente. Os lagartos tinham dado um passo decisivo rumo ao apuramento, enquanto tripeiros e águias tinham dada um passo ao lado. Quinze dias depois a histeria ganha novos contornos. O Benfica perde com o Man Utd em casa e o Porto é derrotado pelo Arsenal em Londres. Na mesma jornada, o Sporting consegue arrancar um excelente empate em Moscovo. Nas capas era ver títulos como «Putos maravilha», «Leões com um pé nos oitavos» e coisas assim. Houve até quem disse e escreveu que este Sporting de Nani e Moutinho se comparava ao Ajax de Kluivert e Davids.

Eu reagi fundamentalmente com tranquilidade.

Dois meses depois, o Ajax de Portugal está fora de Liga dos Campeões e nem sequer tem a UEFA assegurada.

No campeonato, a meu ver, as coisas passam-se de forma semalhante. Sou daqueles tipos racionais que sabe analisar os calendários das provas e os planteis da equipas. Estamos a 9 pontos de líder com menos 1 jogo é verdade. Mas perdemos pontos em Braga (onde o nosso adversário directo também perdeu) no Dragão (que podemos recuperar na Luz), no Bessa (onde provavelmente também eles os vão perder) e em Paços de Ferreira (estes sim os dois pontos mais estúpidos algumas vez perdidos pelo Benfica nos últimos anos).

Aos que fizeram da derrota em Braga uma tragédia em tendo a reagir fundamentalmente com tranquilidade. Nos próximos dois jogos temos de ganhar ao Marítimo e não perder em Alvalade (para fazer no mínimo o mesmo que os nossos adversários directos). Depois é ganhar ao Vitória e Belenenses em casa e ir ganhar à Figueira da Foz. Ao mesmo tempo, o Porto recebe o Boavista e vai à Madeira jogar com o Nacional.

Relativamente aos «Putos Maravilha», fico à espera que um deles seja um dia campeão pelo Benfica.

Comentários

Anónimo disse…
Não esquecer que na segunda volta a metade de cima da tabela é toda em casa!! E na Catedral é só vitórias!!

Doc Frigo

Mensagens populares deste blogue

Num forum do Lille

«Vous avez vu les stats de Benfica en Coupe d'Europe à domicile? 79V (Edit : 80 maintenant) 22N 9D ! Respect...»

Se precisarem da tradução:
Vocês viram as estatísticas do Benfica na Liga dos Campeões em casa? 79 vitórias (agora 80) 22 empates 9 derrotas! Respeito...

Quem não chora não mama !

É isto que os nossos adversários andam a treinar todos os dias. Do jogo de ontem tenho que destacar o Moutinho Chorão e o Tonel Queixadas. Pode ser que um dia destes levem uma cacetada a sério e ai já ninguém acredita.

Se o Binya executasse a pressão alta do Sporting possivelmente não ficaria em campo mais de 5 minutos, mas aos anões, anoréxicos e karatecas tudo é permitido.

O Benfica jogou pouco mas ontem ficou provado que há equipas que jogam mais ou menos o mesmo. Vi o jogo contra o Moreirense e nem nesse jogo houve momentos de completo dominio Benfiquista como houve ontem. E oportunidades com as de ontem também houve do lado do Moreirense, só que a qualidade dos avançados é quase ela por ela.

Claro que era preferivel ganhar mas há que ser realista e ver que o que interessa é manter o 2º lugar e o acesso à liga dos campeões.

Só espero que o Petit volte em condições para em conjunto com o Binya formarem um meio campo de betão.

ps: O Binya merece jogar este ano na taça Uefa, vejam lá se …

Será...

...que se formos campeões na cidade do Porto, o Rui Rio nos abre as portas da Câmara Municipal para a festa?

É que as eleições são este ano e há que garantir o voto das «minorias».