quinta-feira, novembro 23, 2006

Fundamentalmente tranquilidade

No dia 13 de Setembro andava tudo doido. Os Sporting tinha ganho ao Inter enquanto Porto e Benfica tinham empatado com CSKA e Copenhaga, respectivamente. Os lagartos tinham dado um passo decisivo rumo ao apuramento, enquanto tripeiros e águias tinham dada um passo ao lado. Quinze dias depois a histeria ganha novos contornos. O Benfica perde com o Man Utd em casa e o Porto é derrotado pelo Arsenal em Londres. Na mesma jornada, o Sporting consegue arrancar um excelente empate em Moscovo. Nas capas era ver títulos como «Putos maravilha», «Leões com um pé nos oitavos» e coisas assim. Houve até quem disse e escreveu que este Sporting de Nani e Moutinho se comparava ao Ajax de Kluivert e Davids.

Eu reagi fundamentalmente com tranquilidade.

Dois meses depois, o Ajax de Portugal está fora de Liga dos Campeões e nem sequer tem a UEFA assegurada.

No campeonato, a meu ver, as coisas passam-se de forma semalhante. Sou daqueles tipos racionais que sabe analisar os calendários das provas e os planteis da equipas. Estamos a 9 pontos de líder com menos 1 jogo é verdade. Mas perdemos pontos em Braga (onde o nosso adversário directo também perdeu) no Dragão (que podemos recuperar na Luz), no Bessa (onde provavelmente também eles os vão perder) e em Paços de Ferreira (estes sim os dois pontos mais estúpidos algumas vez perdidos pelo Benfica nos últimos anos).

Aos que fizeram da derrota em Braga uma tragédia em tendo a reagir fundamentalmente com tranquilidade. Nos próximos dois jogos temos de ganhar ao Marítimo e não perder em Alvalade (para fazer no mínimo o mesmo que os nossos adversários directos). Depois é ganhar ao Vitória e Belenenses em casa e ir ganhar à Figueira da Foz. Ao mesmo tempo, o Porto recebe o Boavista e vai à Madeira jogar com o Nacional.

Relativamente aos «Putos Maravilha», fico à espera que um deles seja um dia campeão pelo Benfica.

1 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Não esquecer que na segunda volta a metade de cima da tabela é toda em casa!! E na Catedral é só vitórias!!

Doc Frigo

3:47 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home