quinta-feira, março 29, 2007

Por arames

O Benfica tem tido alguma sorte nos últimos jogos, passo a explicar.

Teve sorte porque o David Luiz mostrou ser uma alternativa, ainda tem um longo caminho a percorrer mas há quer ver que com o Luisão de fora não foram muitos os jogos que o Benfica ganhou.

Depois o Moretto tremeu mas não caiu, e ainda bem. Neste momento é o meu guarda-redes favorito, só peço é que o deixem concentrar-se no inicio do jogo e que não o deitem para baixo.

Os dois jogos sem o Katsouranis também foram ganhos com distinção, nas bolas paradas é o jogador mais perigoso do Benfica.

Teve sorte porque o João Coimbra aguentou-se firme e apesar de ainda não ter mostrado grande irreverência com bola, provou que é um jogador certo em quem se pode confiar. Depois de o ver mais atentamente não acho que seja um jogador lento, penso é que tem de ser mais dinâmico com bola por forma a participar mais no jogo. Noutro clube já era um herói.

Para quem tem um banco fraco até nem se tem saido nada mal. Espero que a lição esteja aprendida e que na pré-época deixe de haver uma equipa titular e outra de suplentes, é lógico que na última é muito mais dificil mostrar serviço.

A sorte não explica tudo, apesar de achar que tudo se pode perder em dois jogos, espero que os sócios nos jogos em casa e fora agarrem e puxem pela equipa em vez de a partir em um ou dois.

Para o que der e vier o R Costa está de volta, pode ser acusado de tudo mas é um exemplo de amor ao clube sem igual. Merece um prémio dos grandes, desejo que tenha forças para o alcançar.

ps:

Este fim de semana de paragem não foi muito positivo, os jornais pressionaram com saida, o Vilarinho fez declarações à imprensa, o Simão foi acusado de ter mais um caso, o N. Gomes jogou dois jogos de seguida, o Micoli foi um fim de semana a casa e chegou tarde, o Super Kit Proença foi escolhido para o jogo etc. Coincidências.

Como ainda é quinta-feira: Falta arranjar umas amantes para o Petit (Homem golo), uns casos na noite para o Nelson, uma cena de porrada entre guarda-redes, uma noite na judiciária para o Veiga, umas declarações bombásticas de insatisfação de alguém no plantel. Especular que no último jogo o Moretto mijou-se pelas pernas abaixo.

O Benfica é realmente uma equipa especial: a única com gordos, insatisfeitos, amantes, incompetentes, medrosos, caceteiros, coxos. Não percebo como é que esta cambada de malfeitores conseguiu chegar a Abril na UEFA e a lutar para o campeonato.