Avançar para o conteúdo principal

Balanço

Na melhor das hipóteses faltam 19 jogos para acabar a época.
Na pior, faltam 12.
Hora de balanço.

Liga dos Campeões: O Benfica já fez mais do que a sua obrigação. A presença europeia deve encher-nos de orgulho. Há 6 épocas que não iamos à maior competição europeia. Entrámos em último na fase de grupos, saimos em 2º. Ganhámos experiência e cartaz, sobretudo em Inglaterra. Se sairmos agora, é de aplaudir. Se não, é de apoiar.

Taça: está tudo em aberto. Ao contrário da maiorria, acho importante ganhar esta comeptição. Não a menorizo. A dinâmica de vitória é algo fundamental para manter um clube ganhador. A vitória no Jamor traz «silverware» como dizem os ingleses, camisolas comemorativas vendidas a preços elevados, festa no Marquês e em Timor e a hipótese de disputar a Supertaça (e ganhando, repete-se o último parágrafo).

Liga: aqui é o nosso calacnhar de Aquiles. Acho que o FCP já ganhou. E acho que vamos ficar, com facilidade em segundo. O Sporting não vale nada. As nossas hipóteses aumentam em função da rapidez com que formos eliminados da Liga dos Campeões.

PS: Terça-feira, ganhámos a Taça de Portugal de voleibol. O ecletismo não se arrota. Ou se tem ou não se tem. É como os pavilhões para fazer assembleias-gerais.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

E o Benfiquista é o Eng.

O palerma não sabia estar calado, agora só falta o Veiga vir dar bitaites: "Comigo os jogadores foram sempre exemplares. Parece-me claro que tinham motivação", referiu o cabrão do Eng. depois de sair da missa. Tu é que eras uma grande merda, com um 11 do caralho (Micoli+Simão) não fizeste nada de especial. O que é que irias fazer com um plantel de 30 gajos ! Os grandes Benfiquistas não roubam o Benfica, para mim o ano que recebeste para saires foi pior do que jogar dinheiro no lixo. O 2º treinador que me lembro que se põe a anda sem se saber muito bem porquê. O primeiro foi o Autuori e depois foi o que foi. Podia não ser um génio da táctica mas há muito se percebia que estaria a remar sozinho. Mais do que tudo é um grande SOS, infelizmente ainda há muitos benfiquistas a dormir. Agora sim vamos ter um treinador que vai por a equipa a jogar para o Cardozo (e claro mete-lo a chutar com o pé-direito e a cabecear como o Zé Àguas), mas também vai ter a capacidade de por o Di Maria...

Luis Felipe e entrevistas

O Luis Felipe nunca deveria ter entrado no Benfica. Mais um caso em que o barato sai caro, provando-se mais uma vez que o ex-engenheiro tem um faro para jogadores. Foi a contratação mais caricata do defeso, o mesmo engenheiro que o dispensa como extremo contrata-o para lateral e coloca-o a jogar como extremo. Na última entrevista ao correio da manhã mostra que está cheio de vontade para ir jogar no PAOK, cumprindo-se o destino: “Uma mudança de treinador nunca é boa para uma equipa. Já tinha feito a pré-época com Fernando Santos, já tínhamos um modelo de jogo e uma filosofia diferente. A mudança prejudicou-me a mim e a todos os outros” ”Emprestado? Não. Já atingi um certo nível de maturidade, uma determinada idade e não vejo razão para ser emprestado. Essa situação não faz sentido e não me passa minimamente pela cabeça. Só penso em atingir os níveis que atingi no Braga” Assobiá-lo !? nem pensar continuo com esperança que capaz de falhar menos de 10 passes por jogo. Eu também não vejo r...

Num forum do Lille

«Vous avez vu les stats de Benfica en Coupe d'Europe à domicile? 79V (Edit : 80 maintenant) 22N 9D ! Respect...» Se precisarem da tradução: Vocês viram as estatísticas do Benfica na Liga dos Campeões em casa? 79 vitórias (agora 80) 22 empates 9 derrotas! Respeito...