Avançar para o conteúdo principal

Koeman - Nota negativa

Koeman: "Quem não estiver com a cabeça no jogo contra o Estrela sairá de campo"

Por esta razão o Koeman começou o jogo de fora ! É que a cabeça dele só pensa na liga dos campeões desde o jogo com o Manchester. É uma pena que assim tenha sido pois nesta altura estariamos à frente do campeonato Português.

Koeman: "A única razão para o Mantorras estar de fora das convocatórias são questões técnicas. Temos três avançados - Miccoli, Marcel e Nuno Gomes - e não posso convocar quatro pontas-de-lança se apenas está o Nuno Gomes a jogar na frente. Ficar com três no banco é demasiado"

Mas enquanto o Micoli esteve lesionado se calhar o Mantorras poderia e deveria ter sido convocado. Pode até nem jogar nada mas ao contrário do Marcel é capaz de em pouco minutos fazer alguma coisa. Pelo menos empolga o estádio. Considero que com o Micoli no banco ele não tem lugar mas desde que este jogue a titular acho que o Mantorras tem lugar no banco.

Falar assim de um jogador que foi claramente prejudicado por anteriores equipas técnicas e médicas é não ter atenção à história do Benfica mostrando que tem muitas faltas. Mesmo que seja dispensado o jogador deve receber todo o que lhe é devido.

Aliás não se percebe que se traga este assunto na véspera de dois jogos importantes. É querer esticar a corda numa altura em que sente que tem força mas ainda está para ver por onde é que vai partir.

Neste momento não o consigo ver na televisão e explico porquê:

1 - Colocou todos os jogadores da equipa B na prateleira. A
"geração Benfica" foi congelada e até ver (7 meses é muito tempo) não promoveu a subida de nenhum júnior ou B.

2 - Já perdeu pontos a mais de forma leviana. Destaco a fraca preparação para o jogo contra o Sporting em que submeteu a equipa a treino físico exagerado. Não compreendeu que com rivais não se brinca nem compreendeu que ganhar pontos ao Sporting era vital na luta pela Champions.

3 - A forma como tratou do N. Assis numa altura que estava em forma e a jogar como nunca (não sei se com ou sem doping) é questionável. A forma como encostou QUim no Banco também o é, agora a forma como continua com o Moretto em campo mete nojo. O Futuro ganha-se com vitórias no presente e não com experiências.

4 - Ter colocado o Léo na prateleira mostra que ele é míope. O mesmo se passa com o Nelson. Acho que os dois devem jogar sempre. Se é preciso altura na defesa que contrate dois postes de Basquete em vez de laterais.

5 - Tirando os jogos iniciais em que a equipa parecia organizada hoje em dia não está a jogar nada. Reconheço que a equipa está muito melhor nos lances de bola parada mas a verdade é que não tem uma maneira de jogar consistente durante os 90 minutos.

6 - Vê a equipa a não jogar nada durante 45 minutos e não faz uma alteração. Acho-o resignado e sem fé o que não lhe vale de muito.

7 - Tirando o N. Gomes não há nenhum jogador que se possa dizer tenha evoluído. Jogam todos o mesmo ou pior.

8 - A equipa só jogou bem nos primeiros jogos e na 1ª parte contra o Manchester em que mostrou saber trocar a bola. Para o investimento que se fez é muito pouco.

Pode ter a sorte de o Micoli engatar e com isso surgirem golos decisivos que nos permitam subir na classificação mas para quem adopta uma postura de "Conan o Bárbaro" acho que anda a fazer muito pouco.

A aposta do Benfica tem de passar pela formação e por isso ele mostra que não é o treinador que o Benfica precisa. Ou ele ganha um título (liga ou liga dos campeões) ou então tem de ser despedido ! Formar jogadores e/ou ganhar títulos !

As vitórias do Benfica tem sido sensacionais mas o estilo de jogo e a equipa são praticamente os mesmos dos anos anteriores. Só melhorou nas marcações mas de resto joga muito pouco e por regra entra muito mal no jogo.

Não é por andarmos a ganhar e termos uma equipa competitiva na Champions que se deve dar carta Branca ao treinador. É lógico que neste momento existem demasiadas coincidências nos jogos dos nosso adversários. Agora perder 9 pontos seguidos é muito, e demonstra que o Koeman ao contrário do que se dizia está muito verde !

São todos contra nós mas um Benfica conquistador não pode dar hipóteses e deixar que os nossos adversários pensem que vale a pena adoptar manobras tácticas de um passado recente. Houve muitos pontos perdidos por culpa própria.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

E o Benfiquista é o Eng.

O palerma não sabia estar calado, agora só falta o Veiga vir dar bitaites: "Comigo os jogadores foram sempre exemplares. Parece-me claro que tinham motivação", referiu o cabrão do Eng. depois de sair da missa. Tu é que eras uma grande merda, com um 11 do caralho (Micoli+Simão) não fizeste nada de especial. O que é que irias fazer com um plantel de 30 gajos ! Os grandes Benfiquistas não roubam o Benfica, para mim o ano que recebeste para saires foi pior do que jogar dinheiro no lixo. O 2º treinador que me lembro que se põe a anda sem se saber muito bem porquê. O primeiro foi o Autuori e depois foi o que foi. Podia não ser um génio da táctica mas há muito se percebia que estaria a remar sozinho. Mais do que tudo é um grande SOS, infelizmente ainda há muitos benfiquistas a dormir. Agora sim vamos ter um treinador que vai por a equipa a jogar para o Cardozo (e claro mete-lo a chutar com o pé-direito e a cabecear como o Zé Àguas), mas também vai ter a capacidade de por o Di Maria...

Luis Felipe e entrevistas

O Luis Felipe nunca deveria ter entrado no Benfica. Mais um caso em que o barato sai caro, provando-se mais uma vez que o ex-engenheiro tem um faro para jogadores. Foi a contratação mais caricata do defeso, o mesmo engenheiro que o dispensa como extremo contrata-o para lateral e coloca-o a jogar como extremo. Na última entrevista ao correio da manhã mostra que está cheio de vontade para ir jogar no PAOK, cumprindo-se o destino: “Uma mudança de treinador nunca é boa para uma equipa. Já tinha feito a pré-época com Fernando Santos, já tínhamos um modelo de jogo e uma filosofia diferente. A mudança prejudicou-me a mim e a todos os outros” ”Emprestado? Não. Já atingi um certo nível de maturidade, uma determinada idade e não vejo razão para ser emprestado. Essa situação não faz sentido e não me passa minimamente pela cabeça. Só penso em atingir os níveis que atingi no Braga” Assobiá-lo !? nem pensar continuo com esperança que capaz de falhar menos de 10 passes por jogo. Eu também não vejo r...

Num forum do Lille

«Vous avez vu les stats de Benfica en Coupe d'Europe à domicile? 79V (Edit : 80 maintenant) 22N 9D ! Respect...» Se precisarem da tradução: Vocês viram as estatísticas do Benfica na Liga dos Campeões em casa? 79 vitórias (agora 80) 22 empates 9 derrotas! Respeito...