Avançar para o conteúdo principal

Sonolência

É certo que o jogo foi contra uma equipa bem organizada, que esta terça-feira vamos ter um encontro decisivo e que o jogo nos correu de feição, mas somente 15 minutos de jogo são a justificação do momento actual do Benfica na tabela classificativa.

Se no ano passado e em outros anos os sócios assobiavam substituições do género Petit/Beto ou até mesmo Karagounis/Manduca este ano até aplaudem um jogador que tirando o golo ao Porto pouco tem feito. Eu prefiro aplaudir o Beto que dá tudo o que tem do que um jogador que pouco trabalha em prol da equipa e que de génio tem pouco (não digo muito porque até ver remata e centra bem).

Nunca como este ano houve tão bom ambiente para um treinador, as pessoas andam atordoadas com a liga dos campeões. Espero acordar deste sonho pesadelo com uma dedicação do LFV ao Eusébio.

O bom do jogo foi o confirmar do aumento de forma do Simão e que nos 10 minutos em que esteve em campo o Giov. mostrou estar em forma. Além de o R. Rocha ter mostrado que consegue fazer todas as posições da defesa.

O mau do jogo foi a confirmação do Moretto com um Nereu moreno e com mais 20 cm. E a exibição do Robert que variou entre o devagar e o muito devagar.

De destacar que ao contrário do discurso de sexta-feira o Koeman não colocou a melhor equipa a jogar. Desta vez correu bem e assim é lógico que valeu a pena o risco.

Quanto ao jogo de amanhã é preciso ver que também temos talento e velocidade (Simão e Giov.). Que o esforço defensivo tem de ser colectivo. Que tem de haver humildade e a máxima concentração no aproveitamento das oportunidades.

Se as melhores equipas ganhassem sempre, a equipa que o Jorge de Brito formou na época anterior ao verão quente teria sido campeã várias vezes seguidas. É certo que aqui perdeu-se foi noutros tabuleiros.

Nunca fui para um jogo do Benfica a pensar que iamos perder, se não dá com qualidade vai com força. Se não dá com mais nada mete-se a mão (Vata).

Espero que amanhã a Luz seja realmente um inferno, se é para disfrutar do Ronaldinho e Companhia a jogar proponho que os sócios subscrevam a TVCabo. Eu quando joga o Benfica só vejo encarnado e branco.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

E o Benfiquista é o Eng.

O palerma não sabia estar calado, agora só falta o Veiga vir dar bitaites: "Comigo os jogadores foram sempre exemplares. Parece-me claro que tinham motivação", referiu o cabrão do Eng. depois de sair da missa. Tu é que eras uma grande merda, com um 11 do caralho (Micoli+Simão) não fizeste nada de especial. O que é que irias fazer com um plantel de 30 gajos ! Os grandes Benfiquistas não roubam o Benfica, para mim o ano que recebeste para saires foi pior do que jogar dinheiro no lixo. O 2º treinador que me lembro que se põe a anda sem se saber muito bem porquê. O primeiro foi o Autuori e depois foi o que foi. Podia não ser um génio da táctica mas há muito se percebia que estaria a remar sozinho. Mais do que tudo é um grande SOS, infelizmente ainda há muitos benfiquistas a dormir. Agora sim vamos ter um treinador que vai por a equipa a jogar para o Cardozo (e claro mete-lo a chutar com o pé-direito e a cabecear como o Zé Àguas), mas também vai ter a capacidade de por o Di Maria...

Luis Felipe e entrevistas

O Luis Felipe nunca deveria ter entrado no Benfica. Mais um caso em que o barato sai caro, provando-se mais uma vez que o ex-engenheiro tem um faro para jogadores. Foi a contratação mais caricata do defeso, o mesmo engenheiro que o dispensa como extremo contrata-o para lateral e coloca-o a jogar como extremo. Na última entrevista ao correio da manhã mostra que está cheio de vontade para ir jogar no PAOK, cumprindo-se o destino: “Uma mudança de treinador nunca é boa para uma equipa. Já tinha feito a pré-época com Fernando Santos, já tínhamos um modelo de jogo e uma filosofia diferente. A mudança prejudicou-me a mim e a todos os outros” ”Emprestado? Não. Já atingi um certo nível de maturidade, uma determinada idade e não vejo razão para ser emprestado. Essa situação não faz sentido e não me passa minimamente pela cabeça. Só penso em atingir os níveis que atingi no Braga” Assobiá-lo !? nem pensar continuo com esperança que capaz de falhar menos de 10 passes por jogo. Eu também não vejo r...

Num forum do Lille

«Vous avez vu les stats de Benfica en Coupe d'Europe à domicile? 79V (Edit : 80 maintenant) 22N 9D ! Respect...» Se precisarem da tradução: Vocês viram as estatísticas do Benfica na Liga dos Campeões em casa? 79 vitórias (agora 80) 22 empates 9 derrotas! Respeito...