Avançar para o conteúdo principal

«Este jogo é mais importante do que o de terça»

Um dia antes do jogo mais importante do Benfica, o Sr. Koeman decide abrir a alma e mostrar que o discurso, as aparências e a realidade não precisam coincidir.

Depois de vários dias em que só falou do Barcelona culminando esta semana com uma viagem completamente despropositada à Catalunha (duração e altura) o Sr. Koeman mostra que não está desatento à realidade Benfiquista.

Ou foi chamado à atenção pelos responsáveis ou então decidiu enfrentar de forma irresponsável o desafio mais importante para o Benfica. Infelizmente para os Benfiquistas tem sido recorrente esta irresponsabilidade nos jogos da liga nacional.

"Sou uma pessoa realista ... Dizer o contrário seria uma tonteria ... É essa a realidade ... sou um treinador ganhador e não perdedor"

Sinceramente prefiro o discurso honesto e frontal na altura da derrota. Não gosto dos discursos tipo Mourinho em que a culpa é sempre de alguém e nunca dos jogadores embora entenda que é a melhor forma de proteger um plantel. No entanto um treinador não pode ser negativista, dizer que a equipa não pode ser campeã é para os comentadores. Este discurso do vamos tentar até ao final vem com 15 dias de atraso.

Se a direcção entende que as declarações do treinador são infundadas então obriguem-no a falar em Português. Assim os discursos serão sempre curtos e objectivos.

Para mim é evidente que há um défice de profissionalismo no Sr. Koeman e houve claramente uma inadaptação à realidade Benfiquista.

Depois de tudo o que se passou é lógico que os jogadores não irão entrar com tudo o que tem no jogo contra o Braga. Aliás à semelhança do treinador a equipa acorda tarde e reage mal às adversidades.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

E o Benfiquista é o Eng.

O palerma não sabia estar calado, agora só falta o Veiga vir dar bitaites: "Comigo os jogadores foram sempre exemplares. Parece-me claro que tinham motivação", referiu o cabrão do Eng. depois de sair da missa. Tu é que eras uma grande merda, com um 11 do caralho (Micoli+Simão) não fizeste nada de especial. O que é que irias fazer com um plantel de 30 gajos ! Os grandes Benfiquistas não roubam o Benfica, para mim o ano que recebeste para saires foi pior do que jogar dinheiro no lixo. O 2º treinador que me lembro que se põe a anda sem se saber muito bem porquê. O primeiro foi o Autuori e depois foi o que foi. Podia não ser um génio da táctica mas há muito se percebia que estaria a remar sozinho. Mais do que tudo é um grande SOS, infelizmente ainda há muitos benfiquistas a dormir. Agora sim vamos ter um treinador que vai por a equipa a jogar para o Cardozo (e claro mete-lo a chutar com o pé-direito e a cabecear como o Zé Àguas), mas também vai ter a capacidade de por o Di Maria...

Luis Felipe e entrevistas

O Luis Felipe nunca deveria ter entrado no Benfica. Mais um caso em que o barato sai caro, provando-se mais uma vez que o ex-engenheiro tem um faro para jogadores. Foi a contratação mais caricata do defeso, o mesmo engenheiro que o dispensa como extremo contrata-o para lateral e coloca-o a jogar como extremo. Na última entrevista ao correio da manhã mostra que está cheio de vontade para ir jogar no PAOK, cumprindo-se o destino: “Uma mudança de treinador nunca é boa para uma equipa. Já tinha feito a pré-época com Fernando Santos, já tínhamos um modelo de jogo e uma filosofia diferente. A mudança prejudicou-me a mim e a todos os outros” ”Emprestado? Não. Já atingi um certo nível de maturidade, uma determinada idade e não vejo razão para ser emprestado. Essa situação não faz sentido e não me passa minimamente pela cabeça. Só penso em atingir os níveis que atingi no Braga” Assobiá-lo !? nem pensar continuo com esperança que capaz de falhar menos de 10 passes por jogo. Eu também não vejo r...

Num forum do Lille

«Vous avez vu les stats de Benfica en Coupe d'Europe à domicile? 79V (Edit : 80 maintenant) 22N 9D ! Respect...» Se precisarem da tradução: Vocês viram as estatísticas do Benfica na Liga dos Campeões em casa? 79 vitórias (agora 80) 22 empates 9 derrotas! Respeito...