Avançar para o conteúdo principal

Os grandes gestores

Já todos nós sabíamos que o Sporting tinha os melhores gestores de Portugal. Bons currículos, empresários de sucesso no mundo da vinha e da banca. Enfim, grandes senhores. O que não sabíamos era que o Sporting tinha também os gestores mais engraçados.

Soares Franco vem desculpar a fraca gestão financeira do Sporting com a gestão dos concorrentes. Faz-me lembrar aqueles putos estúpidos que quando são castigados pelos professores, dizem: «Mas o joãozinho também estava a falar e não foi castigado».

Desculpar os erros com (possíveis) erros dos outros é muito feio.

Depois há dois detalhes importantes que explicam que o passivo do Benfica seja superior ao do Sporting.

1) Por exemplo, o passivo do Modelo/Continente é superior ao do Supermercado Marrachinho (cadeia retalhista algarvia), o que é absolutamente normal. Aconselho o Sr. Soares Franco a relativizar os números. Talvez dividir a dívida pelos activos ou pelo capital próprio. Ou até pelo número de clientes (neste caso sócios). Enfim, penso que o whisky ainda permite fazer contas de dividir

2) O passivo nunca é preocupante quando os devedores cumprem com o serviço da dívida. E o património colateral só entra em debate, quando surge incumprimento. Por exemplo, um jovem de 20 anos sem património nenhum pode comprar uma casa de 1 milhão de euros e pedir este dinheiro ao banco. Desde que tenha uma salário que o permita (ou seja desde que tenha resultados correntes e recorrentes), o banco concede-lhe o empréstimo e ainda lhe oferece cartões de crédito e lava-lhe o rabinho com água de rosas. Quando esses resultados começam a falhar, o banco vai pedindo coisas em troca. Primeiro renegoceia-me prazos (com o devido aumento dos juros, claro), depois pede-se ao devedor para mudar para uma casa mais barata. Finalmente se nada disto surtir efeito, o banco executa tudo: a casa, o carro, as camisas, a mulher, as garrafas de Jamesson e o relógio do centenário.

Adoro o Sporting. Diverte-me.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

E o Benfiquista é o Eng.

O palerma não sabia estar calado, agora só falta o Veiga vir dar bitaites: "Comigo os jogadores foram sempre exemplares. Parece-me claro que tinham motivação", referiu o cabrão do Eng. depois de sair da missa. Tu é que eras uma grande merda, com um 11 do caralho (Micoli+Simão) não fizeste nada de especial. O que é que irias fazer com um plantel de 30 gajos ! Os grandes Benfiquistas não roubam o Benfica, para mim o ano que recebeste para saires foi pior do que jogar dinheiro no lixo. O 2º treinador que me lembro que se põe a anda sem se saber muito bem porquê. O primeiro foi o Autuori e depois foi o que foi. Podia não ser um génio da táctica mas há muito se percebia que estaria a remar sozinho. Mais do que tudo é um grande SOS, infelizmente ainda há muitos benfiquistas a dormir. Agora sim vamos ter um treinador que vai por a equipa a jogar para o Cardozo (e claro mete-lo a chutar com o pé-direito e a cabecear como o Zé Àguas), mas também vai ter a capacidade de por o Di Maria...

Luis Felipe e entrevistas

O Luis Felipe nunca deveria ter entrado no Benfica. Mais um caso em que o barato sai caro, provando-se mais uma vez que o ex-engenheiro tem um faro para jogadores. Foi a contratação mais caricata do defeso, o mesmo engenheiro que o dispensa como extremo contrata-o para lateral e coloca-o a jogar como extremo. Na última entrevista ao correio da manhã mostra que está cheio de vontade para ir jogar no PAOK, cumprindo-se o destino: “Uma mudança de treinador nunca é boa para uma equipa. Já tinha feito a pré-época com Fernando Santos, já tínhamos um modelo de jogo e uma filosofia diferente. A mudança prejudicou-me a mim e a todos os outros” ”Emprestado? Não. Já atingi um certo nível de maturidade, uma determinada idade e não vejo razão para ser emprestado. Essa situação não faz sentido e não me passa minimamente pela cabeça. Só penso em atingir os níveis que atingi no Braga” Assobiá-lo !? nem pensar continuo com esperança que capaz de falhar menos de 10 passes por jogo. Eu também não vejo r...

Num forum do Lille

«Vous avez vu les stats de Benfica en Coupe d'Europe à domicile? 79V (Edit : 80 maintenant) 22N 9D ! Respect...» Se precisarem da tradução: Vocês viram as estatísticas do Benfica na Liga dos Campeões em casa? 79 vitórias (agora 80) 22 empates 9 derrotas! Respeito...