domingo, janeiro 23, 2005

Viva o Benfica !

Há momentos na vida em que nos apetece começar de novo, hoje foi um deles. Queremos neste espaço partilhar as nossas alegrias e também as nossas frustrações.

Depois de ter vivido o momento mais especial no novo estádio da Luz, golo do Mantorras nos últimos segundos da partida contra o boavista, e de ter passado uma semana espectacular voltei à terra.

Esta equipa do benfica não consegue reagir a um resultado negativo. Não se percebe porquê. Quando os vejo a jogar fico em dúvida se eles treinam durante a semana.

Termino este post com a minha apreciação individual sobre os jogadores que ontem jogaram com a camisola do benfica (0-10):

QUIM (5) - Gosto de o ver a repôr a bola, ontem fez pouco mais que isso. Como não consigo ver as imagens do Benfica-Beira-Mar não posso afirmar se ele nos golos poderia fazer mais alguma coisa.

MIGUEL (0) - Não se percebe como é que um jogador consegue ter tantas quebras de concentração. Gosto de o ver como defesa mas nestes dias em que não lhe apetece jogar à bola poderia partir dele comunicar ao treinador que naquela hora não lhe apetecia jogar.

LUISÃO (4). Nos golos dá a sensação que poderia ter feito mais qualquer coisa. Teve atitude mas atitude também tinha o Argel e não deixou muitas saudades.

RICARDO ROCHA (5). Jogador com atitude mas ontem ninguém estava para o ajudar.

FYSSAS (1) - Outro jogador que ontem teve quebras de concentração inexplicáveis. Bem a atacar uma nódoa a defender, no mínimo a um defesa exige-se concentração a defender durante 90 minutos.

PAULO ALMEIDA (-) Sem nota, ou se manda o homem embora ou então paga-se a um "personal trainer" para o meter em forma. A defender é mau e lento, a atacar não aparece. Aliás não sei se é ideia do Trapattoni mas a atacar também marca o oponente directo em cima não lhe dando qualquer espaço !

PETIT (4) - Um grande jogador mas que tem de ter a humildade de saber deixar os outros marcar os cantos e os livres. Não dá para aparecer em todo o lado principalmente quando se joga sozinho no meio-campo.

SIMÃO (5) - Teve mais que uma oportunidade de golo e falhou. No entanto foi dos poucos que mostrou atitude durante os 90 minutos. Não dá é para fintar toda a gente, mais um que quando está a perder parece que deixa de pensar !

GEOVANNI (-) - Mais um que está a mais no plantel do Benfica,a jogada do primeiro golo sai dos seus pés. Quando pedem para ele jogar ao meio ele joga nas lateral, quando lhe pedem para jogar nas lateral ele joga ao meio. Defender não é só vir atrás, centrar não é só chutar para a àrea.

NUNO GOMES (0) - Só marca quando tem mais de 30 segundos para preparar o remate. Se não está bem fisicamente mais vale jogar com um dos avançados da equipa B. Não consegue estar mais de 15 dias sem se lesionar, porque será ?

KARADAS (1) - Faz o que pode mas quem o contratou é que tem culpa, quem tem pouco dinheiro tem que o saber gastar.

CARLITOS (-). A sua falta de atitude meteu-me nojo, mais um dinheiro que foi sabe Deus para quem.

MANTORRAS (3). Adoro o homem e a sua atitude, a forma como o colocaram em campo mostra que o desnorte não é só entre os jogadores. No entanto mexeu.se mais que os seus companheiros de ataque, depois de ver o N. Gomes e o Karadas a dominarem a bola dá gosto ve-lo jogar. Sentimos saudades de um ponta de lança que saiba jogar à bola, tantos anos depois e tanto dinheiro gasto continuamos como estávamos antes de ele ser contratado.

TRAPATTONI (0) - Sim é preciso começar de novo mas de preferência com outro treinador. A equipa inicial só tinha 9 jogadores, ao intervalo substitui um enterra por outro ainda pior e envia outro para um lugar em que ele consegue enterrar mais. Sabe que o Mantorras ainda não está bom e envia para o meio do Coliseu. Não sabe substituir, não sabe treinar, não consegue com que a equipa de a volta a um resultado. Até na taça não ia sendo capaz de mudar um resultado. Ou mude de pilhas ou então faça-nos o favor de se ir embora.

L. Vieira (1) - Caro Presidente, sei que para assim tanto lhe faz quem ganha o campeonato desde que não seja o Boavista. No entanto peço-çhe encaracidamente que acabe (comece !?) o centro de estágio o mais depressa possivel, que deixe de contratar jogadores sem ter pelo menos 0.99% do passe, que deixe de prometer o que não consegue cumprir.

Jornal Benfica (0) - Um jornal assim não ! O Jornal do Benfica deve ser para os sócios e não para a direcção convencer os sócios que está a fazer um grande trabalho.