segunda-feira, junho 12, 2006

Angola

Uma recente sondagem realizada em Luanda dava conta que 40 % dos Angolanos são Benfiquistas. Por forma a manter esta ligação afectiva é necessário ir lá e promover jogadores. Penso que esta será uma das razões porque o Mantorras vai continuar ao serviço do Benfica.

Gostava de saber quantos Benfiquistas é que havia a jogar por Angola no jogo de ontem. Gostei da atitude da equipa e espero que contra o Irão mostrem que também sabem atacar. Mesmo assim gostei da troca de bolas e da pressão feita sobre os jogadores.

O Mantorras mereceu estes minutos de mundial por todos os sacrificios que tem feito. Tem pelo menos mais dois jogos para marcar um golo à Mantorras. Ontem ainda teve um arranque só que ve-se que tem muito medo e não arrisca no chute.

O Zé Kalanga não me impressionou mas se o LFV o trouxer será bem vindo. Quero é mais uns dias de festa quando o Benfica for numa excursão a Angola.

Por fim um sinal mais para o Figo, foi dos poucos que soube se comportar durante o jogo e nas declarações ao fim. O futebol é bem mais que um jogo e há que aproveitar todos os momentos por forma a estreitar ligações.

O C. Ronaldo mostrou mais uma vez que não tem estofo para aguentar uma selecção nacional, o centro com o pé esquerdo na primeira parte mostra que não sabe respeitar um adversário. O lance do amarelo mostra que o seu lado negro começa a ser conhecido e da fama já não se livra. Quando o Figo se retirar não há ninguém com o mesmo nível, mesmo quando não joga bem não compromete (tirando o Deco).

Fico à espera dos nomes dos 4/5 reforços, dos jogadores promovidos, dos dispensados e das vendas. O Simão desperdiçou ontem uma grande oportunidade, não basta querer ser vendido é preciso fazer por isso.