quinta-feira, junho 29, 2006

Veiga como o aço

Hoje li alguns excertos do ponto de situação do Benfica por parte do Veiga e dai tiro as seguintes conclusões:

"(...) Há situações que não são controladas por nós. O Fernando Santos percebe perfeitamente a situação, tem tido abertura extraordinária a todos os níveis."

O FSantos tem compreendido alguns fracassos referentes às contratações. Não só não vai ter o plantel completo na próxima 2ª conforme o desejado como as contratações mais sonantes vão esperar pelo inicio do estágio.

Por um lado é bom termos um treinador realista por outro lado prefiro alguém que seja exigente. Este passo atrás não é bom sinal.

"Que eu saiba está bem. As declarações depois do Europeu (sub-21) foram no sentido de que estava como aço"

Daqui já se adivinha que o MF vai fazer uma saida pela porta pequena. A acontecer será mais um produto das escolas que não é aproveitado e que sai à força.

Depois de um ano de retrocesso na sua evolução termina assim de forma inglória a sua carreira.

"que segunda-feira o clube pensará em mais reforços, uma vez solucionada a questão das saídas"

Solucionar as saidas parece-me bem agora não percebo é o atraso nos reforços. Se ninguém for vendido então o Katsouranis, o Manú e o RCosta chegam para reequilibrar o plantel ?

A próxima 2ª feira vai esclarecer um pouco que Benfica temos para a próxima temporada (se com 32 jogadores se com os 25).

ps:

1) Mais uma vez vão levar uns jogadores da B e dos júniores, só espero é desta vez haja uma aposta consistente em alguém e que não seja como nos outros anos. Os que lá vão espero que desta vez tenham feito o trabalho de casa isto é esta semana já tenham andado a dar no duro.

2) Ficar sem Simão, Giov. e MF parece-me muito. Sem falar no Petit que já demonstrou interesse em se ir embora.

3) Para o 1º jogo da pré-eliminatória não vamos ter em forma nenhum jogador que está no mundial (Petit, N. Gomes e Luisão) e pelos vistos os 2 avançados também vão chegar em cima da hora.