segunda-feira, julho 24, 2006

Coxear ...

Do último jogo do Benfica ficaram-me três imagens:

1) A do golo do Micoli, o homem é genial. Se não se for abaixo fisicamente vai ser útil em todos os jogos. Ve-se que gosta de jogar à bola e isso é essencial para ser-se bom.

2) A imagem de um Mantorras esforçado a correr com um só joelho funcional. Por um lado ve-se que está a dar tudo por tudo e a jogar assim e caso aguente tem lugar no Benfica, por outro duvido que o joelho fraco aguente tanta pancada. O Benfica precisa de um avançado rápido e pressionante que jogue ao meio e nas alas, com um "Mantorras" a equipa teria condições de sucesso. É esperar que o N. Gomes faça este trabalho.

3) A do Rui Costa a comandar a banda. Mais um a sentir o peso da camisola, mas ao contrário de outros disfruta dessa honra e eleva-se.

As dispensas foram para já as do costume. Não gostei do gesto do P. Jorge, depois de uma boa entrada com um centro para o golo deitou tudo a perder.

O Diego não sabe o que fazer naquela posição, para além de se ter de marcar a sério o adversário tem de se fazer o primeiro passe e depois aparecer à frente para se receber a bola.

Gosto do Manu, pelo menos mostra que só sabe ir em frente e tem velocidade, força e confiança no um para um. Poderia muito bem jogar junto ao Micoli e fazer as diagonais.

O FSantos mostra que é exigente o que é um bom principio. Infelizmente os reforços ainda não chegaram, claro que numa equipa sem mecenas há limites mas neste ponto também tem que ser exigente. Se e quando a corda apertar ele vai ser o primeiro a engasgar-se.