Avançar para o conteúdo principal

Léo e muito pouco mais

Ontem foi um desastre por várias razões, sendo que o único jogador que fez alguma coisa foi o Léo. Há que destacar os seguintes pontos:

1) - Nesta táctica o que é que vai acontecer se o R. Costa se lesionar ou se ele tiver um dia mau ?! Será que vai haver RCosta um ano inteiro sem interrupção ?

2) Nos outros jogos deu para ver que o RC está a perder muito tempo a dominar a bola. O pior é que ninguém mostrou saber o que fazer com a bola quando pressionado. Nisto só o Léo, o RC, o Karagounis e pouco mais. Quando é que vão aparecer os automatismos ?

3) O Benfica não pode deixar que o adversário corra mais. Quanto mais depressa se habituarem ao facto que no futebol Português ganhar ao Benfica é tudo mais depressa a equipa vai ter sucesso.

4) O Marcel mostrou que não aguenta a pressão e o Diego mostrou que não faz um corte e que a sua marcação à zona é pior que a do P. Almeida. Dois grandes candidatos a serem dispensados. Não sei em que posição é que jogava no Brasil. Na de vértice do losango é que não deveria ser.

5) O P. Jorge mostrou mais uma vez que não tem cabeça, se não fosse um amigável passavamos a jogar outra vez com 10. Acho que duas vezes seguidas é um pouco demais. O adversário jogou à Boavista com faltas constantes mas a solução não é chegar e dar cabo de um adversário que até é dos mais razoáveis. Ao anti-jogo responde-se com qualidade. Quero ver este jogo à Boavista na liga dos campeões ....

7) A lesão do Micoli é um mau prenúncio.

8) A expressão do Fsantos durante a última meia hora não é tranquilizadora. Não é só se dizer que se quer jogar à Benfica, é preciso acreditar à Benfica que os jogos só se perdem quando o árbitro apita. Se o RCosta demonstra dificuldades fisicas então é altura de se colocar outro jogador.

9) Prefiro o Quim à baliza, não é por o achar o melhor guarda-redes. Prefiro jogar com o guarda-redes do título pelo sim pelo não.

10) Nem o Petit nem o Katsouranis tem rendimento nos extremos do losango. Aqui vai aparecer o primeiro ponto de ruptura do plantel. Ou há tomates para só colocar um de cada vez ou então tem de se partir para outro conceito táctico.

Comentários

Anónimo disse…
GOOD ONE! Impressed... wow gold opportunity.

Mensagens populares deste blogue

Num forum do Lille

«Vous avez vu les stats de Benfica en Coupe d'Europe à domicile? 79V (Edit : 80 maintenant) 22N 9D ! Respect...»

Se precisarem da tradução:
Vocês viram as estatísticas do Benfica na Liga dos Campeões em casa? 79 vitórias (agora 80) 22 empates 9 derrotas! Respeito...

Quem não chora não mama !

É isto que os nossos adversários andam a treinar todos os dias. Do jogo de ontem tenho que destacar o Moutinho Chorão e o Tonel Queixadas. Pode ser que um dia destes levem uma cacetada a sério e ai já ninguém acredita.

Se o Binya executasse a pressão alta do Sporting possivelmente não ficaria em campo mais de 5 minutos, mas aos anões, anoréxicos e karatecas tudo é permitido.

O Benfica jogou pouco mas ontem ficou provado que há equipas que jogam mais ou menos o mesmo. Vi o jogo contra o Moreirense e nem nesse jogo houve momentos de completo dominio Benfiquista como houve ontem. E oportunidades com as de ontem também houve do lado do Moreirense, só que a qualidade dos avançados é quase ela por ela.

Claro que era preferivel ganhar mas há que ser realista e ver que o que interessa é manter o 2º lugar e o acesso à liga dos campeões.

Só espero que o Petit volte em condições para em conjunto com o Binya formarem um meio campo de betão.

ps: O Binya merece jogar este ano na taça Uefa, vejam lá se …

Será...

...que se formos campeões na cidade do Porto, o Rui Rio nos abre as portas da Câmara Municipal para a festa?

É que as eleições são este ano e há que garantir o voto das «minorias».