Avançar para o conteúdo principal

Léo e muito pouco mais

Ontem foi um desastre por várias razões, sendo que o único jogador que fez alguma coisa foi o Léo. Há que destacar os seguintes pontos:

1) - Nesta táctica o que é que vai acontecer se o R. Costa se lesionar ou se ele tiver um dia mau ?! Será que vai haver RCosta um ano inteiro sem interrupção ?

2) Nos outros jogos deu para ver que o RC está a perder muito tempo a dominar a bola. O pior é que ninguém mostrou saber o que fazer com a bola quando pressionado. Nisto só o Léo, o RC, o Karagounis e pouco mais. Quando é que vão aparecer os automatismos ?

3) O Benfica não pode deixar que o adversário corra mais. Quanto mais depressa se habituarem ao facto que no futebol Português ganhar ao Benfica é tudo mais depressa a equipa vai ter sucesso.

4) O Marcel mostrou que não aguenta a pressão e o Diego mostrou que não faz um corte e que a sua marcação à zona é pior que a do P. Almeida. Dois grandes candidatos a serem dispensados. Não sei em que posição é que jogava no Brasil. Na de vértice do losango é que não deveria ser.

5) O P. Jorge mostrou mais uma vez que não tem cabeça, se não fosse um amigável passavamos a jogar outra vez com 10. Acho que duas vezes seguidas é um pouco demais. O adversário jogou à Boavista com faltas constantes mas a solução não é chegar e dar cabo de um adversário que até é dos mais razoáveis. Ao anti-jogo responde-se com qualidade. Quero ver este jogo à Boavista na liga dos campeões ....

7) A lesão do Micoli é um mau prenúncio.

8) A expressão do Fsantos durante a última meia hora não é tranquilizadora. Não é só se dizer que se quer jogar à Benfica, é preciso acreditar à Benfica que os jogos só se perdem quando o árbitro apita. Se o RCosta demonstra dificuldades fisicas então é altura de se colocar outro jogador.

9) Prefiro o Quim à baliza, não é por o achar o melhor guarda-redes. Prefiro jogar com o guarda-redes do título pelo sim pelo não.

10) Nem o Petit nem o Katsouranis tem rendimento nos extremos do losango. Aqui vai aparecer o primeiro ponto de ruptura do plantel. Ou há tomates para só colocar um de cada vez ou então tem de se partir para outro conceito táctico.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

E o Benfiquista é o Eng.

O palerma não sabia estar calado, agora só falta o Veiga vir dar bitaites: "Comigo os jogadores foram sempre exemplares. Parece-me claro que tinham motivação", referiu o cabrão do Eng. depois de sair da missa. Tu é que eras uma grande merda, com um 11 do caralho (Micoli+Simão) não fizeste nada de especial. O que é que irias fazer com um plantel de 30 gajos ! Os grandes Benfiquistas não roubam o Benfica, para mim o ano que recebeste para saires foi pior do que jogar dinheiro no lixo. O 2º treinador que me lembro que se põe a anda sem se saber muito bem porquê. O primeiro foi o Autuori e depois foi o que foi. Podia não ser um génio da táctica mas há muito se percebia que estaria a remar sozinho. Mais do que tudo é um grande SOS, infelizmente ainda há muitos benfiquistas a dormir. Agora sim vamos ter um treinador que vai por a equipa a jogar para o Cardozo (e claro mete-lo a chutar com o pé-direito e a cabecear como o Zé Àguas), mas também vai ter a capacidade de por o Di Maria...

Num forum do Lille

«Vous avez vu les stats de Benfica en Coupe d'Europe à domicile? 79V (Edit : 80 maintenant) 22N 9D ! Respect...» Se precisarem da tradução: Vocês viram as estatísticas do Benfica na Liga dos Campeões em casa? 79 vitórias (agora 80) 22 empates 9 derrotas! Respeito...

Luis Felipe e entrevistas

O Luis Felipe nunca deveria ter entrado no Benfica. Mais um caso em que o barato sai caro, provando-se mais uma vez que o ex-engenheiro tem um faro para jogadores. Foi a contratação mais caricata do defeso, o mesmo engenheiro que o dispensa como extremo contrata-o para lateral e coloca-o a jogar como extremo. Na última entrevista ao correio da manhã mostra que está cheio de vontade para ir jogar no PAOK, cumprindo-se o destino: “Uma mudança de treinador nunca é boa para uma equipa. Já tinha feito a pré-época com Fernando Santos, já tínhamos um modelo de jogo e uma filosofia diferente. A mudança prejudicou-me a mim e a todos os outros” ”Emprestado? Não. Já atingi um certo nível de maturidade, uma determinada idade e não vejo razão para ser emprestado. Essa situação não faz sentido e não me passa minimamente pela cabeça. Só penso em atingir os níveis que atingi no Braga” Assobiá-lo !? nem pensar continuo com esperança que capaz de falhar menos de 10 passes por jogo. Eu também não vejo r...