Avançar para o conteúdo principal

Pré-época

Com quase 15 dias de atraso Micoli junta-se aos seus companheiros ! Se ele for capaz de repetir o jogo que fez contra o Lille mais do que uma vez valerá a pena ir à Luz. Só espero que ele não tenha tantas lesões como no ano passado. Se isso não acontecer temos jogador mesmo que não venha mais ninguém já estou satisfeito.

As vendas tem que ser por bom dinheiro e a fazer render bem a época na liga dos campeões. Se o Simão não sair teremos provavelmente o melhor plantel dos últimos 10 anos com várias soluções. É lógico que isto não quer dizer muito pois do meio campo para a frente as soluções foram sempre escassas.

Caso o Simão seja vendido deve-se contratar mais alguém com metade do dinheiro e guardar o resto para abater o passivo. E claro agradecer ao Scolari !

No primeiro jogo da pré-época o Benfica não esteve nem bem nem mal. A equipa inicial teve falhas mas mostrou-se bem posicionada. O RC mostrou a razão pela qual foi campeão no Milan. Imagino as jogadas entre ele e o Micoli. Como ele nunca fez do fisico a sua arma espero muitos bons jogos.

Nesta altura só detecto 4 problemas:

1) A competição por um lugar na baliza que pode levar à divisão do plantel.

2) O excessivo número de jogadores para o meio campo. Desejo que o FS seja feliz na escolha das dispensas. É natural que alguém seja vendido caso contrário é bom que se consiga ir alternando os jogadores.

3) Ponta de lanças. O N. Gomes e o Micoli fazem uma boa dupla para não falar de tripla com o Rcosta mas não há para já substitutos à altura. O Marcel é excessivamente lento enquanto o Mantorras é uma incógnita. Aqui fico à espera de vir mais um avançado com o estilo do Micoli mas o corpo do N. Gomes.

4) As dispensas vão ser a doer e vão criar um mau estar inicial. Se houver sucesso na liga dos campeões o mau-estar irá passar senão ...

Por fim mais importante que as dispensas é a colocação de jogadores com futuro. Tem que ir para equipas em que joguem, de preferência na zona de Lisboa e da liga de honra para cima.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

E o Benfiquista é o Eng.

O palerma não sabia estar calado, agora só falta o Veiga vir dar bitaites: "Comigo os jogadores foram sempre exemplares. Parece-me claro que tinham motivação", referiu o cabrão do Eng. depois de sair da missa. Tu é que eras uma grande merda, com um 11 do caralho (Micoli+Simão) não fizeste nada de especial. O que é que irias fazer com um plantel de 30 gajos ! Os grandes Benfiquistas não roubam o Benfica, para mim o ano que recebeste para saires foi pior do que jogar dinheiro no lixo. O 2º treinador que me lembro que se põe a anda sem se saber muito bem porquê. O primeiro foi o Autuori e depois foi o que foi. Podia não ser um génio da táctica mas há muito se percebia que estaria a remar sozinho. Mais do que tudo é um grande SOS, infelizmente ainda há muitos benfiquistas a dormir. Agora sim vamos ter um treinador que vai por a equipa a jogar para o Cardozo (e claro mete-lo a chutar com o pé-direito e a cabecear como o Zé Àguas), mas também vai ter a capacidade de por o Di Maria

Se todos perderem ...

A isto é que se pode dizer morrer praia, o Engº consegue dar sempre a sensação que com mais uma ponta de sorte tinha ido lá. Por mim já não lhe dou o beneficio da dúvida, caso já tudo estivesse perdido a recepção à Académica iria-se tornar num inferno para o Engº, assim quase que aposto que até ao cair do pano haverá uma possibilidade. Só nisto é que o homem tem sorte. As últimas noticias que dão conta do interesse do Lille no Mantorras são para rir, só passaria nos exames médicos se estes fossem feitos à medico do Benfica, e mesmo assim tenho as minhas dúvidas. A única possibilidade é colocá-lo 90 minutos vários jogos seguidos para ver realmente se está coxo ou se está sem confiança. Um outro jogador muito falado é o N. Gomes que esta época conseguiu fazer a sua pior época desde que está no Benfica, e a verdade é que desde que veio da fiorentina tem alternado este o razoável e o muito fraco. Dúvido que seja transferido, e dúvido também que passe em exames médicos a sério. De 0 a 20 do

Três pedidos para Domingo

Aos jogadores - Ganhem o jogo (não há motivação maior que ganhar o campeonato) Ao Trapattoni - Mostra a tua experiência e lembra-te que ainda te falta uma dobradinha no currículo Aos adeptos do Benfica - Transformem a Av dos Aliados e a Av da República num palco de guerra civil. Cada tripeiro e cada lagarto que por vocês passar é para abater. Quer sejamos campeões quer não. O «Eu só quero o Porto a arder» e «Morte aos lagartos e tripeiros» é para cumprir à risca.