quarta-feira, julho 12, 2006

Pré-época

Com quase 15 dias de atraso Micoli junta-se aos seus companheiros ! Se ele for capaz de repetir o jogo que fez contra o Lille mais do que uma vez valerá a pena ir à Luz. Só espero que ele não tenha tantas lesões como no ano passado. Se isso não acontecer temos jogador mesmo que não venha mais ninguém já estou satisfeito.

As vendas tem que ser por bom dinheiro e a fazer render bem a época na liga dos campeões. Se o Simão não sair teremos provavelmente o melhor plantel dos últimos 10 anos com várias soluções. É lógico que isto não quer dizer muito pois do meio campo para a frente as soluções foram sempre escassas.

Caso o Simão seja vendido deve-se contratar mais alguém com metade do dinheiro e guardar o resto para abater o passivo. E claro agradecer ao Scolari !

No primeiro jogo da pré-época o Benfica não esteve nem bem nem mal. A equipa inicial teve falhas mas mostrou-se bem posicionada. O RC mostrou a razão pela qual foi campeão no Milan. Imagino as jogadas entre ele e o Micoli. Como ele nunca fez do fisico a sua arma espero muitos bons jogos.

Nesta altura só detecto 4 problemas:

1) A competição por um lugar na baliza que pode levar à divisão do plantel.

2) O excessivo número de jogadores para o meio campo. Desejo que o FS seja feliz na escolha das dispensas. É natural que alguém seja vendido caso contrário é bom que se consiga ir alternando os jogadores.

3) Ponta de lanças. O N. Gomes e o Micoli fazem uma boa dupla para não falar de tripla com o Rcosta mas não há para já substitutos à altura. O Marcel é excessivamente lento enquanto o Mantorras é uma incógnita. Aqui fico à espera de vir mais um avançado com o estilo do Micoli mas o corpo do N. Gomes.

4) As dispensas vão ser a doer e vão criar um mau estar inicial. Se houver sucesso na liga dos campeões o mau-estar irá passar senão ...

Por fim mais importante que as dispensas é a colocação de jogadores com futuro. Tem que ir para equipas em que joguem, de preferência na zona de Lisboa e da liga de honra para cima.