Avançar para o conteúdo principal

O Zandinga da Bancada Sapo - contras

Amanhã começa a época a sério. Escrevo este post hoje para não ser influenciado pelos resultados.

O Benfica adquiriu uma dinâmica de vitória. Três títulos em três épocas era coisa que não se via há quase vinte anos. E, se a Supertaça não é uma coisa importante, a carreira na Liga dos Campeões ajudou a animar a malta.
Mas temo que esta época a equipa se vá arrastando, sem ganhar nada. Porquê?

1 - O treinador não é grande coisa. Quer queiram, quer não, falhou no Porto (conluiu o penta, mas deixou a ponte para o hexa por fazer) e no Sporting. Célebres os 9 pontos perdidos nas quatro últimas jornadas do campeonato do Camacho. E aquela vitória em Alavalade deu-nos um dos melhores momentos do século XXI: a entrada em campo dos 4 lagartos desesperados para bater em alguém. Com direito a malho na relva do menino do chapéu e do pau de bandeira com o grande Bettencourt em campo. Mas, feitas as contas, porque há-de resultar no Benfica?

2 - Falta-nos o capitão. O Simão vai sair e ficamos orfãos de uma vedeta. Uma vedeta é alguém que, entre assistências e golos, chega ao número 20. O dele. Resta-nos um bom jogador, em final de carreira, que tem um futebol egoísta, sem chama e sem força para 90 minutos e para 50 jogos por época.

3 - O Porto está forte. Pelo menos, igual ao ano passado. Nota mental: ganhamos na Luz e no Dragão,s ão 6 pontos. Quantos pontos perdemos, ao longo do campeoanto, para ficarmos, mesmo assim, a 12 pontos do vencedor?

4 - Em Outubro há eleições. Toda a gente percebeu que o Benfica é um monstro e uma mina de oiro. Vão aparecer muitos abutres a querer ser presidentes/directores/assessores, enfim... E quem se desestabiliza? Não, não é a equipa. É o adepto. E toda a gente sabe que o melhor jogador do Benfica é o adepto. Experimentem a ter 40 mil pessoas a assobiar a ver se não correm mais depressa.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

E o Benfiquista é o Eng.

O palerma não sabia estar calado, agora só falta o Veiga vir dar bitaites: "Comigo os jogadores foram sempre exemplares. Parece-me claro que tinham motivação", referiu o cabrão do Eng. depois de sair da missa. Tu é que eras uma grande merda, com um 11 do caralho (Micoli+Simão) não fizeste nada de especial. O que é que irias fazer com um plantel de 30 gajos ! Os grandes Benfiquistas não roubam o Benfica, para mim o ano que recebeste para saires foi pior do que jogar dinheiro no lixo. O 2º treinador que me lembro que se põe a anda sem se saber muito bem porquê. O primeiro foi o Autuori e depois foi o que foi. Podia não ser um génio da táctica mas há muito se percebia que estaria a remar sozinho. Mais do que tudo é um grande SOS, infelizmente ainda há muitos benfiquistas a dormir. Agora sim vamos ter um treinador que vai por a equipa a jogar para o Cardozo (e claro mete-lo a chutar com o pé-direito e a cabecear como o Zé Àguas), mas também vai ter a capacidade de por o Di Maria

Se todos perderem ...

A isto é que se pode dizer morrer praia, o Engº consegue dar sempre a sensação que com mais uma ponta de sorte tinha ido lá. Por mim já não lhe dou o beneficio da dúvida, caso já tudo estivesse perdido a recepção à Académica iria-se tornar num inferno para o Engº, assim quase que aposto que até ao cair do pano haverá uma possibilidade. Só nisto é que o homem tem sorte. As últimas noticias que dão conta do interesse do Lille no Mantorras são para rir, só passaria nos exames médicos se estes fossem feitos à medico do Benfica, e mesmo assim tenho as minhas dúvidas. A única possibilidade é colocá-lo 90 minutos vários jogos seguidos para ver realmente se está coxo ou se está sem confiança. Um outro jogador muito falado é o N. Gomes que esta época conseguiu fazer a sua pior época desde que está no Benfica, e a verdade é que desde que veio da fiorentina tem alternado este o razoável e o muito fraco. Dúvido que seja transferido, e dúvido também que passe em exames médicos a sério. De 0 a 20 do

Três pedidos para Domingo

Aos jogadores - Ganhem o jogo (não há motivação maior que ganhar o campeonato) Ao Trapattoni - Mostra a tua experiência e lembra-te que ainda te falta uma dobradinha no currículo Aos adeptos do Benfica - Transformem a Av dos Aliados e a Av da República num palco de guerra civil. Cada tripeiro e cada lagarto que por vocês passar é para abater. Quer sejamos campeões quer não. O «Eu só quero o Porto a arder» e «Morte aos lagartos e tripeiros» é para cumprir à risca.