segunda-feira, agosto 07, 2006

O Zandinga da Bancada Sapo - Prós

Amanhã começa a época a sério. Escrevo este post hoje para não ser influenciado pelos resultados.
O Benfica adquiriu uma dinâmica de vitória. Três títulos em três épocas era coisa que não se via há quase vinte anos. E, se a Supertaça não é uma coisa importante, a carreira na Liga dos Campeões ajudou a animar a malta.

E acredito que a equipa pode fazer «coisas bonitas». Porquê?

1 - É o plantel mais equilibrado da década. De há cinco anos para cá, temos tido bons jogadores. Masnunca mais que uns 12 ou 15. Agora, temos um plantel equilibrado e grande q.b. para fazer face a uma época. Os maus resultados não retiram a valia aos nosso jogadores. Acredito no Quim, Nélson, Luisão, Anderson, Alcides, Rocha, Leo, Petit, Katsouranis, Karagounis, Assis, Manu, Miccoli, Gomes, Mantorras e Marcel (sim, disse Marcel).

2 - Em Outubro há eleições. E os sócios votam nas taças. Não votam nos kits. Mas, por outro lado, cheira-me que o LFV não se candidata se vir que tem a vitória em perigo. Vai ser uma coisa à Cavaco.

3 - O Gordo está sem emprego e o LFV tem o telemóvel dele.

4 - Em Dezembro, o Quaresma e/ou o Lucho saem do FCP. Vai uma aposta?

5 - Se marcar mais de 10 golos até Dezembro, o Jardel vem para o Benfica.

6 - Esattisticamente, é pouco provável que o Liedson - que ainda por cima é avançado - termine esta época sem uma lesão grave.

4 Comments:

Blogger pintas said...

1- Acredito em menos jogadores (Assis, Manu e Marcel de fora - Alcides só a central, Mantorras só para a magia... ) e não julgo que seja um plantel equilibrado. Extremos desiquilibradores - 0.
Ponta de lança possante - 0.
Laterais - 2 (em vez de 4 - e não,o alcides e o rocha podem fazer o lugar mas não o fazem como laterais!);
3 - Camacho já devia ter vindo...agora resta rezar que não vá pra norte!

É a temporada com menos expectativas de há muitos anos! No entanto, lá estarei!Bancada PT - 3 Piso Superior, lá pró meio...

5:54 da tarde  
Blogger pintas said...

E mais! Não acredito no Quim...
Ter sido campeão não chega (o Nuno Assis tb foi).É um bom suplente mas não tem chama!
Um GK do SLB não se pode limitar a socar bolas para a frente em cruzamentos banais.
Tem de fazer defesas! Como o Bento, o Michel, o Enke ou até mesmo o Moreira (rosemborg, rings a bell?). Tem que nos fazer acreditar que um jogador isolado contra a sua baliza não vai ter sucesso. O Quim faz isso? A mim não...

6:03 da tarde  
Blogger Quetzal Guzman said...

Socar a bola é o que se exige. é por se quere agarrar tudo e mais alguma coisa wue muitas vezes se sofrem golos inexplicáveis. e o Quim soca a bola porque tem consciência do seu peso e de, em caso de choque com um avançado possante, ser ele e o seu clube que saiem a perder.
Já agora, um conselho: consulte so dados das últimas épocas e veja a média de golos sofrido por cada guarda-redes ao serviço do Benfica. Vai ter uma surpresa.

12:32 da tarde  
Blogger pintas said...

Não é surpresa nenhuma... mas os golos sofridos não é só dependente do GK,não nos esqueçamos.
Eu também acho que socar bolas é o que se exige (minimamente) a qualquer GK. Mas isso pode ser regra para o Arrifanense ou para o Desportivo das Aves. Para o Benfica, exige-se mais! Mas pronto, apenas a minha opinião. Saudações Benfiquistas e que o Quim me cale a boca!:)

4:11 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home