Avançar para o conteúdo principal

O Zandinga da Bancada Sapo - Prós

Amanhã começa a época a sério. Escrevo este post hoje para não ser influenciado pelos resultados.
O Benfica adquiriu uma dinâmica de vitória. Três títulos em três épocas era coisa que não se via há quase vinte anos. E, se a Supertaça não é uma coisa importante, a carreira na Liga dos Campeões ajudou a animar a malta.

E acredito que a equipa pode fazer «coisas bonitas». Porquê?

1 - É o plantel mais equilibrado da década. De há cinco anos para cá, temos tido bons jogadores. Masnunca mais que uns 12 ou 15. Agora, temos um plantel equilibrado e grande q.b. para fazer face a uma época. Os maus resultados não retiram a valia aos nosso jogadores. Acredito no Quim, Nélson, Luisão, Anderson, Alcides, Rocha, Leo, Petit, Katsouranis, Karagounis, Assis, Manu, Miccoli, Gomes, Mantorras e Marcel (sim, disse Marcel).

2 - Em Outubro há eleições. E os sócios votam nas taças. Não votam nos kits. Mas, por outro lado, cheira-me que o LFV não se candidata se vir que tem a vitória em perigo. Vai ser uma coisa à Cavaco.

3 - O Gordo está sem emprego e o LFV tem o telemóvel dele.

4 - Em Dezembro, o Quaresma e/ou o Lucho saem do FCP. Vai uma aposta?

5 - Se marcar mais de 10 golos até Dezembro, o Jardel vem para o Benfica.

6 - Esattisticamente, é pouco provável que o Liedson - que ainda por cima é avançado - termine esta época sem uma lesão grave.

Comentários

nfbp77 disse…
1- Acredito em menos jogadores (Assis, Manu e Marcel de fora - Alcides só a central, Mantorras só para a magia... ) e não julgo que seja um plantel equilibrado. Extremos desiquilibradores - 0.
Ponta de lança possante - 0.
Laterais - 2 (em vez de 4 - e não,o alcides e o rocha podem fazer o lugar mas não o fazem como laterais!);
3 - Camacho já devia ter vindo...agora resta rezar que não vá pra norte!

É a temporada com menos expectativas de há muitos anos! No entanto, lá estarei!Bancada PT - 3 Piso Superior, lá pró meio...
nfbp77 disse…
E mais! Não acredito no Quim...
Ter sido campeão não chega (o Nuno Assis tb foi).É um bom suplente mas não tem chama!
Um GK do SLB não se pode limitar a socar bolas para a frente em cruzamentos banais.
Tem de fazer defesas! Como o Bento, o Michel, o Enke ou até mesmo o Moreira (rosemborg, rings a bell?). Tem que nos fazer acreditar que um jogador isolado contra a sua baliza não vai ter sucesso. O Quim faz isso? A mim não...
Quetzal Guzman disse…
Socar a bola é o que se exige. é por se quere agarrar tudo e mais alguma coisa wue muitas vezes se sofrem golos inexplicáveis. e o Quim soca a bola porque tem consciência do seu peso e de, em caso de choque com um avançado possante, ser ele e o seu clube que saiem a perder.
Já agora, um conselho: consulte so dados das últimas épocas e veja a média de golos sofrido por cada guarda-redes ao serviço do Benfica. Vai ter uma surpresa.
nfbp77 disse…
Não é surpresa nenhuma... mas os golos sofridos não é só dependente do GK,não nos esqueçamos.
Eu também acho que socar bolas é o que se exige (minimamente) a qualquer GK. Mas isso pode ser regra para o Arrifanense ou para o Desportivo das Aves. Para o Benfica, exige-se mais! Mas pronto, apenas a minha opinião. Saudações Benfiquistas e que o Quim me cale a boca!:)

Mensagens populares deste blogue

E o Benfiquista é o Eng.

O palerma não sabia estar calado, agora só falta o Veiga vir dar bitaites: "Comigo os jogadores foram sempre exemplares. Parece-me claro que tinham motivação", referiu o cabrão do Eng. depois de sair da missa. Tu é que eras uma grande merda, com um 11 do caralho (Micoli+Simão) não fizeste nada de especial. O que é que irias fazer com um plantel de 30 gajos ! Os grandes Benfiquistas não roubam o Benfica, para mim o ano que recebeste para saires foi pior do que jogar dinheiro no lixo. O 2º treinador que me lembro que se põe a anda sem se saber muito bem porquê. O primeiro foi o Autuori e depois foi o que foi. Podia não ser um génio da táctica mas há muito se percebia que estaria a remar sozinho. Mais do que tudo é um grande SOS, infelizmente ainda há muitos benfiquistas a dormir. Agora sim vamos ter um treinador que vai por a equipa a jogar para o Cardozo (e claro mete-lo a chutar com o pé-direito e a cabecear como o Zé Àguas), mas também vai ter a capacidade de por o Di Maria

Se todos perderem ...

A isto é que se pode dizer morrer praia, o Engº consegue dar sempre a sensação que com mais uma ponta de sorte tinha ido lá. Por mim já não lhe dou o beneficio da dúvida, caso já tudo estivesse perdido a recepção à Académica iria-se tornar num inferno para o Engº, assim quase que aposto que até ao cair do pano haverá uma possibilidade. Só nisto é que o homem tem sorte. As últimas noticias que dão conta do interesse do Lille no Mantorras são para rir, só passaria nos exames médicos se estes fossem feitos à medico do Benfica, e mesmo assim tenho as minhas dúvidas. A única possibilidade é colocá-lo 90 minutos vários jogos seguidos para ver realmente se está coxo ou se está sem confiança. Um outro jogador muito falado é o N. Gomes que esta época conseguiu fazer a sua pior época desde que está no Benfica, e a verdade é que desde que veio da fiorentina tem alternado este o razoável e o muito fraco. Dúvido que seja transferido, e dúvido também que passe em exames médicos a sério. De 0 a 20 do

Três pedidos para Domingo

Aos jogadores - Ganhem o jogo (não há motivação maior que ganhar o campeonato) Ao Trapattoni - Mostra a tua experiência e lembra-te que ainda te falta uma dobradinha no currículo Aos adeptos do Benfica - Transformem a Av dos Aliados e a Av da República num palco de guerra civil. Cada tripeiro e cada lagarto que por vocês passar é para abater. Quer sejamos campeões quer não. O «Eu só quero o Porto a arder» e «Morte aos lagartos e tripeiros» é para cumprir à risca.