Avançar para o conteúdo principal

Filosofia versus Táctica

Do jogo de ontem tenho de realçar o seguinte:

1) A equipa enquanto teve pernas e ideias nem jogou muito mal mas mesmo no melhor periodo não mostou nada demais. Não consigo perceber como é que não existem automatismos, como é que se falham tantos passes, como é que a recepção é tão má, como é que os jogadores não se desmarcam e pedem a bola;

2) Há jogadores que é só preciso estarem disponiveis para entrarem na equipa;

3) O treinador não consegue fazer uma prelecção de jeito ao intervalo, alguns deles devem vir a dormir;

4) As substituições foram um desastre, a equipa passou a jogar pior. Não percebo porque é que num jogo em que a capacidade de choque é importante se coloca um tipo com um buraco na cara e um outro que é coxo.

5) Os do costume estiveram muito bem (Luisão e o Léo). O Luisão é o único que tem vontade de vencer e consegue fazer alguma coisa para mudar o estado de coisas. Quanto ao Léo já tinha saudades da jogada tipo 1 da 2ª volta da época passada: Bola no Léo que ele leva até à outra baliza. Gostei do Quim embora tenha as minhas dúvidas quanto ao golo.

6) Nem um remate à baliza. O MFernandes faz muita falta mas isto está tão mau que até estou a ficar com saudades dum remate à baliza do Beto, quando todo o estádio gritava chuta e o gajo acertava com a bola num adepto.

7) O ano passado fizemos um grande jogo com o Manchester e depois caimos a pique. Se este ano acontecer o contrário tudo bem, se for a cair na mesma a cair a pique então estamos mal.

8) O nosso treinador a 10 minutos do fim manda o Mantorras aquecer para entrar dai a 1 minuto !? É revelador do estado de espirito desse homem bom. Aliás ele é muito bom para os adversários. A perder a 30 minutos do fim e ficar sentado o resto do tempo é de homem bom.

9) O Mantorras é um tótó por isso não o levo a mal, mas para o Simão tenho tolerância zero. Estou farto das suas jogadas sem imprimir velocidade. Ontem deveria ter sido o primeiro a ser substituido em vem do Paulo Jorge.

10) O N. Gomes na única oportunidade que tivemos mostrou que não é gajo para jogar a ponta de lança (sem explosão, sem técnica). Ou mete o gajo a 2º ponta de lança a reforçar a zona central do meio campo onde ele consegue ter rendimento tabelando ou então não está lá a fazer nada. Em vez de ter ficado o Nuno atrás e o

11) Não sei se vou voltar a ver o Micoli a fazer um sprint. De qualquer maneira não se percebe porque é que não foi titular. Depois de jogar a titular volta para o banco ? Isto não faz sentido.

12) O Alcides deve ter sido raptado e no seu lugar joga um clone. Apesar de não ter sido publicitado o mesmo deve ter acontecido ao Anderson. Peço ao Luisão para não ir de férias ao Brasil.

13) O nosso treinador é um homem de fé mas o milagre não aparece. Espero se demita mal o Benfica esteja a mais de seis pontos do líder do campeonato. Se vier um candidato com um treinador de jeito penso que fará muito frente ao LFV.

Comentários

Anónimo disse…
A minha questão é simples:

- Quando é que arranjam (pelo menos) um preto rápido, com alguma capacidade de choque e inteligente (qb) para o ataque?
Apre disse…
A tua dureza éra denecessária, se houve algo que correu mal ,não foi a entrada de um jogador com um buraco na cara, mas o regresso à normalidade. Se a vitória do ano passado foi anormal, esta derrota, já foi normal.

Mensagens populares deste blogue

E o Benfiquista é o Eng.

O palerma não sabia estar calado, agora só falta o Veiga vir dar bitaites: "Comigo os jogadores foram sempre exemplares. Parece-me claro que tinham motivação", referiu o cabrão do Eng. depois de sair da missa. Tu é que eras uma grande merda, com um 11 do caralho (Micoli+Simão) não fizeste nada de especial. O que é que irias fazer com um plantel de 30 gajos ! Os grandes Benfiquistas não roubam o Benfica, para mim o ano que recebeste para saires foi pior do que jogar dinheiro no lixo. O 2º treinador que me lembro que se põe a anda sem se saber muito bem porquê. O primeiro foi o Autuori e depois foi o que foi. Podia não ser um génio da táctica mas há muito se percebia que estaria a remar sozinho. Mais do que tudo é um grande SOS, infelizmente ainda há muitos benfiquistas a dormir. Agora sim vamos ter um treinador que vai por a equipa a jogar para o Cardozo (e claro mete-lo a chutar com o pé-direito e a cabecear como o Zé Àguas), mas também vai ter a capacidade de por o Di Maria

Se todos perderem ...

A isto é que se pode dizer morrer praia, o Engº consegue dar sempre a sensação que com mais uma ponta de sorte tinha ido lá. Por mim já não lhe dou o beneficio da dúvida, caso já tudo estivesse perdido a recepção à Académica iria-se tornar num inferno para o Engº, assim quase que aposto que até ao cair do pano haverá uma possibilidade. Só nisto é que o homem tem sorte. As últimas noticias que dão conta do interesse do Lille no Mantorras são para rir, só passaria nos exames médicos se estes fossem feitos à medico do Benfica, e mesmo assim tenho as minhas dúvidas. A única possibilidade é colocá-lo 90 minutos vários jogos seguidos para ver realmente se está coxo ou se está sem confiança. Um outro jogador muito falado é o N. Gomes que esta época conseguiu fazer a sua pior época desde que está no Benfica, e a verdade é que desde que veio da fiorentina tem alternado este o razoável e o muito fraco. Dúvido que seja transferido, e dúvido também que passe em exames médicos a sério. De 0 a 20 do

Camacho de volta

O único culpado do mau desempenho do Benfica esta época é o Presidente LFV. No fim da época anterior deveria ter posto a andar o FSantos e o Veiga, o novo treinador deveria ter tido a responsabilidade na escolha dos reforços. Ao fim de vários anos ainda não se percebe qual é a politica desportiva do clube ! Ora se compra uns coxos no campeonato nacional, ora se compra no estrangeiro ao desbarato, ora se quer apostar nas camadas jovens, parece uma barata tonta. O mês de dezembro deveria ter sido aproveitado para despachar o LFelipe, o N. Assis e o Mantorras, mais o Zoro e o Butt. E antes de ter começado a 2ª volta deveria-se ter comprado um médio direito e um avançado. Prometer milhões e acabar por trazer um lateral esquerdo de 2ª e o Makukula (ponta de lança) é muito mas mesmo muito pouco. O Camacho não me enche as medidas, tem cometido vários erros na escolha de jogadores, insiste em colocar o Maxi no meio campo e o L. Felipe no campo e não dá ao Leo o respeito que ele merece. Mas a