Avançar para o conteúdo principal

Proibido pensar no Manchester

Ao contrário do FSantos eu acho que o Benfica voltou a jogar mal (Nacional) mostrando mais uma vez que não existe qualquer entrosamento entre os vários sectores.

Felizmente a equipa do nacional é lenta e pressiona pouco, mas mesmo assim criou algumas oportunidades de golo com remates de fora de área. A debilidade ofensiva é antiga mas a defensiva é uma novidade.

Qualquer dia vou ver os treinos para ver o que é que eles fazem. Duvido que treinem sobre pressão e pratiquem automatismos. Só temos dois jogadores que correm (N. Assis e Léo) os outros parece que se arrastam.

Não sei bem porque os jornalistas querem enterrar o Petit para já continua a ser o melhor. Agora talvez sozinho seja uma boa opção em alguns jogos.

O Katsouranis é muito leve a defender e fraco na marcação. Ou se habitua ao jogo Português ou estamos mal servidos.

O Karagounis parece que joga completamente alheado do resto da equipa numa missão especial. Gosto de o ver jogar mas agarra-se muito à bola, perde-a em terrenos perigosos e defende mal. Com um meio campo a pressionar a sério estávamos mal.

O Kikin não tem pés mas esforça-se e joga muito bem de cabeça. Os cantos com ele o Luisão e o Katsouranis ganham outro perigo.

Uma equipa com Micoli e Simão arrisca-se a ganhar muitos jogos no campeonato nacional mas alguém precisa de impor o espirito de equipa e ensiná-los a jogar à bola.

As perdas de tempo do Benfica estão-me a irritar. Uma coisa é jogar contra o Manchester outra é nos jogos em casa contra o Nacional.

Comentários

Glorioso Adepto disse…
Não devemos ter visto o mesmo jogo, excepto nas perdas de tempo (aliás se não fosse o pessoal assobiar à entrada dos últimos 10 minutos, teriamos assistido à vergonha que foi os últimos 10 minutos de Copenhaga). Quanto à opção de jogar só com um trinco, era de manter SEMPRE...
Glorioso Adepto disse…
Não devemos ter visto o mesmo jogo, excepto nas perdas de tempo (aliás se não fosse o pessoal assobiar à entrada dos últimos 10 minutos, teriamos assistido à vergonha que foi os últimos 10 minutos de Copenhaga). Quanto à opção de jogar só com um trinco, era de manter SEMPRE...
Kroniketas disse…
Estou à espera de um post acerca do jogo em Paços de Ferreira. Que tal titar o ordenado deste mês ao Léo?
Apre disse…
Boa sorte para o jogo com o Manchester, vejam se repetem o resultado do ano passado.

Mensagens populares deste blogue

Num forum do Lille

«Vous avez vu les stats de Benfica en Coupe d'Europe à domicile? 79V (Edit : 80 maintenant) 22N 9D ! Respect...»

Se precisarem da tradução:
Vocês viram as estatísticas do Benfica na Liga dos Campeões em casa? 79 vitórias (agora 80) 22 empates 9 derrotas! Respeito...

Quem não chora não mama !

É isto que os nossos adversários andam a treinar todos os dias. Do jogo de ontem tenho que destacar o Moutinho Chorão e o Tonel Queixadas. Pode ser que um dia destes levem uma cacetada a sério e ai já ninguém acredita.

Se o Binya executasse a pressão alta do Sporting possivelmente não ficaria em campo mais de 5 minutos, mas aos anões, anoréxicos e karatecas tudo é permitido.

O Benfica jogou pouco mas ontem ficou provado que há equipas que jogam mais ou menos o mesmo. Vi o jogo contra o Moreirense e nem nesse jogo houve momentos de completo dominio Benfiquista como houve ontem. E oportunidades com as de ontem também houve do lado do Moreirense, só que a qualidade dos avançados é quase ela por ela.

Claro que era preferivel ganhar mas há que ser realista e ver que o que interessa é manter o 2º lugar e o acesso à liga dos campeões.

Só espero que o Petit volte em condições para em conjunto com o Binya formarem um meio campo de betão.

ps: O Binya merece jogar este ano na taça Uefa, vejam lá se …

Será...

...que se formos campeões na cidade do Porto, o Rui Rio nos abre as portas da Câmara Municipal para a festa?

É que as eleições são este ano e há que garantir o voto das «minorias».