segunda-feira, abril 18, 2005

1 Ponto de avanço

Está meio mundo à espera que o benfica caia mas a verdade é que ainda tem um ponto de avanço, e se não fosse a falta de sorte que tem tido muito possivelmente conservaria os seis pontos de avanço.

Nos últimos dois jogos o benfica tem jogado bem, muito melhor do que nos habituou ao longo da época. É por esta razão que acredito que vamos vencer as sete finais ! Só falta mesmo é manter a concentração ao longo dos noventa minutos, por mais ou menos 2 minutos de desconcentração em 180 perdemos 5 pontos. É um castigo demasiado pesado mas nesta caminhada já nos aconteceu de tudo.

Tenho uma teoria acerca das jogadas do Mantorras:

O joelho do Mantorras está a ser suportado por todos os benfiquistas que acreditam no título ! Já não me recordo do último momento em que o público fez uma substituição, todos nós temos vontade de ir lá para dentro ajudar. Quando o nosso herói entra é como se todos nós tirássemos o fato de treino e fossemos lá para dentro ajudar. Obrigado Mantorras por colocares o teu talento ao serviço do Benfica.

Mais uma vez fomos prejudicados pelo árbitro, 4 minutos de descontos não deu nem para compensar o tempo perdido na primeira parte ! Um escandâlo. Das arbitragens mais habilidosas que tenho memória este ano. As críticas da união de leiria à actuação do árbitro são de rir.

É preciso manter a calma e se for necessário dar descanso a alguns jogadores. Tenho a certeza que o Petit ainda vai marcar um golo de livre até ao fim do campeonato !

As substituições foram más e tardias, o N. Gomes mantém a eficácia do inicio do ano, o N. Assis está prestes a passá-lo em remates falhados o Simão está a pagar a factura de ter jogado todos os jogos e o Miguel está-me a meter nojo tamanha é a sua falta de dedicação ! Mas o que é que isso importa ? É com esta equipa que temos de lutar todos os dias.

Se os sócios continuarem a acreditar ninguém nos pára ! Aliás o que os Mister da Bola parecem não perceber é que é o apoio extra que faz a diferença. Já todos nos enterraram, no fim há-de muita gente engolir o chapéu ou então os caracóis cheios de gel !

Para a próxima época:

Falta alguém que saiba marcar cantos sem ser aquelas bolas bombeadas que nunca deram golo, falta um substituto para o melhor meio campo do mundo. Falta um dez que seja regular e falta um ponto de lança que tenha um índice de aproveitamento superior a 10%, que se saiba colocar na àrea e que chute à baliza sem medo de falhar.

1 Comments:

Blogger red_label said...

Muito bom post, tocaste em todos os pormenores....eu tb ainda acredito q vamos mandar calar essa gentalha toda.

2:56 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home