terça-feira, abril 05, 2005

Pontapé no destino

Finalmente o Benfica conseguiu ganhar um jogo decisivo para o campeonato com a casa cheia. Depois do 3-3 pairou pelo estádio a resignação mas quando o Trap mandou entrar o Mantorras todo o mundo acreditou que ainda era possível dar a volta.

Este facto leva-me a pensar que enquanto toda a nação benfiquista estava à beira de um ataque de nervos com visões dos fantasmas do passado, o nosso grande timoneiro lá no alto da montanha mantinha o sangue frio esperando pelo momento certo para dar mais um pontapé no destino. E quem melhor que o Mantorras para o executar.

Só uma nação como a nossa é que é capaz de acreditar que um jogador que esteve dois anos lesionado é capaz de em 20 minutos resolver um jogo ! O Mantorras não sente pressão de ganhar, é um homem feliz a jogar à bola. Faz o que lhe dá prazer e quando tem oportunidade não falha. Já tive 4 grandes momentos no estádio este ano, os três golos do Mantorras e um golo do Simão para a taça. Obrigado aos dois !

Para mim o momento do jogo foi quando o Petit depois de chutar a bola para trás pediu desculpa aos sócios. Que sinal de humildade e que sinal de união entre toda a familia, por mim estás perdoado, aliás estou à espera que um dos teus livres fure as redes do estádio. Desde já disponibilizo-me a pagar o arranjo.

Uma palavra para o N. Gomes que fez o seu melhor jogo da época ! Agora só falta uma coisa, dá um passo atrás quando a bola vem pelo alto. Ele cai sempre um metro atrás, sei que não fazes por mal, não me admira até que vejas mal. Gostei dos golos e da atitude, só falta mesmo é ganhares bolas de cabeça.

Acho que todos os que estão no benfica bem ou mal fazem o melhor que podem. Nota-se que estão a aprender com os erros do passado. Já não peço a cabeça de ninguém só peço é muito suor !

Pela primeira vez a equipa acreditou até ao fim que poderia marcar, teve atitude. Tenho ideia d que o que mudou nesta equipa foi que passou a dar ouvidos ao treinador. Depois do jogo fui-me deitar, já não conseguia fazer mais nada

ps: Trap não te esqueças de te agasalhares com um cobertor bem quente à noite, lá no alto da montanha faz muito frio e eu não quero que fiques engripado. Olha onde vives há Águias ?