segunda-feira, fevereiro 27, 2006

5 pontos

Depois do jogo de ontem em que o Porto mostrou não jogar nada fiquei a pensar como é que é possivel o Benfica estar a 5 pontos deste Porto.

Da qualidade do jogo deu para ver que os Holandeses não trouxeram nada de novo e que um deles é bem mais burro e teimoso que o outro.

O Léo esteve brilhante e o Luisão também. Todos os jogadores deveriam tomar todos os dias a mesma dose de Benfiquismo que o Luisão.

O guarda-redes do Benfica fez dos melhores jogos mas esteve muito mal nas reposições de bola e nos pontapés. Já vejo a troca de guarda-redes de outra maneira, agora fico à espera que o Moretto para a época que vem se mostre com um grande guarda-redes. Até lá e porque o homem é teimoso há que aguentar com vários falhanços.

O resultado foi muito melhor que a exibição, tivessem os nossos extremos velocidade (Robert) e cabeça (Simão) o resultado após o primeiro golo teria sido muito mais dilatado. O N. Gomes (mais uma vez muito lutador) não pode falhar daquela maneira (em jeito) a oportunidade que teve, é preferivel uma biqueirada e esperar pelo melhor.

O Robert tem sem dúvida um grande remate mas falta-lhe velocidade (idade ou treino) e resistência (?) para aguentar uma partida de futebol. Para já deu-nos uma grande alegria, espero que continue a facturar.

O Simão está a fazer a pior época no Benfica. Num ano de mundial ainda se arrisca a ficar a ver o mundial pela televisão.

As substituições no Benfica não foram brilhantes, o Marco Ferreira esteve mal a atacar e a perder bolas e o Beto muito intranquilo não defendeu como habitual. Estava-se a ver que o meio-campo precisava de ser refrescado e que o Robert já não se mexia mas foi notório que a equipa ficou pior.

O M. Fernandes mostrou pormenores deliciosos, apesar de ser um médio defensivo inicia ataques e faz passes maravilhos. Tem de melhorar no jogo aéreo e nos passes errados para o meio do campo. Se isso acontecer então o mais certo é ele ir à sua vida.

O Karagounis até nem esteve nada de especial mas fez a diferença na posse de bola e no pensar do jogo. Com ele por perto os outro (Petit e M. Fernandes) trocam muito melhor a bola.

O Micoli faz muita falta, espero que desta vez venha mesmo bom e consiga fazer a diferença até ao fim do campeonato.

Perder 9 pontos de seguida foi muito mau, pior é que o Koeman não aprendeu a lição. Mais uns jogos a ganhar e ele volta a inventar.