quinta-feira, fevereiro 02, 2006

B. Aguiar versus (Des)montagem

Em primeiro lugar não é verdade que a equipa campeã nacional tenha sido desmontada:

1) Do onze baze do ano passado estão lá os melhores 8 jogadores e nas restantes posições estão lá jogadores bem melhores (Nelson, Léo, e Anderson).

2) Houve reforços de peso. Espero que este ano o Micoli volte a jogar como jogou contra o Lille e que os restantes reforços de Inverno dêem razão a quem os contratou.

3) Reconheço o Benfiquismo do B. Aguiar. Reconheço que é importante ter jogadores da formação no plantel mas não deixa de ser verdade que lhe foram dadas várias oportunidades. Aliás disso não se pode queixar. Pode-se é queixar do facto de não ter mostrado agressividade qb para disputar um lugar no meio campo.

4) O Benfica desmontou e bem a equipa de suplentes. Agora é preciso fazer com que o balneário continue saudável. Enquanto estivermos na liga dos campeões penso que não irá haver problemas. O pior acontecerá depois caso o Benfica não esteja no topo da classificação da liga.

5) Desejo muita sorte ao B. Aguiar pois ele merece e porque possivelmente irá precisar dela.

Quanto ao N. Assis tenho que reconhecer que é um jogador útil na ausência do Simão. Caso ele se dispusesse a jogar na direita poderia ser útil com o Simão mas o banco está limitado a 7 jogadores e por isso mesmo o Koeman tem de fazer as suas escolhas.

Que jogador sairia do Banco para entrar o N. Assis ? Talvez o Marco Ferreira mas este é extremo. Está lá o Karagounis que parece que faz uma posição semelhante. Poderiam alternar os dois mas nenhum deles pode ser titular num esquema que tenha o N. Golos atrás e o Simão no campo.

Se o Marcel for titular espero que marque uns bons golos. No Banco precisamos de ter um jogador desenrasca e esse é o Micoli. Se as coisas correrem mal é preciso ter explosão e isso acho que o Marcel não tem.

Já falta menos de um mês para o centro de estágio ser inaugurado. A partir de agora temos tudo o que é preciso para triunfar. Finalmente vai ser possivel formar jogadores. Ter os jogadores das camadas jovens a conviver com os seniores é importantissimo.

1 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Em defesa do Aguiar, ele nem se queixou tanto por ele, porque admitiu que a sua lesão o impediu de mostrar o que valia ao treinador. Foi mais uma análise ao clube, que também é o dele, e a alguns dos seus colegas que deixaram de ser opção.

7:41 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home