quinta-feira, fevereiro 23, 2006

Benfiquismo

Desde muito pequeno que vou ao estádio da luz e nunca assobiei nenhum jogador que vestisse a camisola do Benfica. No último jogo pertenci aos poucos que aplaudiram o Beto quando este saiu. Aplaudi porque assobiar não leva a nada, e porque prefiro o Beto a jogar pouco do que a jogar nada. Como já disse o Beto não tem estaleca para ganhar esta disputa com os sócios e quem vai perder é o Benfica.

Na terça-feira o Beto fez dos piores jogos ao serviço do Benfica, o último já tinha sido dos piores (Sporting). Fisicamente não está bem e se houve jogo em que defendeu muito atrás e não pressionou ninguém foi contra o Liverpool. O Benfica só pode jogar com dois médios defensivos pois é preciso alguém que transporte a bola do meio campo para a frente. Desde que o Petit e o M. Fernandes estejam bem o Beto não tem lugar na equipa. Claro que o Liverpool faz uma pressão muito grande e isso não ajuda quem não sabe jogar mas por isso mesmo é de ver que não se pode jogar com o Beto neste tipo de jogos. Para quem vir o video pergunto quantas bolas o Beto recuperou que ficaram na posse do Benfica.

Foi o M. Fernandes que disse que era ele que deveria ter marcado, não comprei mas li A Bola. A mim o que me mete dó é ver 5 cães a 1 osso na altura de marcar o livre.

Sou contra o Koeman pois ele não soube preparar convenientemente o jogo contra o Sporting, não fez nada para mudar os acontecimentos em Leiria nem se mexeu contra o Guimarães. Aliás em todos estes jogos o Benfica não conseguiu ganhar a luta no meio campo. Já há muito que ele prepara o jogo com o Liverpool, aliás a entrada prematura do Robert é disso sinal. Quero ser campeão europeu mas para isso é preciso jogar na liga dos campeões com assiduidade. Depois há a questão simples de se nos estamos lá os nossos adversários não estão o que é mau para eles.

Se o Benfica não ficar nos dois primeiro não vai ter acesso directo a jogos da liga dos campeões, e estar entre os melhores é o mais importante neste momento para os jogadores ganharem experiência. Não ir à liga é dar um passo atrás, não respeitar os adversários da liga é dar mais dois.

Desde há muito tempo que o Benfica não anda a jogar nada mesmo nos jogos em que bateu o record de vitórias consecutivas. Não é por termos ganho ao Liverpool que fizemos um jogo de encher os olhos. Foi simplesmente um jogo calculista em que nos calhou a sorte do jogo. O Liverpool veio para empatar e perdeu e espero que se lixem à grande.