Avançar para o conteúdo principal

Luisão - o patrão

O empresário de Luisão disse esta semana que o seu cliente ficou triste com as assobiadelas que ouviu em Leiria. Revelou mesmo uma inconfidência. É que segundo ele, foi o Luisão que pediu para ficar no Benfica, fazendo com que o seu empresário ficasse a ver a comissão de uma possível transferência por um canudo.

Não tenho dúvidas que estas declarações são verdadeiras. Para mim, o Luisão será sempre um patrão que, em conjunto com a raça e o mau perder do Petit, fazem com que este plantel valha muito mais que a soma das suas partes.

A forma como ele jogou contra o Nacional (não sei se repararam, mas ele chegou a ir cortar bolas ao meio campo), como festejou o penalty, como se agarrou ao símbolo na camisola e até a discussão com o Marcel, mostram que não é só em termos físicos que este senhor é gigante.

E não é a fífia de Leiria ou o facto de ter deixado o Liedson marcar dois golos na Luz que me vai fazer mudar de ideias. Luisão tem crédito para dar e vender. Luisão é, sem a mais pequena sombra de dúvidas, o melhor central a jogar em Portugal e um dos melhores defesas de sempre da história do Benfica.

E não tenho dúvidas que daqui a 50 ano, quando o Record ou A Bola voltarem a fazer um inquérito para eleger o melhor onze do Benfica de todos os tempos, o nome de Luisão aparecerá ao lado de Germano, Humberto Coelho, Mozer ou Ricardo. Pode não ser eleito, mas isso é porque a concorrência era de outro planeta.

Comentários

Mustaine disse…
MAs o que é que se passou com o Luisão e o MArcel?
Cláudia_SLB4ever disse…
Clap clap clap...

Concordo absolutamente!

FORÇA LUISAO!!!
FORÇA BENFICA!!!

Props pa tds os CAMPEOES
*Sou do BENFICA e isso me envaidece... smp*
Quetzal Guzman disse…
Totalmente de acordo!

Mensagens populares deste blogue

Num forum do Lille

«Vous avez vu les stats de Benfica en Coupe d'Europe à domicile? 79V (Edit : 80 maintenant) 22N 9D ! Respect...»

Se precisarem da tradução:
Vocês viram as estatísticas do Benfica na Liga dos Campeões em casa? 79 vitórias (agora 80) 22 empates 9 derrotas! Respeito...

Quem não chora não mama !

É isto que os nossos adversários andam a treinar todos os dias. Do jogo de ontem tenho que destacar o Moutinho Chorão e o Tonel Queixadas. Pode ser que um dia destes levem uma cacetada a sério e ai já ninguém acredita.

Se o Binya executasse a pressão alta do Sporting possivelmente não ficaria em campo mais de 5 minutos, mas aos anões, anoréxicos e karatecas tudo é permitido.

O Benfica jogou pouco mas ontem ficou provado que há equipas que jogam mais ou menos o mesmo. Vi o jogo contra o Moreirense e nem nesse jogo houve momentos de completo dominio Benfiquista como houve ontem. E oportunidades com as de ontem também houve do lado do Moreirense, só que a qualidade dos avançados é quase ela por ela.

Claro que era preferivel ganhar mas há que ser realista e ver que o que interessa é manter o 2º lugar e o acesso à liga dos campeões.

Só espero que o Petit volte em condições para em conjunto com o Binya formarem um meio campo de betão.

ps: O Binya merece jogar este ano na taça Uefa, vejam lá se …

Será...

...que se formos campeões na cidade do Porto, o Rui Rio nos abre as portas da Câmara Municipal para a festa?

É que as eleições são este ano e há que garantir o voto das «minorias».