quinta-feira, fevereiro 09, 2006

Luisão - o patrão

O empresário de Luisão disse esta semana que o seu cliente ficou triste com as assobiadelas que ouviu em Leiria. Revelou mesmo uma inconfidência. É que segundo ele, foi o Luisão que pediu para ficar no Benfica, fazendo com que o seu empresário ficasse a ver a comissão de uma possível transferência por um canudo.

Não tenho dúvidas que estas declarações são verdadeiras. Para mim, o Luisão será sempre um patrão que, em conjunto com a raça e o mau perder do Petit, fazem com que este plantel valha muito mais que a soma das suas partes.

A forma como ele jogou contra o Nacional (não sei se repararam, mas ele chegou a ir cortar bolas ao meio campo), como festejou o penalty, como se agarrou ao símbolo na camisola e até a discussão com o Marcel, mostram que não é só em termos físicos que este senhor é gigante.

E não é a fífia de Leiria ou o facto de ter deixado o Liedson marcar dois golos na Luz que me vai fazer mudar de ideias. Luisão tem crédito para dar e vender. Luisão é, sem a mais pequena sombra de dúvidas, o melhor central a jogar em Portugal e um dos melhores defesas de sempre da história do Benfica.

E não tenho dúvidas que daqui a 50 ano, quando o Record ou A Bola voltarem a fazer um inquérito para eleger o melhor onze do Benfica de todos os tempos, o nome de Luisão aparecerá ao lado de Germano, Humberto Coelho, Mozer ou Ricardo. Pode não ser eleito, mas isso é porque a concorrência era de outro planeta.

3 Comments:

Blogger Mustaine said...

MAs o que é que se passou com o Luisão e o MArcel?

7:59 da tarde  
Anonymous Cláudia_SLB4ever said...

Clap clap clap...

Concordo absolutamente!

FORÇA LUISAO!!!
FORÇA BENFICA!!!

Props pa tds os CAMPEOES
*Sou do BENFICA e isso me envaidece... smp*

12:30 da tarde  
Blogger Quetzal Guzman said...

Totalmente de acordo!

12:30 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home