segunda-feira, fevereiro 06, 2006

Muito depressa

Os reforços foram postos a jogar muito depressa. Já não é a primeira vez que o Koeman comete este erro (Karagounis e Micoli na 1ª volta) e voltou a faze-lo mais uma vez nesta 2ª volta.

Depois da exibição contra o Sporting o Moretto deveria ter sido colocado no banco andou perdido durante o jogo todo. Contra o Leiria também não esteve bem, acho que ele ainda não aprendeu que um guarda-redes de uma equipa grande tem que estar sempre atento. Ele em 90 minutos não esboça um aquecimento ! As saidas são muito más. Pode ter futuro mas o presente tem que ser no banco.

Depois não vale a pena jogar com o Maciel se ninguém centra a bola. Colocar o Robert e o Simão em locais opostos aos seus pés convida-os a chutar e não a centrar. O Robert mostrou que tem um bom tiro mas tem um drible muito previsivel. A confusão que se gera nas bolas paradas para ver quem marca é ridícula.

O M. Fernandes jogou muito bem a atacar mas deveria ter sido expulso quando respondeu a uma agressão. O Petit precisa de se sentar a seu lado uma destas tardes e dar-lhe mais uma lição. Trouxe dinamismo à frente mas falta-lhe ganhar bolas de cabeça e deixar de perder bolas infantis e perigosas.

Podia dizer que tivemos azar mas a verdade é que tivemos muito pouca velocidade. O único que fazia pela vida era o M. Fernandes.

O Koeman quer uma equipa para o futuro mas não pode alterar um estilo de jogo numa semana, nem pode por jogadores a jogar a titular que provam continuamente que não tem lugar no Benfica.

Nas substituições esteve muito mal, a do Manduca foi tardia e tirou o tipo errado. Jogar com mais homens na frente não é sinónimo de mais golos. A dupla N. Gomes / Maciel não está a funcionar e não é experimentando todos os jogos que se consegue uma equipa ganhadora.

O Simão depois do seu comunicado deveria ter sido colocado no Banco. Se não fosse o Veiga tenho para mim que o Koeman já teria rebentado com o balneário.

ps: Continuo sem perceber porque é que a perder por 2-0 colocou o Beto a aquecer ...

3 Comments:

Anonymous Anónimo said...

O Moretto não tem culpa nos golos, o homem não podia fazer mais nada. Agora dizer que não se deve defender para a frente, mas com um remate de tão perto não havia mais nada a fazer, a defesa era dificílima e muitos teriam deixado entrar logo no primeiro remate. Quem defende para a frente é o Moreira, que por causa disso perdemos a final da taça do ano passado e levámos um golo da merda azul na final de há dois anos. E ambos os remates foram de MUITO longe, aí dava para fazer muito melhor. Mas não no 2º golo do leiria.

E dizer que ele não faz aquecimento durante o jogo é mentira, se fores à Luz e ficares num dos topos vês que ele está sempre a fazer alongamentos e a saltar.

Há culpados nestas duas derrotas, mas o Moretto não é de certeza, não arranjem bodes expiatórios.

9:18 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Fui à Luz no último jogo e a Leiria e nunca o vi a saltar ou a fazer alongamentos. Vejo-o no topo da área a observar o jogo.

3:19 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Quero-te ver a rir quando ele colocar duas bolas na baliza do promotor de frangos.

7:18 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home