Avançar para o conteúdo principal

Muito depressa

Os reforços foram postos a jogar muito depressa. Já não é a primeira vez que o Koeman comete este erro (Karagounis e Micoli na 1ª volta) e voltou a faze-lo mais uma vez nesta 2ª volta.

Depois da exibição contra o Sporting o Moretto deveria ter sido colocado no banco andou perdido durante o jogo todo. Contra o Leiria também não esteve bem, acho que ele ainda não aprendeu que um guarda-redes de uma equipa grande tem que estar sempre atento. Ele em 90 minutos não esboça um aquecimento ! As saidas são muito más. Pode ter futuro mas o presente tem que ser no banco.

Depois não vale a pena jogar com o Maciel se ninguém centra a bola. Colocar o Robert e o Simão em locais opostos aos seus pés convida-os a chutar e não a centrar. O Robert mostrou que tem um bom tiro mas tem um drible muito previsivel. A confusão que se gera nas bolas paradas para ver quem marca é ridícula.

O M. Fernandes jogou muito bem a atacar mas deveria ter sido expulso quando respondeu a uma agressão. O Petit precisa de se sentar a seu lado uma destas tardes e dar-lhe mais uma lição. Trouxe dinamismo à frente mas falta-lhe ganhar bolas de cabeça e deixar de perder bolas infantis e perigosas.

Podia dizer que tivemos azar mas a verdade é que tivemos muito pouca velocidade. O único que fazia pela vida era o M. Fernandes.

O Koeman quer uma equipa para o futuro mas não pode alterar um estilo de jogo numa semana, nem pode por jogadores a jogar a titular que provam continuamente que não tem lugar no Benfica.

Nas substituições esteve muito mal, a do Manduca foi tardia e tirou o tipo errado. Jogar com mais homens na frente não é sinónimo de mais golos. A dupla N. Gomes / Maciel não está a funcionar e não é experimentando todos os jogos que se consegue uma equipa ganhadora.

O Simão depois do seu comunicado deveria ter sido colocado no Banco. Se não fosse o Veiga tenho para mim que o Koeman já teria rebentado com o balneário.

ps: Continuo sem perceber porque é que a perder por 2-0 colocou o Beto a aquecer ...

Comentários

Anónimo disse…
O Moretto não tem culpa nos golos, o homem não podia fazer mais nada. Agora dizer que não se deve defender para a frente, mas com um remate de tão perto não havia mais nada a fazer, a defesa era dificílima e muitos teriam deixado entrar logo no primeiro remate. Quem defende para a frente é o Moreira, que por causa disso perdemos a final da taça do ano passado e levámos um golo da merda azul na final de há dois anos. E ambos os remates foram de MUITO longe, aí dava para fazer muito melhor. Mas não no 2º golo do leiria.

E dizer que ele não faz aquecimento durante o jogo é mentira, se fores à Luz e ficares num dos topos vês que ele está sempre a fazer alongamentos e a saltar.

Há culpados nestas duas derrotas, mas o Moretto não é de certeza, não arranjem bodes expiatórios.
Anónimo disse…
Fui à Luz no último jogo e a Leiria e nunca o vi a saltar ou a fazer alongamentos. Vejo-o no topo da área a observar o jogo.
Anónimo disse…
Quero-te ver a rir quando ele colocar duas bolas na baliza do promotor de frangos.

Mensagens populares deste blogue

E o Benfiquista é o Eng.

O palerma não sabia estar calado, agora só falta o Veiga vir dar bitaites: "Comigo os jogadores foram sempre exemplares. Parece-me claro que tinham motivação", referiu o cabrão do Eng. depois de sair da missa. Tu é que eras uma grande merda, com um 11 do caralho (Micoli+Simão) não fizeste nada de especial. O que é que irias fazer com um plantel de 30 gajos ! Os grandes Benfiquistas não roubam o Benfica, para mim o ano que recebeste para saires foi pior do que jogar dinheiro no lixo. O 2º treinador que me lembro que se põe a anda sem se saber muito bem porquê. O primeiro foi o Autuori e depois foi o que foi. Podia não ser um génio da táctica mas há muito se percebia que estaria a remar sozinho. Mais do que tudo é um grande SOS, infelizmente ainda há muitos benfiquistas a dormir. Agora sim vamos ter um treinador que vai por a equipa a jogar para o Cardozo (e claro mete-lo a chutar com o pé-direito e a cabecear como o Zé Àguas), mas também vai ter a capacidade de por o Di Maria

Se todos perderem ...

A isto é que se pode dizer morrer praia, o Engº consegue dar sempre a sensação que com mais uma ponta de sorte tinha ido lá. Por mim já não lhe dou o beneficio da dúvida, caso já tudo estivesse perdido a recepção à Académica iria-se tornar num inferno para o Engº, assim quase que aposto que até ao cair do pano haverá uma possibilidade. Só nisto é que o homem tem sorte. As últimas noticias que dão conta do interesse do Lille no Mantorras são para rir, só passaria nos exames médicos se estes fossem feitos à medico do Benfica, e mesmo assim tenho as minhas dúvidas. A única possibilidade é colocá-lo 90 minutos vários jogos seguidos para ver realmente se está coxo ou se está sem confiança. Um outro jogador muito falado é o N. Gomes que esta época conseguiu fazer a sua pior época desde que está no Benfica, e a verdade é que desde que veio da fiorentina tem alternado este o razoável e o muito fraco. Dúvido que seja transferido, e dúvido também que passe em exames médicos a sério. De 0 a 20 do

Três pedidos para Domingo

Aos jogadores - Ganhem o jogo (não há motivação maior que ganhar o campeonato) Ao Trapattoni - Mostra a tua experiência e lembra-te que ainda te falta uma dobradinha no currículo Aos adeptos do Benfica - Transformem a Av dos Aliados e a Av da República num palco de guerra civil. Cada tripeiro e cada lagarto que por vocês passar é para abater. Quer sejamos campeões quer não. O «Eu só quero o Porto a arder» e «Morte aos lagartos e tripeiros» é para cumprir à risca.