Avançar para o conteúdo principal

10 + zero

Nos últimos 3 jogos foi o 10 (RC) mais zero. Bom talvez mais um ou dois em cada jogo (Léo e pouco mais).

O Fsantos tem sido muito meiguinho com a estrutura directiva. O plantel deveria estar pronto no dia 3 mas pelos vistos no dia 17 ainda faltam jogadores.

Para já deu para ver que o Marcel não é jogador para o Benfica. As oportunidades perdidas em frente ao guarda-redes, a falta de velocidade, a falta de técnica fazem com que ele não tenha o perfil para jogar no Benfica. Se era para ter alguém que jogasse de cabeça e chutasse com força tinha-se ficado com o Karadas. Foi uma teimosia da direcção que custou 3.5 milhões de euros.

Os jovens do Benfica talvez não tenham a qualidade necessária. Desta vez o Tiago Gomes teve 45 minutos para mostrar o que vale em dois jogos e foi muito tenrinho. A verdade é que um treinador tem esse dever de pegar em alguém e potenciar o seu valor. Treinar bons jogadores é bem mais fácil mas penso que nesse caso o desafio é bem menor.

O Diego não mostrou nada para além de um bom remate. Faz-me lembrar o Paulo Almeida numa versão "estica" (o P. Almeida era o Bucha). O Benfica precisa de ter alguém mais participante no jogo.

A exibição dos guardas-redes fez-me suspirar pelo Quim. Mas isto é discutivel, cada um tem o seu guarda-redes mas esta competição extra não está a ser positiva.

No losângulo do Santos só o Rcosta é que funciona. Ou muito me engano ou brevemente se voltará ao esquema de dois trincos lado a lado. Se a defesa funcionava bem o ano passado também estava relacionada com o posicionamento destes dois jogadores pois os centrais do Benfica não se dão bem contra avançados em progressão.

O Karagounis é um excelente executante que dá gosto ver jogar mas definitivamente não me convence. A minha táctica seria o 4 - 2 - 3 - 1 e ai tal como no ano passado o Karag. não tem lugar.

Agora quero ver as dispensas. Se estas incluirem o Paulo Jorge e o Manú muito me vou rir. A contratação do Paulo Jorge está por explicar pelos vistos não convenceu já que o FS quer outro jogador a jogar no lado esquerdo.

O Beto mostrou que anda mais tonto que na época passada onde ainda fez uma pré-época clarividente. O jogo do Benfica é uma grande confusão e só quando a bola chega aos pés do RCosta se nota algum pensamento.

A reacção á derrota do FSantos não me agradou muito. Não gosto de treinadores que aceitam a derrota mas não é com uma mensagem tão negativa para os jogadores que se motiva uma equipa. Para mim esta pré-época começou mal vamos ver se se vai indireitar.

O centro de estágio vai finalmente ser inaugurado, espero que sirva para formar jogadores de forma cientifica. Nunca percebi porque é que alguns jogadores do Benfica são tão franzinos. Mesmo o MF que foi obra do acaso iria tirar partido de uma maior massa muscular, já para não falar do Nelson.

ps: Quem contratou o Russo para substituto do Simão deveria ser posto na rua. Pensava eu que a época de contratar por video tinha acabado mas pelos vistos não. Bom toque de bola, bons pés mas joga tão lento quanto o P.Almeida.

Comentários

Galaad disse…
Meu caro: procurarei comentar o teu post mais ou menos com a mesma sequência com que o escreveste.
A saber:

.Infelizmente, perspectiva-se mais do mesmo!! Passo a explicar: jogadores a serem inscritos no ultimo dia, e a serem titulares com 1 ou 2 treinos... Acredito que a Direcção esteja a fazer tudo o que pode e a jogar com o tempo, já que o dinheiro não abunda. A ver vamos, mas ainda me encontro numa fase tolerante e não pessimista. Acredito no Presidente, mas não no Veiga...

.O Marcel é um matraquilho perneta que não é, nem nunca será, jogador para o Benfica. Não se sabe desmarcar, não sabe rematar, não sabe cabecear, não sabe passar, enfim... não sabe fazer nada. É mau. O Pringle, o Marcelo, o Valdir ou mesmo o Karadas eram melhores que ele, o que prova a perfeita nulidade que é este autêntico trambolho e calhau com olhos!!! É indispensável um ponta de lança decente para não estarmos minimamente dependentes deste projecto de avançado... Vai-te embora!!!!!!!!!!!!! Por favor...

. Tiago Gomes: em 45 minutos e mais alguns pozinhos, não deu para ver muito. Será de o manter ligado ao SLB contratualmente e tentar rodá-lo noutra equipa. Só ai se poderá tomar uma decisão definitiva.

. Beto e Diego: é uma batalha perdida... o Beto vai ficar e o Diego vai sair. Para mim, é um disparate. O Beto já provou que não faz cá falta nenhuma, e muito menos a diferença. O Diego, por ser bastante novo e não estar ainda adaptado ao nosso futebol, deveria de ser trabalhado e, quem sabe, podia ser uma agradável surpresa. Não desgostei dos seus jogos na Suiça, mas no último jogo acusou o peso da titularidade.

. Quim, Quim e Quim. qual é a dúvida? E corram com o brasileiro rezador.

. Maio campo: o tempo o dirá. Acho que o Karagounis está ser desaproveitado naquela posição. Acho essencial ir buscar um médio interior esquerdo. Hugo Viana agrada-me. Mas mais importante do que aqueles que vêem, é essencial definir quem sai, e nesse aspecto o Manuel Fernandes é a chave. Se ele ficar, muitos problemas estão resolvidos á partida, mas se ele sair, é uma baixa muito grande. Por enquanto, e com os jogadores que temos, apostava num losangulo composto pelo Petit, Katsouranis, Karagounis e Rui Costa. Nuno Assis não me parece uma opção muito válida neste esquema e o Karyaka devia ser repatriado no primeiro avião. Mas não me quero alongar neste tema até porque as coisas estão ainda muito indefenidas. Ahhhh, bem vindo Rui!!!!

.Paulo Jorge não é mais valia. Manu devia ficar. É rápido e com bom dominio de bola. Raramente falha um cruzamento.

. Marcel: faz-nos um favor: vai com a Santinha que te trouxe, ok? E, já agora, leva contigo o Beto...

. Melhor reforço para o futuro: o centro de Estágio. Preciso dizer mais? Depois de Massamá, Jamor, Monte da galega e até Estadio Universitário, temos finalmente um sitio digno para os nossos jogadores trabalharem em condições decentes e profisionais.

. Quem contratou o russo, devia ir com ele...

. Marcel: pisga-te!!!! Beto: xôôôõ... Moretto: vai rezar para outro lado. Karyaka: vai, e leva contigo o Marco Ferreira, mas para bem longe. Manduca: quem????
A estes 6 eu digo: sigam as pisadas do Robert, esse vulto supersónico!!!!

. F Santos: tens a oportunidade da tua vida. Não a desperdices...
Concordo na integra tirando a parte dos empréstimos.

Os jogadores talentosos só precisam de uma oportunidade para mostrarem o que valem (fintas, centros, marcações etc.).

A falta de confiança de alguns é mais do que evidente.

Mensagens populares deste blogue

E o Benfiquista é o Eng.

O palerma não sabia estar calado, agora só falta o Veiga vir dar bitaites: "Comigo os jogadores foram sempre exemplares. Parece-me claro que tinham motivação", referiu o cabrão do Eng. depois de sair da missa. Tu é que eras uma grande merda, com um 11 do caralho (Micoli+Simão) não fizeste nada de especial. O que é que irias fazer com um plantel de 30 gajos ! Os grandes Benfiquistas não roubam o Benfica, para mim o ano que recebeste para saires foi pior do que jogar dinheiro no lixo. O 2º treinador que me lembro que se põe a anda sem se saber muito bem porquê. O primeiro foi o Autuori e depois foi o que foi. Podia não ser um génio da táctica mas há muito se percebia que estaria a remar sozinho. Mais do que tudo é um grande SOS, infelizmente ainda há muitos benfiquistas a dormir. Agora sim vamos ter um treinador que vai por a equipa a jogar para o Cardozo (e claro mete-lo a chutar com o pé-direito e a cabecear como o Zé Àguas), mas também vai ter a capacidade de por o Di Maria

Se todos perderem ...

A isto é que se pode dizer morrer praia, o Engº consegue dar sempre a sensação que com mais uma ponta de sorte tinha ido lá. Por mim já não lhe dou o beneficio da dúvida, caso já tudo estivesse perdido a recepção à Académica iria-se tornar num inferno para o Engº, assim quase que aposto que até ao cair do pano haverá uma possibilidade. Só nisto é que o homem tem sorte. As últimas noticias que dão conta do interesse do Lille no Mantorras são para rir, só passaria nos exames médicos se estes fossem feitos à medico do Benfica, e mesmo assim tenho as minhas dúvidas. A única possibilidade é colocá-lo 90 minutos vários jogos seguidos para ver realmente se está coxo ou se está sem confiança. Um outro jogador muito falado é o N. Gomes que esta época conseguiu fazer a sua pior época desde que está no Benfica, e a verdade é que desde que veio da fiorentina tem alternado este o razoável e o muito fraco. Dúvido que seja transferido, e dúvido também que passe em exames médicos a sério. De 0 a 20 do

Três pedidos para Domingo

Aos jogadores - Ganhem o jogo (não há motivação maior que ganhar o campeonato) Ao Trapattoni - Mostra a tua experiência e lembra-te que ainda te falta uma dobradinha no currículo Aos adeptos do Benfica - Transformem a Av dos Aliados e a Av da República num palco de guerra civil. Cada tripeiro e cada lagarto que por vocês passar é para abater. Quer sejamos campeões quer não. O «Eu só quero o Porto a arder» e «Morte aos lagartos e tripeiros» é para cumprir à risca.