terça-feira, abril 10, 2007

Bater no ceguinho

Não gostei do jogo de ontem por vários motivos:

1) Não vi o golo anulado ao N. Gomes, dizem-me que não estava em fora de jogo.

2) O segundo empate com estádio cheio é um grande quebra ondas vermelhas.

3) Reconhecer que o tipo com uma séria inferioridade fisica é o ponta de lança mais certeiro do Benfica e que infelizmente o Simão teima em não lhe passar a bola. Poderia ser um caso sério caso mudasse a sua forma de jogar. Como é que fomos capazes de dar cabo da carreira a este homem ?!

4) A agressividade do Beira-Mar, com os outros joga de calções para baixo e de costas para os jogadores. Contra nós joga em cima, a pressionar.

5) O Benfica é para entrar com a melhor equipa e depois de estar a ganhar, ai sim troca-se. Será que está a lição aprendida ou vai-se a continuar dar de avanço !?

O momento menos bom do Benfica começou no jogo em Paços de Ferreira, ou ainda antes quando o FSantos não soube ir rodando o André Luis nos jogos fáceis. O FSantos não conseguiu ganhar jogadores para esta equipa o que vei complicar e muito:

1) Foram uma série de jogadores que entraram cedo demais e agravaram as suas lesões (Micoli, RCosta, Luisão) pois os outros não prestam ?! A culpa não é só do departamento médico.

2) Ainda estou para ver se a politica de meter os jogadores mal eles estão bons foi a mais certeira. Olho para a barriga do N. Gomes e penso que um pouco de corrida e ginásio não lhe fazia mal nenhum no principio de época.

3) A entrada do Derlei não trouxe nada de novo. Reconheço-lhe a combatividade mas tudo o resto lhe sai mal. O FSantos deu-lhe oportunidades mas a verdade é que prefiro o coxo ao ninja.

4) Há jogadores como o Miguelito que poderiam ser mais aproveitados. Quantos jogos de seguida o FSantos está a pensar que o Nelson e o Leo conseguem fazer. Já para não falar do Manú. É verdade que a 2ª linha quando jogou não soube aproveitar mas ontem foi mau demais.

5) Há jogadores em baixo de forma. O Micoli por exemplo não é jogador para jogar tão afastado da área e realmente foi um jogador que neste mês de Março desiludiu. O Katsouranis não tem justificativa, os jornais de tanto insistirem fizeram com que ele realmente ele hibernasse.

6) O Anderson tem sido um grande flop e o Nelson está muito fraco. As jogadas para o golo tem sido quase sempre a partir de cruzamentos do lado direito, estando o Nelson a pressionar algures na área adversária.

Os abutres estão ai prontos a atacar. Já se sabia que o FSantos tem a tendência de morrer na praia, está na hora de o ligar à máquina antes que seja tarde demais.

Só ainda não desisto do título porque o Jesualdo é ainda mais Benfiquista que eu e está só à espera que o Benfica se destaque do sporting para nos dar o título de bandeja. Os três próximos jogos serão decisivos. Mas quando o ratinho e o delibasic marcam golos ao Benfica então algo vai realmente mal.

Para o resto do campeonato proponho o regresso do 4-4-2 à antiga, com o Simão na linha, um outro qualquer na outra e o RCOsta um pouco à frente dos dois médios e o Micoli lá na frente. Quando o RCosta estourar fazer figas.

ps: Para quando a proposta do LFV do horário de trabalho das nove às cinco ?

ps: Foi uma estupidez colocar o N. Assis a jogar um mês antes de acabar o prazo.