quarta-feira, abril 18, 2007

Capas de jornal

Se não fosse o Benfica já todos sabemos que os jornais iriam à falência, hoje cheguei à conclusão que se não houvesse Benfica os jornais não conseguiriam fazer mais de 80 % das capas de jornal.

Enquanto for matematicamente possivel os jogadores tem de dar tudo por tudo. Se estivessemos a jogar no mesmo campeonato do Mourinho então ai não haveria dúvidas, estaria tudo perdido e poderiamos durante um mês andar a falar mal de tudo e de todos e andar deprimidos.

O meu argumento é muito simples, se os outros fossem tão fortes não estariamos tão perto deles, neste momento as coisas tem-nos corrido mal, mas vamos ver se o ponto frente ao Braga vale ou não alguma coisa.

Ao Engº só tenho que dizer duas coisas: dê dois berros no balneário e motive os jogadores a continuarem a lutar, ainda há muito mais que a dignidade em jogo. Para o ano independentemente da classificação final tem de se escolher um treinador que empolgue os adeptos, os faça sonhar e em situações de pressão faça a diferença.

Estamos a chegar ao fim da época e ainda não se ve um plano de contigência para quando as coisas estão realmente a correr mal, a aposta no Manú para nos últimos 4 minutos de jogo dar a volta ao resultado é de quem anda realmente perdido.

Um bom treinador tem que saber gerir os recursos que tem da melhor maneira. Aqui o Engº falhou em toda a linha. Não houve um único jogador que se possa dizer tenha melhorado relativamente ao ano passado, por muito que se queira não há automatismos, a táctica não funcionou etc. Antes de o despedir por justa causa dava ao Engº uma segunda oportunidade desde que ele passe-se no seguinte questionário:

1) Durante o periodo em que esteve no fcporto denotou alguma estranheza na maneira da direcção abordar os jogos, assistiu de alguma forma a pressões sobre as equipas de arbitragem.

Se responder não é porque é como os macacos, não vê, não ouve não fala, está despedido.

2) Nos três anos em que esteve no fcporto como é que explica um só titulo.

Resposta aceie: Só fui campeão por motivos alheios ao meu trabalho diário, estava a fazer tudo por tudo para não ganhar nada. Há coisas que não consigo explicar.

3) A derrapagem final no sporting foi propositada por forma a o Benfica poder ir à liga dos campeões.

Resposta aceite: Foi não consigo lutar contra o meu Benfiquismo.

4) Já encontrou alguma explicação para fazer pontas finais tão deprimentes

Resposta aceite: Sim, jogam sempre os mesmos mas para o ano a coisa vai mudar.

5) Quantos jogos dos júniores é que viu este ano ?

Chumba se menos do que 10.