Avançar para o conteúdo principal

Nuno Assis júnior

O jogo de ontem foi uma espécie de Nuno Assis com idade de júnior. A exibição foi razoável e permite-nos acreditar que do futuro podem sair coisas boas. Mas há um sabor agridoce que, ao mesmo tempo, nos vai dizendo que isso será muito difícil.
O golo sofrido foi a destempo. O jogo mal tinha começado. O Leiria acusou a pressão (e o cansaço) de ter jogado em alta intensidade na quinta-feira, mas são azares que acontecem a quem quer jogar na Europa. Nós também tivemos de substituir o Léo e ninguém chorou por isso. E começo a análise do jogo com essa substituição. O Camacho surpreendeu-me: não foi teimoso – jogou com 2 avançados – e ganhou o jogo na substituição do Léo.
Sobre os dois avançados. Acho que é uma falsa questão. Jogar com o Cardozo, neste momento, é errado. Ele está fora de forma e com claras limitações tácticas. Acredito que este paraguaio, quando começar a jogar, vai ser caso sério, mas até lá…. Devem jogar os melhores. E foi por isso que o jogo também começou a ser ganho com Di Maria no banco. Outro que nos vai dar muitas alegrias, mas para já, deve crescer no Seixal e ir entrando aos poucos. Até porque dá espaço ao Bynia. Estamos a viver um autêntico drama que é a ausência do Petit e só não a notamos mais por causa deste camaronês de braços fortes.
Jogo jogado? Muito querer, pouca capacidade. Um Nuno Gomes à antiga, a marcar um golo igual ao da Naval e um segundo igual tirado a papel químico de tantos movimentos assim que ele já fez com eficácia. Confiança, chavalo. Apesar de tudo, és, neste momento, o nosso melhor avançado. Leo muito cansado e o lado esquerdo (quem diria?), um autêntico passador. Até porque o Cebolla, o nosso melhor jogador, defende pouco e mal. Para hoje chegou. Agora, 15 dias para recuperar lesões, forças e cabeça. Acredito que podemos perfeitamente ser segundos e recolher silverware lá para Março ou Maio. E isso também é importante. O resto logo se vê.

Nota final. Ontem, foi um roubalhanço enorme. Não tanto pelo penalty do Nuno Gomes. Um erro todos têm. Mais pela sucessão de pequenos erros. Faltas sobre o cardozo constantes, lances duvidosos nas áreas, foras-de-jogo mal tirados e no fim aquele livre de ir às lágrimas. Felizmente, a minha televisão ainda está intacta. Falhei por pouco… Parecia o Nuno Gomes.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

E o Benfiquista é o Eng.

O palerma não sabia estar calado, agora só falta o Veiga vir dar bitaites: "Comigo os jogadores foram sempre exemplares. Parece-me claro que tinham motivação", referiu o cabrão do Eng. depois de sair da missa. Tu é que eras uma grande merda, com um 11 do caralho (Micoli+Simão) não fizeste nada de especial. O que é que irias fazer com um plantel de 30 gajos ! Os grandes Benfiquistas não roubam o Benfica, para mim o ano que recebeste para saires foi pior do que jogar dinheiro no lixo. O 2º treinador que me lembro que se põe a anda sem se saber muito bem porquê. O primeiro foi o Autuori e depois foi o que foi. Podia não ser um génio da táctica mas há muito se percebia que estaria a remar sozinho. Mais do que tudo é um grande SOS, infelizmente ainda há muitos benfiquistas a dormir. Agora sim vamos ter um treinador que vai por a equipa a jogar para o Cardozo (e claro mete-lo a chutar com o pé-direito e a cabecear como o Zé Àguas), mas também vai ter a capacidade de por o Di Maria...

Num forum do Lille

«Vous avez vu les stats de Benfica en Coupe d'Europe à domicile? 79V (Edit : 80 maintenant) 22N 9D ! Respect...» Se precisarem da tradução: Vocês viram as estatísticas do Benfica na Liga dos Campeões em casa? 79 vitórias (agora 80) 22 empates 9 derrotas! Respeito...

Luis Felipe e entrevistas

O Luis Felipe nunca deveria ter entrado no Benfica. Mais um caso em que o barato sai caro, provando-se mais uma vez que o ex-engenheiro tem um faro para jogadores. Foi a contratação mais caricata do defeso, o mesmo engenheiro que o dispensa como extremo contrata-o para lateral e coloca-o a jogar como extremo. Na última entrevista ao correio da manhã mostra que está cheio de vontade para ir jogar no PAOK, cumprindo-se o destino: “Uma mudança de treinador nunca é boa para uma equipa. Já tinha feito a pré-época com Fernando Santos, já tínhamos um modelo de jogo e uma filosofia diferente. A mudança prejudicou-me a mim e a todos os outros” ”Emprestado? Não. Já atingi um certo nível de maturidade, uma determinada idade e não vejo razão para ser emprestado. Essa situação não faz sentido e não me passa minimamente pela cabeça. Só penso em atingir os níveis que atingi no Braga” Assobiá-lo !? nem pensar continuo com esperança que capaz de falhar menos de 10 passes por jogo. Eu também não vejo r...