quarta-feira, julho 20, 2005

Músculo / Formação / Atitude

Continuo a não perceber porque é que os jogadores que vão para o estrangeiro aumentam a sua massa muscular e no Benfica continuam enfezados toda uma vida.

Foi preciso o Hélio Roque chegar ao fim de mais uma época na equipa B para se perceber que ele precisa de ganhar cabedal !?

Por outro lado não consigo perceber como é que os jogadores da equipa B que foram para o estágio não se preparam a 100%. Isto devia ter passado não só pela cabeça dos jogadores mas também pelo Benfica que os deveria ter obrigado a treinarem-se compulsivamente durante as férias.

Li que o Vilela desistiu num teste de endurance. Aliás dá para verque o que falta a este jogador é capacidade física e rapidez de execução com e sem bola. Será que não há treinos específicos para isto ? Vão esperar que ele suba à equipa principal !? Treinar no Benfica nem que seja a guarda-redes não dá motivação !? A lesão não serve desculpa para tudo para quem tem de provar e muito. Se não estava em condições para que leva-lo para estágio ? Para o Koeman ficar com má impressão do jogador ?

O Benfica como está não anda a formar jogadores, escolhe uns quantos de preferência desde tenra idade e depois espera que eles sigam o seu destino.

A presença de jovens jogadores na equipa principal é um milagre. Espero que com o Koeman e com o actual projecto para a formação isto mude para melhor !

1 Comments:

Anonymous leon said...

o benfica nao forma jogadores, mas ha uma razao para isso, tal como em tudo na vida.
eu explico, a razao pela qual o benfica nao forma jogadores é porq depois nao teriam espaço para: robinho, zenden, maxi lopez, riquelme, saviola, tomasson e pandiani.
como veem é so procurar uma explicaçao, ela esta sempre la, ou pensam q o veiga e o vieira andam a dormir?????

6:10 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home