Avançar para o conteúdo principal

Vais acabar mal Miguel

Tenho pena de ti Miguel. Não te soubeste comportar como um homem, quando a situação assim o exigia. Não soubeste seguir os exemplos do Petit, do Luisão e do Ricardo Rocha que, sem nunca deixarem de defender os interesses individuais, respeitaram sempre a instituição que os abraçou nos últimos anos. Sei que o Benfica não é a Juventus ou o Real Madrid e que eu na tua posição e com a tua idade, e mesmo sendo sócio do Benfica há 25 anos, eu também queria sair. É legítimo querer dar o salto. É legítimo querer ser um verdadeiro candidato a pegar no «Canecão».

Mas caramba Miguel. Da forma que o fizeste e com as pessoas com quem te aconselhaste não! Sei que a diferença entre ti e um qualquer macaco que participou no arrastão é mínima, mas será que ninguém te disse que estavas errado? Primeiro a nulidade do contrato, depois a falta de condições e agora o período experimental? Experiência?! Depois de cinco anos no clube?!
A vida está cheia de exemplos como o teu. Onde estão o Jardel e o Hugo Leal? E por muito que me custe a admitir, tenho de dizer que o Paulo Sousa ao pé de ti é um Homem com H grande. É que ele tinha mesmo salários em atraso e naquela altura o balneário do Benfica era uma lástima. Segundo o Toni, havia jogadores com 4 meses de salários e prémios de jogo em atraso, enquanto o Futre recebia tudo na hora. Hoje a situação é diferente. Embora não goste do Vieira nem do Veiga, tenho de admitir que eles têm sabido gerir o plantel (e a tua situação geriram-na da melhor forma). Sem grandes loucuras, mas com muitas promessas, para manterem vivas as vendas do kit. Ainda há poucos dias ouvi o presidente dizer que «ninguém vem ganhar mais que os campeões», comentando assim a não vinda do Tomasson.

Nunca pertenci a nenhuma claque, mas este é um bom momento para citar os Diabos Vermelhos: «Connosco quem quiser, contra nós quem puder». Ao deixares de ser um dos nossos, passas a estar do outro lado da barricada. Por isso, desejo-te todo o azar do mundo. Quer a nível profissional, quer a nível pessoal (saúde e família incluídos).

Comentários

RJB disse…
"Por isso, desejo-te todo o azar do mundo. Quer a nível profissional, quer a nível pessoal (saúde e família incluídos)."
Esta é forte! Os jogadores passam (Paulo Sousa, etc.) O Benfica fica!
fodedor de filhos da puta disse…
a nivel pessoal ???saude e familia incluidos??? é o fim assim se ve a qualidade das pessoas q suportam o vosso clube, é essa a diferença, ja vi pessoal desejar ao simao q lhe nascesse um pinheiro no cu mas tipo q ele morresse em campo ou q lhe morrese a filha???? depois quando se isto acontecesse era o fim, sempre tinham gostado muito dele e era campeao etc etc. escarrar-lhe na cara é como o outro limpa-se e passa. mas esta merda naum se escreve nem a brincar. Deus te de o dobro dakilo q desejas pra mim. um bocadinho de senso comum da parte de quem escreve tambem naum fica mal.

Mensagens populares deste blogue

Num forum do Lille

«Vous avez vu les stats de Benfica en Coupe d'Europe à domicile? 79V (Edit : 80 maintenant) 22N 9D ! Respect...»

Se precisarem da tradução:
Vocês viram as estatísticas do Benfica na Liga dos Campeões em casa? 79 vitórias (agora 80) 22 empates 9 derrotas! Respeito...

Quem não chora não mama !

É isto que os nossos adversários andam a treinar todos os dias. Do jogo de ontem tenho que destacar o Moutinho Chorão e o Tonel Queixadas. Pode ser que um dia destes levem uma cacetada a sério e ai já ninguém acredita.

Se o Binya executasse a pressão alta do Sporting possivelmente não ficaria em campo mais de 5 minutos, mas aos anões, anoréxicos e karatecas tudo é permitido.

O Benfica jogou pouco mas ontem ficou provado que há equipas que jogam mais ou menos o mesmo. Vi o jogo contra o Moreirense e nem nesse jogo houve momentos de completo dominio Benfiquista como houve ontem. E oportunidades com as de ontem também houve do lado do Moreirense, só que a qualidade dos avançados é quase ela por ela.

Claro que era preferivel ganhar mas há que ser realista e ver que o que interessa é manter o 2º lugar e o acesso à liga dos campeões.

Só espero que o Petit volte em condições para em conjunto com o Binya formarem um meio campo de betão.

ps: O Binya merece jogar este ano na taça Uefa, vejam lá se …

Será...

...que se formos campeões na cidade do Porto, o Rui Rio nos abre as portas da Câmara Municipal para a festa?

É que as eleições são este ano e há que garantir o voto das «minorias».