terça-feira, julho 19, 2005

Vais acabar mal Miguel

Tenho pena de ti Miguel. Não te soubeste comportar como um homem, quando a situação assim o exigia. Não soubeste seguir os exemplos do Petit, do Luisão e do Ricardo Rocha que, sem nunca deixarem de defender os interesses individuais, respeitaram sempre a instituição que os abraçou nos últimos anos. Sei que o Benfica não é a Juventus ou o Real Madrid e que eu na tua posição e com a tua idade, e mesmo sendo sócio do Benfica há 25 anos, eu também queria sair. É legítimo querer dar o salto. É legítimo querer ser um verdadeiro candidato a pegar no «Canecão».

Mas caramba Miguel. Da forma que o fizeste e com as pessoas com quem te aconselhaste não! Sei que a diferença entre ti e um qualquer macaco que participou no arrastão é mínima, mas será que ninguém te disse que estavas errado? Primeiro a nulidade do contrato, depois a falta de condições e agora o período experimental? Experiência?! Depois de cinco anos no clube?!
A vida está cheia de exemplos como o teu. Onde estão o Jardel e o Hugo Leal? E por muito que me custe a admitir, tenho de dizer que o Paulo Sousa ao pé de ti é um Homem com H grande. É que ele tinha mesmo salários em atraso e naquela altura o balneário do Benfica era uma lástima. Segundo o Toni, havia jogadores com 4 meses de salários e prémios de jogo em atraso, enquanto o Futre recebia tudo na hora. Hoje a situação é diferente. Embora não goste do Vieira nem do Veiga, tenho de admitir que eles têm sabido gerir o plantel (e a tua situação geriram-na da melhor forma). Sem grandes loucuras, mas com muitas promessas, para manterem vivas as vendas do kit. Ainda há poucos dias ouvi o presidente dizer que «ninguém vem ganhar mais que os campeões», comentando assim a não vinda do Tomasson.

Nunca pertenci a nenhuma claque, mas este é um bom momento para citar os Diabos Vermelhos: «Connosco quem quiser, contra nós quem puder». Ao deixares de ser um dos nossos, passas a estar do outro lado da barricada. Por isso, desejo-te todo o azar do mundo. Quer a nível profissional, quer a nível pessoal (saúde e família incluídos).

2 Comments:

Anonymous RJB said...

"Por isso, desejo-te todo o azar do mundo. Quer a nível profissional, quer a nível pessoal (saúde e família incluídos)."
Esta é forte! Os jogadores passam (Paulo Sousa, etc.) O Benfica fica!

3:22 da tarde  
Anonymous fodedor de filhos da puta said...

a nivel pessoal ???saude e familia incluidos??? é o fim assim se ve a qualidade das pessoas q suportam o vosso clube, é essa a diferença, ja vi pessoal desejar ao simao q lhe nascesse um pinheiro no cu mas tipo q ele morresse em campo ou q lhe morrese a filha???? depois quando se isto acontecesse era o fim, sempre tinham gostado muito dele e era campeao etc etc. escarrar-lhe na cara é como o outro limpa-se e passa. mas esta merda naum se escreve nem a brincar. Deus te de o dobro dakilo q desejas pra mim. um bocadinho de senso comum da parte de quem escreve tambem naum fica mal.

6:24 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home