Avançar para o conteúdo principal

Tesão do mijo

O facto do Benfica se ter tornado CAMPEÃO NACIONAL 2005/2005 deixou muita gente à beira de um ataque de nervos.
Afinal, esgotaram-se os argumentos pelos quais o Benfica não seria campeão: equipa com pouca qualidade, com pouca resitência psicológica, com birras entre Veiga e Vieira, com um treinador ultrapassado e por aí fora.
Depois, confrontados com o óbvio, justificaram a conquista com uma série de argumentos: levados ao colo pelos árbitros, com muita sorte, com o pior campeoanto dos últimos anos (como se Sporting e Porto jogassem uma Liga à parte, talvez com o Dínamo de Moscovo e com o Rui Santos Futebol Clube e a Casa dos Trabalhadores do Record).

Por fim, o argumento final: Trappatoni, o mago, conseguiu espremer uma laranja até ao fim. Conseguiu fazer de uma má equipa, uma equipa campeã.
Este argumento faria corar de vergonha quem ouviu os comentadores falarem de Trappatoni em Dezembro, após alguns jogos que eu cá sei. É a desonestidade intelectual dos Fidalgos do nosso futebol.

Depois de ver o Benfica jogar à bola como jogou com o Sion, com trocas de bola constantes e futebol de ataque, e correndo o risco de ser acusado (e talvez justamente) de emitir uma opinião digan de um adolescente excitado por dois meses de ausência de Superliga, digo:
O Benfica foi campeão APESAR do Trappatoni.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Num forum do Lille

«Vous avez vu les stats de Benfica en Coupe d'Europe à domicile? 79V (Edit : 80 maintenant) 22N 9D ! Respect...» Se precisarem da tradução: Vocês viram as estatísticas do Benfica na Liga dos Campeões em casa? 79 vitórias (agora 80) 22 empates 9 derrotas! Respeito...

E o Benfiquista é o Eng.

O palerma não sabia estar calado, agora só falta o Veiga vir dar bitaites: "Comigo os jogadores foram sempre exemplares. Parece-me claro que tinham motivação", referiu o cabrão do Eng. depois de sair da missa. Tu é que eras uma grande merda, com um 11 do caralho (Micoli+Simão) não fizeste nada de especial. O que é que irias fazer com um plantel de 30 gajos ! Os grandes Benfiquistas não roubam o Benfica, para mim o ano que recebeste para saires foi pior do que jogar dinheiro no lixo. O 2º treinador que me lembro que se põe a anda sem se saber muito bem porquê. O primeiro foi o Autuori e depois foi o que foi. Podia não ser um génio da táctica mas há muito se percebia que estaria a remar sozinho. Mais do que tudo é um grande SOS, infelizmente ainda há muitos benfiquistas a dormir. Agora sim vamos ter um treinador que vai por a equipa a jogar para o Cardozo (e claro mete-lo a chutar com o pé-direito e a cabecear como o Zé Àguas), mas também vai ter a capacidade de por o Di Maria

Jorge Baidek

Logo de manhã ouvi na rádio que o LFV tinha ido ao Brasil com o Jorge Baidek !? ver jogadores. Espero estar a ouvir muito mal. Só espero é que se o Camacho levar um barrete que bata com a porta para os sócios ver se acordam. No jogo da Carlsberg deu para ver o Benfica bem mais dinâmico que o habitual. O Benfica melhorou e muito desde o jogo na Amadora, em especial na primeira parte. Para já deu para actualizar a lista de dispensas. O jogo teve bons momentos mas há que destacar pela negativa a ala esquerda o Coentrão e o Miguelito. Mostraram que formam uma ala esquerda que mais parecia um peneiro, a certa altura os dois pareciam que tinham sido peneirados. O Coentrão mostrou momentos de garra mas a um jogador destes pede-se dominio da bola e pelo menos um drible em 45 minutos. Chego à conclusão que os jogadores da Nova Zelândia devem ser todos coxos. Aos dois ponha-os num plano de musculação a sério até ao fim da época. Por falar em coxos, o Mantorras mostrou que continua a coxear. Nes