sexta-feira, julho 08, 2005

Pré-época

Os jornalistas que seguem o Benfica na pré-época não devem ser os mesmos que acompanham a equipa durante a época! Para já todos os jogadores são óptimos, o treinador tem métodos de treino bestiais, os adjuntos são fantásticos e ninguém está a fazer falta. Depois durante a época os jornalistas flutuam nas mesmas águas que os adeptos: quando o Benfica ganha foram rosas, quando o Benfica perde só um ou dois é que se safaram da mediocridade.

Uma pré-época boa tem de ter vitórias demonstrando a consistência da equipa, tem de ter surpresas (jogadores da Equipa B ou reforços), tem de mostrar inteligência (em especial nas compras e mais ainda na colocação dos jogadores que não interessam para a próxima época).

Para já congratulo-me por o treinador adjunto ter tido uma bandeira do Benfica no seu quarto durante seis anos. Ainda hoje conseguimos tirar partido do nosso passado glorioso.

Os directores estão a tratar da melhor maneira o caso Miguel. Se o conseguirem vender óptimo, se não o conseguirem vender e ele não quiser ficar então que fique o maior espaço de tempo possivel sem jogar e com a máxima pressão em todos os orgãos.

Ainda nenhum jogador do plantel do ano passado foi colocado o que é mau. O aspecto positivo é que só levaram para estágio os jogadores que interessam.

O Koeman trabalha muito com bola o que é bom, ao longo da época passada chegou a ser ridicula a capacidade de recepção e de passe de alguns jogadores. Espero que consiga formar algum dos jogadores da equipa B. Para já é ver quantos vão ficar a treinar com o plantel principal após o estágio.

Estou ansioso para voltar a ver o Benfica a jogar !

Pela primeira vez em muitos anos vamos ter um centro de treinos, assim vamos poder competir em igualdade com os outros clubes, este pormenor vai-se reflectir no aumento da qualidade do futebol praticado por todas as nossas equipas.

Quem vier para o Benfica não se vai arrepender, estamos condenados ao sucesso !