Avançar para o conteúdo principal

Vais acabar mal Miguel

Tenho pena de ti Miguel. Não te soubeste comportar como um homem, quando a situação assim o exigia. Não soubeste seguir os exemplos do Petit, do Luisão e do Ricardo Rocha que, sem nunca deixarem de defender os interesses individuais, respeitaram sempre a instituição que os abraçou nos últimos anos. Sei que o Benfica não é a Juventus ou o Real Madrid e que eu na tua posição e com a tua idade, e mesmo sendo sócio do Benfica há 25 anos, eu também queria sair. É legítimo querer dar o salto. É legítimo querer ser um verdadeiro candidato a pegar no «Canecão».

Mas caramba Miguel. Da forma que o fizeste e com as pessoas com quem te aconselhaste não! Sei que a diferença entre ti e um qualquer macaco que participou no arrastão é mínima, mas será que ninguém te disse que estavas errado? Primeiro a nulidade do contrato, depois a falta de condições e agora o período experimental? Experiência?! Depois de cinco anos no clube?!
A vida está cheia de exemplos como o teu. Onde estão o Jardel e o Hugo Leal? E por muito que me custe a admitir, tenho de dizer que o Paulo Sousa ao pé de ti é um Homem com H grande. É que ele tinha mesmo salários em atraso e naquela altura o balneário do Benfica era uma lástima. Segundo o Toni, havia jogadores com 4 meses de salários e prémios de jogo em atraso, enquanto o Futre recebia tudo na hora. Hoje a situação é diferente. Embora não goste do Vieira nem do Veiga, tenho de admitir que eles têm sabido gerir o plantel (e a tua situação geriram-na da melhor forma). Sem grandes loucuras, mas com muitas promessas, para manterem vivas as vendas do kit. Ainda há poucos dias ouvi o presidente dizer que «ninguém vem ganhar mais que os campeões», comentando assim a não vinda do Tomasson.

Nunca pertenci a nenhuma claque, mas este é um bom momento para citar os Diabos Vermelhos: «Connosco quem quiser, contra nós quem puder». Ao deixares de ser um dos nossos, passas a estar do outro lado da barricada. Por isso, desejo-te todo o azar do mundo. Quer a nível profissional, quer a nível pessoal (saúde e família incluídos).

Comentários

Anónimo disse…
"Por isso, desejo-te todo o azar do mundo. Quer a nível profissional, quer a nível pessoal (saúde e família incluídos)."
Esta é forte! Os jogadores passam (Paulo Sousa, etc.) O Benfica fica!
Anónimo disse…
a nivel pessoal ???saude e familia incluidos??? é o fim assim se ve a qualidade das pessoas q suportam o vosso clube, é essa a diferença, ja vi pessoal desejar ao simao q lhe nascesse um pinheiro no cu mas tipo q ele morresse em campo ou q lhe morrese a filha???? depois quando se isto acontecesse era o fim, sempre tinham gostado muito dele e era campeao etc etc. escarrar-lhe na cara é como o outro limpa-se e passa. mas esta merda naum se escreve nem a brincar. Deus te de o dobro dakilo q desejas pra mim. um bocadinho de senso comum da parte de quem escreve tambem naum fica mal.

Mensagens populares deste blogue

E o Benfiquista é o Eng.

O palerma não sabia estar calado, agora só falta o Veiga vir dar bitaites: "Comigo os jogadores foram sempre exemplares. Parece-me claro que tinham motivação", referiu o cabrão do Eng. depois de sair da missa. Tu é que eras uma grande merda, com um 11 do caralho (Micoli+Simão) não fizeste nada de especial. O que é que irias fazer com um plantel de 30 gajos ! Os grandes Benfiquistas não roubam o Benfica, para mim o ano que recebeste para saires foi pior do que jogar dinheiro no lixo. O 2º treinador que me lembro que se põe a anda sem se saber muito bem porquê. O primeiro foi o Autuori e depois foi o que foi. Podia não ser um génio da táctica mas há muito se percebia que estaria a remar sozinho. Mais do que tudo é um grande SOS, infelizmente ainda há muitos benfiquistas a dormir. Agora sim vamos ter um treinador que vai por a equipa a jogar para o Cardozo (e claro mete-lo a chutar com o pé-direito e a cabecear como o Zé Àguas), mas também vai ter a capacidade de por o Di Maria

Se todos perderem ...

A isto é que se pode dizer morrer praia, o Engº consegue dar sempre a sensação que com mais uma ponta de sorte tinha ido lá. Por mim já não lhe dou o beneficio da dúvida, caso já tudo estivesse perdido a recepção à Académica iria-se tornar num inferno para o Engº, assim quase que aposto que até ao cair do pano haverá uma possibilidade. Só nisto é que o homem tem sorte. As últimas noticias que dão conta do interesse do Lille no Mantorras são para rir, só passaria nos exames médicos se estes fossem feitos à medico do Benfica, e mesmo assim tenho as minhas dúvidas. A única possibilidade é colocá-lo 90 minutos vários jogos seguidos para ver realmente se está coxo ou se está sem confiança. Um outro jogador muito falado é o N. Gomes que esta época conseguiu fazer a sua pior época desde que está no Benfica, e a verdade é que desde que veio da fiorentina tem alternado este o razoável e o muito fraco. Dúvido que seja transferido, e dúvido também que passe em exames médicos a sério. De 0 a 20 do

Três pedidos para Domingo

Aos jogadores - Ganhem o jogo (não há motivação maior que ganhar o campeonato) Ao Trapattoni - Mostra a tua experiência e lembra-te que ainda te falta uma dobradinha no currículo Aos adeptos do Benfica - Transformem a Av dos Aliados e a Av da República num palco de guerra civil. Cada tripeiro e cada lagarto que por vocês passar é para abater. Quer sejamos campeões quer não. O «Eu só quero o Porto a arder» e «Morte aos lagartos e tripeiros» é para cumprir à risca.