segunda-feira, novembro 21, 2005

5 V - 3 E - 3D = 18 Pontos

Não vi o jogo contra o Braga por razões de força maior mas de acordo com o que ouvi fico com a seguinte dúvida:

O que é que é melhor: Ter um Guarda-redes lesionado ou ter um mau Guarda-redes ?

Vem-me de seguida a seguinte pergunta ao pensamento: quantos fios são necessários colocar num jogador de futebol lesionado por forma a ele conseguir jogar ?

Depois questiono-me sobre o facto do Karagounis ter estado a jogar durante um mês lesionado ... Sobre o facto de a lesão do Moreira ter sido detectada o ano passado e não se ter feito nada sobre isso.

É também óbvio que o excesso de jogadores no meio-campo não favorece o jogo do Benfica. Jogar com três centro-campistas defensivos não dá em nada. O jogo do Benfica tem de ter mais do que 1 extremo em forma, o ano passado ganhámos o campeonato só com um extremo e meio e este ano para nosso azar o extremo lesionou-se e o meio anda adormecido.

O Beto surpreendeu pela positiva na pré época e agora surpreende pela negativa, não percebo muito bem porque é que agora passa tão mal. Por que é que hesita na hora do remate. Parece que não sabe o que tem de fazer quando tem a bola.

As escolhas do Koeman para o banco foram erradas, o que é que lá estava a fazer o B. Aguiar ?, porque é que o Mantorras ficou de fora ?(percebo que ele não está a jogar nada mas trocá-lo por um jogador lesionado é irónico)

Estamos a seis do Porto e se não conseguirmos recuperá-los até ao fim do ano vamo-nos ver Gregos para ganhar (ou ir à liga dos campeões) este ano.

Não se tem apostado nos jovens da equipa B, não acredito e já vi jogos da equipa B que não haja um extremo decente que corra com a bola pela linha e faça uns dribles. Há que dar oportunidades a estes jogadores. Se os juniores são maus mandem olheiros recrutar juniores noutras equipas. O V. Paneira não precisou de muito para vencer no Benfica.

Não há equipas campeãs sem Guarda-redes, espero que este problema seja resolvido com a aquisição de um guarda-redes que consiga discutir o lugar com o Quim. De preferência que seja melhor que ele.

Enquanto for matematicamente possivel vou continuar a acreditar. Aliás este campeonato tem sido como a pré-época, cheia de casos, cheia de azar.

O Benfica não tem dinheiro para ter dois Simãos mas tem que ter um pouco mais que um Carlitos ou um Giovanni ou um João Pereira. Tem de ter jovens que estão dispostos a correr e a fintar o seu destino.

Acho que o M. Fernandes só funciona bem quando joga com o Petit, aliás a nossa vantagem é que os dois juntos valem por três e por isso podemos colocar outro elemento noutra zona do terreno.

Os jogos a meio da semana permitem recuperar a confiança. Os imigrantes merecem uma vitória. Dado as condições físicas da equipa isto só será possivel com um milagre.

1 Comments:

Anonymous Bem Litrado said...

Na generalidade concordo com o teu post, excepto quanto à contratação de outro guarda-redes. Não me parece que valha a pena.

12:29 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home