quinta-feira, novembro 03, 2005

Frangos

Confesso que não vi como é que o Nereu se fez ou não à bola, só vi o jogador do Villareal a rematar à vontade sem ninguém ao pé e depois olhei para a minha direita e vi a bola dentro da baliza.

Frango ou não a verdade é que no global e tirando os minutos finais a equipa do Benfica não esteve bem na globalidade. Na liga dos campeões não se pode dar tantos espaços a defender. A atacar estivemos mal, em especial nos lançamentos longos. Havia que trocar a bola entre os jogadores em vez de correr atrás dela. O Villareal também tem culpa pois pressionou e bem mas houve oportunidades, destaco a da baliza aberta em que o G. devia ter feito tudo menos chutar da linha lateral.

Se o Quim não estiver a 100% deve voltar a jogar o Nereu ou outro qualquer. Não vale a pena estar a prejudicar a carreira do Quim pois lesionado deve defender tão bem quanto o Nereu.

Destaco que praticamente não se fez um remate de longe que fosse à baliza. O guarda-redes deles estava tão inseguro quanto o nosso e isso não foi aproveitado.

O Karagounis mostra saber jogar à bola agora das duas uma ou se habitua às movimentações da equipa ou a equipa habitua-se às dele. A primeira é a mais fácil e a ideal. Já não é a primeira vez que o vejo a ir à bola ao mesmo tempo que o Petit e o M. Fernandes. Os passes também tem que sair mais rápidos. Este jogador vai dar uma grande ajuda mas tem se integrar.

Dos jogadores do Benfica admito tudo menos passes mal feitos. A técnica do passe tem que ser melhorada, tem de ser tenso para não dar tempo ao defesa ou ao atacante. Por fim os centros também tem de ser trabalhados, os centros balão só dão golo para quem tem uma mola na cabeça e uns rins de aço.

Realço a condição fisica dos jogadores comparada com os do Villareal que para o fim já nem se mexiam.

ps: O árbitro deve ir brevemente ao Brasil em férias.