Avançar para o conteúdo principal

Comentário a 24 jornadas do fim

O empate com o Rio Ave é mau, mas curiosamente nem fiquei muito chateado. Três razões:
1) Estamos mais perto da liderança no fim desta jornada do que estávamos no princípio;
2) A equipa desde o jogo da Naval estava em quebra física. A partida com o Villarreal e com o Rio Ave só aprofundou esta ideia. Vejam como o Nélson já nem conseguia dar um passo. Agora temos 15 dias para recuperar a forma e os lesionados;
3) Como dizia o Trap: «Aos 85 minutos, 0 punti. Aos 90, 1 punti. Grande resultati». Não é grande, mas é melhor que nada.

O ano passado fomos campeões porque ganhámos o campeonato da humildade.
O Porto era a «equipa dos milhões», que ia arrasar a concorrência. Afinal, arrasaram foi com uma equipa campeã europeia, 3 treinadores e 69 milhões de euros de receitas extraordinárias.
O Sporting «praticava o melhor futebol de Portugal» (e houve iluminados que diziam da Europa, chegando a comparar o plantel dos lagartos com o do... Chelsea - não é Rui Santos?). Ganhou o mesmo que nas duas temporadas anteriores.
Já o Benfica foi campeão porque correu mais, quis mais, foi menos arrogante, cerrou os dentes e foi à luta. Os jogadores, adeptos e dirigentes queriam ganhar. Custasse o que custasse, doesse o que doesse, metendo a cara, como disse o Luisão, no fim do jogo em casa com o Beira-Mar do Luís Campos, que tanto marcou os benfiquistas (este blog nasceu depois desse jogo, para espantar as mágoas). Não havia lenços brancos que diminuissem a vontade de ganhar. E ganhámos.

Este ano assusta-me pensar que estamos um pouco mais aburguesados. A bancada quer futebol bonito. Quer ir longe na Liga dos Campeões. O treinador também. Os jogadores são menos toscos. Quase todos sabem controlar uma bola.
CAGUEI nisso tudo. Quero que as bolas entrem na baliza. De bola parada, como tantas vezes o ano passado. Com pressão sobre os árbitros que nos andam a roubar e a beneficiar outros. Com jogos no Algarve. Com sumaríssimos ao Quaresma. Com o pé ou com a mão. Quero ganhar. Quero ser bi-campeão.
Se houver este espírito, outra vez, não tenho dúvidas. Ganhamos o caneco número 32! Que é o dobro de 16, ó Mantorras, filho da puta, lagarto do caralho!

Comentários

Anónimo disse…
Olha q temos la pelo menos mais 3 lagartos:
Simao, manuel fernandes e nuno assis.
bailarino disse…
tirando a parte do mantorras, assino por baixo.

1 abraço e vamos a eles

PS - é notoria a falta de solucoes ofensivas do Benfica. Alguem ainda me ha-de explicar o que é que o Karadas foi a fazer emprestado para Inglaterra. Muitos pontos nos deu o ano passado.

Mensagens populares deste blogue

E o Benfiquista é o Eng.

O palerma não sabia estar calado, agora só falta o Veiga vir dar bitaites: "Comigo os jogadores foram sempre exemplares. Parece-me claro que tinham motivação", referiu o cabrão do Eng. depois de sair da missa. Tu é que eras uma grande merda, com um 11 do caralho (Micoli+Simão) não fizeste nada de especial. O que é que irias fazer com um plantel de 30 gajos ! Os grandes Benfiquistas não roubam o Benfica, para mim o ano que recebeste para saires foi pior do que jogar dinheiro no lixo. O 2º treinador que me lembro que se põe a anda sem se saber muito bem porquê. O primeiro foi o Autuori e depois foi o que foi. Podia não ser um génio da táctica mas há muito se percebia que estaria a remar sozinho. Mais do que tudo é um grande SOS, infelizmente ainda há muitos benfiquistas a dormir. Agora sim vamos ter um treinador que vai por a equipa a jogar para o Cardozo (e claro mete-lo a chutar com o pé-direito e a cabecear como o Zé Àguas), mas também vai ter a capacidade de por o Di Maria...

Num forum do Lille

«Vous avez vu les stats de Benfica en Coupe d'Europe à domicile? 79V (Edit : 80 maintenant) 22N 9D ! Respect...» Se precisarem da tradução: Vocês viram as estatísticas do Benfica na Liga dos Campeões em casa? 79 vitórias (agora 80) 22 empates 9 derrotas! Respeito...

Luis Felipe e entrevistas

O Luis Felipe nunca deveria ter entrado no Benfica. Mais um caso em que o barato sai caro, provando-se mais uma vez que o ex-engenheiro tem um faro para jogadores. Foi a contratação mais caricata do defeso, o mesmo engenheiro que o dispensa como extremo contrata-o para lateral e coloca-o a jogar como extremo. Na última entrevista ao correio da manhã mostra que está cheio de vontade para ir jogar no PAOK, cumprindo-se o destino: “Uma mudança de treinador nunca é boa para uma equipa. Já tinha feito a pré-época com Fernando Santos, já tínhamos um modelo de jogo e uma filosofia diferente. A mudança prejudicou-me a mim e a todos os outros” ”Emprestado? Não. Já atingi um certo nível de maturidade, uma determinada idade e não vejo razão para ser emprestado. Essa situação não faz sentido e não me passa minimamente pela cabeça. Só penso em atingir os níveis que atingi no Braga” Assobiá-lo !? nem pensar continuo com esperança que capaz de falhar menos de 10 passes por jogo. Eu também não vejo r...