terça-feira, novembro 29, 2005

Pré-época

É preciso ver que quem controla e ganha direito com o futebol interessa-lhe que não haja preponderância de nenhuma equipa, para além disso interessa-lhe que o Benfica não saia da sua órbitra pois é a única teta que dá leite.

Temos sido roubados quer nos jogos internacionais quer nos jogos da liga e os nossos adversários directos nos jogos da liga tem sido mais do que beneficiados, mas é preciso ver que este ano os nossos adversários não iam ficar a dormir.

Para além de tudo isso há quer ver que podiamos estar muito melhor. A nossa pré-época foi mal organizada:

1) O M. Fernandes devia ter sido logo operado na altura do Simão para fazer a pré-época.

2) O Moreira também devia ter ido à faca muito mais cedo. Se a lesão já vinha da época passada porque é que não tiveram mais cuidado.

3) As últimas duas contratações foram boas mas deviam ter vindo muito mais cedo. E por esta razão não foram tão boas. Na pré-época preparou-se uma equipa e passado alguns jogos mudou-se completamente de estratégia.

4) Um organizador de jogo tem de fazer a pré-época. Chegou numa altura em que a equipa já estava a competir e dai nunca se teria tempo para treinar esquemas de jogo. A equipa já não joga com um organizador chave há mais de 10 anos, não era em três dias que as coisas iam ao lugar.

5) Tudo começou com a vinda do jogador brasileiro que o Veiga vetou. Isto mostra que existe um desacerto entre o gabinete de prospecção e a equipa principal. Aliás existe um completo alheamento em relação à equipa B. O Benfica não precisa de reforços que sejam estrelas, precisa é sim de ter reforços em zonas chave.

6) O Miccoli é um grande jogador mas no Brasil existiriam concerteza reforços que poderiam ter vindo bem mais cedo. Isto de colocar a fasquia bem alta dá nisto.

7) Se o Simão é de longe o nosso melhor jogador não seria de esperar que os nossos dirigentes andassem desde há algum tempo à procura de um substituto ?! Ele já devia andar a treinar com a equipa, torcer para que ele nunca se lesionasse é pouco profissional. Quem escolheu o Karyaka ou nunca viu o Simão a jogar ou então viu uma montagem em fast-forward.

8) O Carlitos deveria ter sido posto a rodar. Se no passado não rendeu só com muita boa vontade é que se esperaria que ele este ano desse um bom substituto do Simão. Queimar um lugar destes foi ridiculo.

Dar a volta a isto vai ser bem dificil! É preciso mesmo ganhar todos os jogos mas quem anda a inferiorizar os jogadores é o treinador. Está certo que eles não jogaram nada de especial e que só são escolhidos quando outros não conseguem andar.

Só com bons resultados é que vale a pena os reforços caso contrário o melhor é planificar a próxima época como deve ser e não cometer loucuras.