quarta-feira, novembro 23, 2005

Kit Benfica

1 - Hoje percebi porque é que o Vieira anda a ver se vende o Kit nas Américas, é que por este andar vai perder muitos através de ataques cardiacos. Tenho muitas poucas esperanças no jogo contra o Manchester, mas também sei que no estádio da luz tudo é possivel. Eles estão mal mas nós também andamos lá por baixo.

2 - Finalmente vi jogar o Benfica num 6 - 2 - 1 - 1. O Mourinho que ao que parece gosta de copiar o que os treinadores do Benfica inventam já treinou esta situação de jogo no treino desta manhã.

3 - O Beto corta muitas bolas (o que é bom) mas infelizmente não dá seguimento a nenhuma jogada. Não percebo como é que o jogador passa do 80 para o 8. No Paulo Almeida compreendia-se que não tinha fisico para mais, este tem fisico, já mostrou que sabe rematar e passar a bola mas estranhamente não dá uma para a caixa.

4 - Alcides fez um grande jogo para quem nunca jogou 90 minutos, nem na pré-época me lembro dele a jogar.

5 - O Dos Santos parece que foi o único que levou um baile da meia noite contra a Juventus ! Acho que é melhor solução que o Rocha para o lado esquerdo e nos jogos que fez a extremo também se safou bem. Não gosto de adaptações.

6 - O Karyaka veio como substituto para o Simão, passou a centro-campista e tem ar que não fica por cá muito tempo. Não se percebe porque é que ele não é opção para o lado esquerdo. Realmente ao meio não tem mostrado muito mas na posição de origem nunca foi visto.

7 - Jogar com um guarda-redes que não consegue chutar é mesmo muito triste. Parabéns ao Quim que defendeu o que havia para defender.

8 - Não sei quem foi o atrasado mental que autorizou o Miccoli a jogar. Não sei de quem é a culpa (treinador, fisioterapeuta, médico) mas espero que de uma vez por todas só coloquem um jogador a jogar depois de ele mostrar que consegue fazer sem limitações todos os movimentos de jogo.

9 - Jogar no contra-ataque com dois laterais e o Nuno Gomes mais um jogador que não se podia mexer foi uma ideia genial.

10 - O plantel é curto mas poderiamos ter jogador de forma muito diferente. Não gosto do N. Assis, mas ontem poderia ter jogado no meio campo. O Giovanni tem momentos que me mete nojo mas até poderia ser o dia dele, aliás uma solução Nelson/Gio é de longe melhor que a solução encontrada. Gosto de treinadores que mexam na equipa, mas desta forma ás fornadas e sem nexo é um pouco demais. O ano passado o Trap já tinha ouvido das boas, espero que aquele adepto que o ano passado tanto chateou o Trap este ano comece a pressionar o Koeman.