segunda-feira, novembro 28, 2005

Belém

No jogo de ontem viu-se que nem os sócios nem os jogadores acreditam que podem dar a volta ao resultado.

Os sócios querem espectáculo mas esquecem-se que a equipa tem de ser primeiro competitiva a não ser que haja um grande investimento. O que nunca será possivel a não ser que venha um Russo cheio de dinheiro.

Não percebo como é que alguém fica com a barriga cheia com um só titulo.

Os assobios ao Giov. no jogo em questão até nem se compreendem, se ontem o assobiaram em alguns jogos deveriam apedrejá-lo.

O Beto mostrou que é um trinco mais do que razoável e um bom substituto para o Petit como médio mais recuado. Fazer dele um extremo é um pouco rebuscado.

O Karyaka mostrou que não é um extremo de arrancadas explosivas, é mais um médio que desce para as aulas. A sua falta de pique é enervante, não sei quem é que viu os videos deste jogador, um extremo no Benfica tem de ter velocidade. Por mim não jogava mais.

O único jogador com alguma magia é o Nelson, todos os outros não são capazes de desequilibrar nem de pensar uma jogada que seja. O M. Fernandes está de rastos mas não é a assobiar que se vai lá.

Acho que alguém deve dizer ao Nereu que ele não serve para jogador de futebol. É um pouco duro, para ele, mas ele ainda não revelou nenhuma qualidade. Não é o público que põe nervoso é ele que enerva toda a gente, parece completamente perdido em campo, até chega a ser hilariante. No Benfica não há tempo para aprender. Com 19 anos já teria que mostrar muito mais.

Se era o B. Costa que deveria ir para o estágio porque é que não é ele que joga agora. Como este (Nereu) não joga nada o melhor é dar-se oportunidade a outro. Pensar que este é o melhor guarda-redes faz-me pensar que algo está muito mal na formação de jogadores numa àrea tão especifica.

Ontem até foi o melhor jogo do Mantorras mas ele está sem sorte. Com o caudal de jogo do Benfica um ponta de lança tem a vida bem dificil. A equipa no geral ainda tem o jogo com o Manchester como factor de motivação, e depois o que é que vai acontecer ?

O Pedro Proença vai acabar a carreira sem marcar um penalti a favor do Benfica, penso que deve ser um record para um árbitro de 1ª categoria.

O Hélio Roque mostrou que podia ter jogador mais tempo, tem dois bons pés, joga bem de cabeça, tem velocidade e drible qb. Não tem peso e então ? Só ontem ganhou várias faltas bem perigosas. Quero ve-lo a jogar de inicio nas costas do N. Gomes. Já chega de dar hipóteses a quem não tem qualidades nem possibilidades de evolução.

Ao Koeman tenho que destacar os seguintes pontos negativos:

1) É um treinador defensivo na forma como faz as substituições. Ontem tinha-se que ganhar. A entrada do Alcides é irreal. O Nelson rende muito mais a lateral assim, perde-se um lateral ofensivo por um extremo intermitente.

2) Não se preocupa em lançar jogadores da equipa B. Recambiou-os e não chamou mais ninguém. Nem dá as oportunidades devidas. É só o Karagounis ou outro mais experiente começar a andar que ele coloca-os logo.

3) Se quer jogadores de primeira foi bem enganado pois aqui não dá. Tem que ser ele a formá-los. Em Janeiro ele vai ver isso.

4) Evidencia uma grande confusão, cada jogo uma táctica. Cada táctica um sistema de jogadores. Se quer mostrar que o plantel é fraco não precisava de fazer isto. Era só preciso perguntar a qualquer sócio.

5) Estou para ver se ele tem alguma estratégia para quando as coisas começam a correr mal. Para já o que mostra é que anda muito confuso.

Por mim treinador que não é campeão e nem lança jogadores novos deve ser despedido no fim da época.

O Simão é uma peça fundamental nesta equipa. Quer esteja em forma quer não, a equipa habituou-se ao seu estilo de jogo. Não se se vale 15 milhões de euros mas caso vá é bom que se invista o dinheiro bem investido sem ir nas Kantigas do Koeman.

ps: O Carlitos já factura na equipa B ....

3 Comments:

Blogger manocas37 said...

Sem duvida que o nosso Manel anda mt mal, e axo k os adeptos estao a ter memoria curta, de esquecer-se do que ele fez a epoca passada. O Manel neste momento parece o Simão na segunda parte da epoca anda-se a arrastar pelo campo.

O nelson a mim parece k akelas capas de jornais lhe subiram a cabeça, ainda ñ me fez eskeçer o Miguel.

O Helio Roque tem k lhe dar mais oportunidades, ou menos tem vontade

9:54 da tarde  
Blogger lit0s said...

oh manocas37, mas tu achas que essas capas de jornais com o nelson tinham que intençao? achas mesmo que ele fez dois jogos bons e o milao já o queria assim do nada?

a intençao foi mesmo essa, pôr a cabeça do puto à roda.

é o habitual, veja-se se isso acontece com os jogadores do fc gaia ou do lumiar.
durante a epoca a comunicaçao social passa a vida a dizer mal do plantel do benfica, que é fraco, etc, mas paradoxalmente todos querem os jogadores do benfica, é so cobiças.
no final da temporada la começam a aparecer entao as noticias com as meninas do fc gaia e do lumiar nas manchetes e a desaparecer as que dizem respeito ao benfica.
é que nessa altura convem inflaccionar os passes dos jogadores para serem "bem" vendidos...

é triste mas é este o país (de terceiro mundo) em que vivemos...

2:20 da manhã  
Blogger Pedro said...

Sou incapaz de tecer qqr critica a jogadores do SLB quando nos são roubados 2 penaltys e perdoados penaltys aos nossos adversários.
É pena os benfiquistas não perceberem isso...

9:01 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home