segunda-feira, novembro 07, 2005

Momento

Nos últimos dois jogos para o campeonato há que destacar que perdemos 1 ponto para o Braga e 2 para o Porto o que apesar de ser mau podia muito bem ser pior.

Espero que nestes 15 dias o Micolli, o Simão e o Quim recuperem. Falta um jogador que saiba jogar com pouco espaço (M.) e um jogador que crie espaços (S) e um guarda-redes (Q). Se em Villareal o Quim não fez falta, nos outros fez e muita. O Nereu não soube agarrar a oportunidade única que teve, revelou-se intranquilo e se a defesa não fosse de betão teria sido uma desgraça.

A equipa está desorganizada, o Karagounis tem de perceber que há uma hierarquia e que não é o dono da Bola. A confusão na marcação de livres mostra que nada estava definido. Não dá para estarem lá 5 gajos a quererem marcar. Ele mostra potencialidades mas o jogo tem que ser mais fluido, aliás o Benfica tem 15 dias para arranjar uma estrutura de jogo. Irem vários jogadores à bola era coisa que já não se via este ano.

Há que dar mérito ao Rio Ave que se organizou bem mas as bolas tem que ser trocadas com maior velocidade por forma a se criarem espaços. Agora nos golos do Rio Ave houve falhas de marcação, não podem estar jogadores sem marcação na zona da grande área. Aliás não sei se foi o nervosismo por causa do NEreu mas a verdade é que nos cantos a equipa esteve nervosa e as marcações falharam quase sempre.

Penso que a pior fase já passou, o ano passado teria sido uma fase negra, assim foi só cinzenta !

Em janeiro há que contratar um ponta de lança, um substituto para o Simão e um extremo direito eficaz. E claro um guarda-redes pois o Moreira deve continuar lesionado até ao fim da época.