terça-feira, maio 02, 2006

Pedido !

Peço a qualquer equipa do mundo que faça uma proposta irrecusável ao Mr. Koeman ! Agradecemos que o façam mais breve possivel e caso estejam interessados podem levar como brinde o Robert. Aos interessados o nosso bem haja !

No jogo contra o Setúbal foi engraçado ver a disputa entre o Carlitos e o Marco Ferreira.

O primeiro só sabe driblar e caso não lhe tirem a bola ou não caia (falta ou atrapalhação) tem um bom chuto. O seu nivel de confiança é estável e infelizmente muito reduzido. A sua técnica de passe e a sua visão de jogo são nulas.

O segundo tem um bom centro, enfrenta o adversário como se fosse o Conan o Bárbaro e sempre que pode opta pelo passe. Para mim nenhum dos dois tem lugar no onze do Benfica e só o M. Ferreira é que pode ter lugar no plantel. Na 2ª parte até nem estava a ser dos piores.

Gostei do Hélio Roque é franzino mas ve-se que é um jogador inteligente que sabe passar, construir jogadas e movimentar-se. As suas declarações foram a mostra de que a formação consegue transmitir a paixão pelo Benfica. Não se percebe como é que continua franzino após um ano de treino intensivo (será que houve?)

O Benfica não jogou nada, em primeiro porque jogou defensivamente:

3 defesas centrais + 1 lateral esquerdo + 3 trincos = 7 defesas

e depois porque jogou num esquema táctico que nunca foi experimentado. Para variar o esquema táctico foi alterado ao longo do jogo para um outro que não percebi.

O Karougonis entrou mal, não se pode agarrar tanto à bola. Se não se integra o melhor dispensá-lo. Compreendo que esteja chateado por não ser titular mas para fazer o que faz não vale a pena.

O Koeman fez o possivel para aguentar o resultado ! ? ! ? Subsitutir um avançado por mais um centro campista !? Lançar um jovem nos descontos ! Colocar mais um avançado a 2 minutos do desconto... É o reflexo da equipa. Chamo à atenção do Sr. Kit para o dispensar com dignidade.

O Moretto mostrou que é um guarda-redes desastrado com muita sorte. Não é mostra que tem condições para se impor no Benfica.

Agora que a época acabou posso dizer que das contratações de inverno só o Manduca mostrou algo e mesmo assim foi muito pouco.