Avançar para o conteúdo principal

Fernando Santos

Sinceramente já estava à espera da contratação do F. Santos a partir do momento em que se começou a falar que a nacionalidade do técnico não era um pré-requisito. Há que ser realista e saber que ninguém vem para o Benfica ganhar menos numa profissão de grande desgaste.

Obviamente que se fica apreensivo. O F. Santos num clube que ganhou cinco títulos de seguida, e que durante esse tempo pagou viagens, prostitutas, relógios e tudo o mais a árbitros de futebol, somente ganhou um título nacional. Ou ele é mau ou então ele foi capaz de nesses 3 anos moralizar o clube por onde passou. Prefiro pensar que ele consigou moralizar ....

Confesso que não acompanhei a carreira dele, nem sem a maneira como ele dispõe a equipa, nem a forma como ele reage a resultados negativos.

Sei sim que ele é um grande Benfiquista, que o seu Pai foi um grande Benfiquista e espero que ele esteja determinado a realizar um grande trabalho no Benfica. Para variar espero que alguém chegue ao clube e exceda as expectativas. Porque não pensar que o Benfiquismo faz com que as pessoas consigam superar-se !

Até ao inicio da pré-época vamos ver o treinador que temos. É fácil pensar que esta é mais uma jogada do Veiga por forma a ter alguém à frente da equipa que é fácil manipular. Também pensei nisso mas vou dar uma oportunidade ao F. Santos. Com base nos jogadores que sairem e que entrarem vai-se ver se as contratações feitas foram somente para circular dinheiro ou se foram para melhorar a equipa.

Não gosto de ter no Benfica pessoas que já passaram pelo Porto e são amigas do PC ou que já passaram pelo Sporting. Este perfil faz-me pensar um pouco no nosso presidente. Mas se é para ter um treinador então que seja um Benfiquista de pequenino. Para mim não é preciso muito para ser melhor que o Koeman. Em termos de currículo de treinador são próximos.

Mais uma vez os dirigentes do Benfica não souberam gerir a situação. Colocaram a fasquia alta e depois vem com a história da primeira escolha. Depois já não se usa fazer contratos por dois anos !? Faz-me lembrar casamentos para esta vida e para a próxima. Um contrato de um ano é o mais realista.

A grande vantagem de ter treinador é que ele pode calmamente preparar a próxima época. Espero que ele tenha sorte, mostre trabalho e exceda as minhas expectativas (que são baixas).

Comentários

Mensagens populares deste blogue

E o Benfiquista é o Eng.

O palerma não sabia estar calado, agora só falta o Veiga vir dar bitaites: "Comigo os jogadores foram sempre exemplares. Parece-me claro que tinham motivação", referiu o cabrão do Eng. depois de sair da missa. Tu é que eras uma grande merda, com um 11 do caralho (Micoli+Simão) não fizeste nada de especial. O que é que irias fazer com um plantel de 30 gajos ! Os grandes Benfiquistas não roubam o Benfica, para mim o ano que recebeste para saires foi pior do que jogar dinheiro no lixo. O 2º treinador que me lembro que se põe a anda sem se saber muito bem porquê. O primeiro foi o Autuori e depois foi o que foi. Podia não ser um génio da táctica mas há muito se percebia que estaria a remar sozinho. Mais do que tudo é um grande SOS, infelizmente ainda há muitos benfiquistas a dormir. Agora sim vamos ter um treinador que vai por a equipa a jogar para o Cardozo (e claro mete-lo a chutar com o pé-direito e a cabecear como o Zé Àguas), mas também vai ter a capacidade de por o Di Maria

Se todos perderem ...

A isto é que se pode dizer morrer praia, o Engº consegue dar sempre a sensação que com mais uma ponta de sorte tinha ido lá. Por mim já não lhe dou o beneficio da dúvida, caso já tudo estivesse perdido a recepção à Académica iria-se tornar num inferno para o Engº, assim quase que aposto que até ao cair do pano haverá uma possibilidade. Só nisto é que o homem tem sorte. As últimas noticias que dão conta do interesse do Lille no Mantorras são para rir, só passaria nos exames médicos se estes fossem feitos à medico do Benfica, e mesmo assim tenho as minhas dúvidas. A única possibilidade é colocá-lo 90 minutos vários jogos seguidos para ver realmente se está coxo ou se está sem confiança. Um outro jogador muito falado é o N. Gomes que esta época conseguiu fazer a sua pior época desde que está no Benfica, e a verdade é que desde que veio da fiorentina tem alternado este o razoável e o muito fraco. Dúvido que seja transferido, e dúvido também que passe em exames médicos a sério. De 0 a 20 do

Camacho de volta

O único culpado do mau desempenho do Benfica esta época é o Presidente LFV. No fim da época anterior deveria ter posto a andar o FSantos e o Veiga, o novo treinador deveria ter tido a responsabilidade na escolha dos reforços. Ao fim de vários anos ainda não se percebe qual é a politica desportiva do clube ! Ora se compra uns coxos no campeonato nacional, ora se compra no estrangeiro ao desbarato, ora se quer apostar nas camadas jovens, parece uma barata tonta. O mês de dezembro deveria ter sido aproveitado para despachar o LFelipe, o N. Assis e o Mantorras, mais o Zoro e o Butt. E antes de ter começado a 2ª volta deveria-se ter comprado um médio direito e um avançado. Prometer milhões e acabar por trazer um lateral esquerdo de 2ª e o Makukula (ponta de lança) é muito mas mesmo muito pouco. O Camacho não me enche as medidas, tem cometido vários erros na escolha de jogadores, insiste em colocar o Maxi no meio campo e o L. Felipe no campo e não dá ao Leo o respeito que ele merece. Mas a